segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Bolada no queixo

Finalmente o Futebol voltou as nossas vidas. No começo do ano, eu acho que só o campeonato estadual de futebol é tão esperado quanto o Carnaval. Agora já temos novamente aquela desculpa para ficarmos libertos por pelo menos 2 horas de nossas mulheres “Poxa amor, eu até queria ir na sua casa hoje, mas tem futebol na TV, depois do jogo eu vou!”, que maravilha.
Jogo, melhores momentos, gols da rodada e é claro as mesas redondas, e não podemos esquecer o maior dos benefícios que o futebol nos traz aos domingos,…o Domingão do Faustão fica mais curto.
Mas não pude deixar de reparar em mais um fungo que vem corronpendo o futebol no Brasil,…o nepotismo. No Cardoso Moreira temos o filho do Júnior (ex-Flamengo), no Madureira o filho do Zico, no Boa Vista o filho do Romário e é claro no Vasco temos o filho da puta do Eurico que vem definhando o Vasco aos poucos. Não sou vascaino, mas antes de ser torcedor de qualquer time, sou carioca e fico triste em ver um time do Rio se decompor a olhos vistos, o único time dos grandes que não ganhou na primeira rodada,….
Nesse ano temos um surto de times ditos “pequenos” no estadual , o que encaro de maneira bem positiva. Quer um Exemplo? Por qual outro motivo alguem de Macaé viajaria sei lá quantas horas até Volta Redonda, que não para ver o time da sua cidade jogar? É quase um intercambio cultural. Assim o pessoal do interior faz um rodízio pelas cidades do estado e percebem que ao contrário do que eles pensavam a sua cidade não é o cu do estado do Rio de Janeiro,…sempre tem uma cidade pior.
Bom,…isso tudo aqui no Rio, porque o resto eu quero que se exploda. Não sei se vocês são assim, mas eu vibro muito mais com o estadual do que com o Brasileirão em si, quando meu time ganhar do Flamengo, é só atravessar a rua para poder zoar um flamenguista (no meu caso, é só ir no quarto do meu irmão que é aqui do lado), mas quando meu time ganha do Palmeiras por exemplo, é complicado achar um porco para gastar ele no dia seguinte.
Faz tempo que eu não vejo os times cariocas com tão boas contratações, sem falar nesse mesclado latino que tem ocorrido nos times, que na minha visão é algo super positivo, só não consegui definir ainda para quem. Por falar em contratação, eu não podia deixar de falar das do Fluminense. Repetindo o que fez em 2007, o Flu vem com uma leva arrasadora de medalhões e atacantes, esquecendo que do meio campo pra trás, o time precisa de muito mais do que o goleiro. Bom, nós vimos ano passado onde Carlos Alberto & cia levou o Flu no estadual.
Depois de ler isso tudo (deduzindo que tenha lido), você deve estar se perguntando : ”Mas afinal pra que time esse maldito torce?”, bom, eu,…assim como Vinícius de Moraes, sou sofredor/glorioso/botafoguense. E deixei pra falar dele no final, porque é na final que eu espero vê-lo, de preferencia numa vendetta com o Fla!

Que os jogos comecem, que a bola role, que haja um fair play, e que vença o melhor ,desde que seja o meu time é claro.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário