terça-feira, 18 de março de 2008

Queima de fumo.


Eu nunca fui tão criticado pelos meus vícios quanto tenho sido ultimamente, falo dos meus vícios aparentes, porque tenho dezenas de TOCs (Transtornos Obsessivos Compulsivos), que para mim também funcionam como vícios, e esses nem sempre são vistos a olhos nus. Mas o vilão dessa história tem sido o cigarro, se você é fumante vai me entender. É inconveniente demais quando acendemos um cigarrinho inocente e lá vem um desagradável com frases do tipo: “Tu tem que parar de fumar” ou “Larga esse cigarro rapaz!” ou ainda “Já vai acender outro?”, ou pior ainda “Tão jovem fumando,...que feio!”. Putz! Que saco! Será que essas pessoas acham realmente que toda vez que eu acender um cigarro e ouvir uma frase dessas vai me desmotivar a fumar? Pois pasmem,...não vai. O máximo que conseguirão é me fazer acender outro cigarro para me acalmar e não mandar o dito cujo para aquele lugar.
Não quero fazer aqui uma “Ode ao fumo”, sei de todos os malefícios que o cigarro provoca, mas e os benefícios? Você deve estar se perguntando: “Que benefícios? Esse cara é louco!”, pois existe benefícios sim...mas explicar os benefícios de um cigarro para um não-fumante é como tentar explicar o orgasmo para um virgem, não tem como descrever a sensação de um cigarro após um café, um almoço, ou o tradicional cigarrinho após o sexo. O cigarro muitas vezes mantém a minha sanidade. Meus vinte melhores amigos estão em um maço de cigarro, se você estiver caminhando sozinho e acender um cigarro,...pronto! Tu já arrumou uma companhia pelos próximos 5 minutos.
Ontem eu vi uma reportagem onde o Ministério da Saúde quer elevar o preço do cigarro a 5 reais ou mais, na esperança de que se diminua o consumo do tabaco, ora bolas,...Deus nos salve de tanta ignorância. Aumentar o preço do cigarro a esse ponto só vai prejudicar as pessoas de sempre, os pobres assalariados como eu,... ou você acha que esse preço vai inibir algum parlamentar ou grande empresário a fumar? E no pobre o de sempre,...toma-lhe fumo no rabo. Se isso for aprovado e o preço do cigarro chegar a tal ponto, imagino que pequenos furtos domésticos irão aumentar, vai ser um tal de irmão roubando irmão, filho roubando pai pra poder juntar moedinhas para o cigarro. Porque vício é vício, e tentar parar é mais difícil do que descolar cinco conto pro tabaco.

No mais,...O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: ME ENCHER O SACO COM FRASES ANTI-TABAGISTAS, PODE PREJUDICAR A SUA SAÚDE,...e muito.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi meu amor maldito rsrs
    Assinei anonima laurita
    uma amiga..que vc pode contar alem dos seus 20 branquinhos
    ok

    ResponderExcluir