quinta-feira, 26 de junho de 2008

Cheio de graça,...

Recebi um e-mail com um link dizendo ser de associação católica brasileira, e pedindo ajuda pois haveria um Projeto de Lei (PL 2623/2007) que estaria querendo tirar o cargo de Padroeira do Brasil da Nossa Senhora...
Não fui ao link, pois achei ser armação, mas como gosto de conferir as coisas, fui ao site da câmara, e qual não foi minha surpresa ao constatar que tinha mesmo esse tal PL.
Pra quem quiser ler (acho que todos devem), mandarei os links aqui; Mas a história é a seguinte, o Sr. Professor Victorio Galli, proponente do projeto, segundo o e-mail originário seria evangélico, e contrário ao "Status" da Nossa Senhora, e propôs o PL 2623/2007 (http://www.camara.gov.br/sileg/integras/531586.pdf), com o intuito de modificar a Lei 6802/80 (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l6802.htm).
Não precisam ter medo de ler as leis na íntegra, pois cada uma delas tem apenas dois artigos.

Mas pensem. Onde isso vai parar. Uma bancada modifica a padroeira do país, e depois???
Antes de tecer qualquer comentário sobre o caso, quero deixar claro que não sou católico, não sou evangélico, e nem macumbeiro,...minha religião é o prazer como diria Zeca Baleiro. Sou apenas uma pessoa normal detentor de um bom senso (artigo de luxo no mercado na atualidade).
E como seria isso? Será que perderíamos o feriado de 12 de outubro? E as crianças tadinhas? Afinal é o dia delas também,...como explicar aos seus filhos que justo no dia das crianças, ele terá que encarar aquele professor chato porque um “ocupado” Senador decidiu eliminar esse feriado.
Vale a pena lembrar que a bancada evangélica, a alguns anos atrás, conseguiu criar o dia do evangélico, que por sinal não é um feriado nacional, mas em algumas cidades é feriado municipal (sabiam disso?). Acho que em algum lugar da história perdemos o sentido do que é uma democracia,...pior, perdemos a noção.
Deixa a pobre Nossa Senhora em paz...melhor, libera logo uns feriados pra Oxalá, Oxum, Buda, Iemanjá,...e por mim, pode até rolar um feriado pro boi-ta-tá. Lembrando que a APAM apóia totalmente a criação de um feriado no meu aniversário.

Algo que me vem à mente ao escrever esse texto, é que o Estado representado por esse cidadão deve estar muito "norte-europeu". Deve realmente ser uma maravilha, e já estou pensando em visitar o Mato Grosso, pra ver como é,... pois se essa é a bandeira que ele está levantando,...problemas com a fome, saúde - mortalidade infantil, educação - analfabetos e analfabetos úteis, habitação, saneamento, etc... devem estar completamente sanados.
Deve ser um estado até sem corrupção pro sujeito ocupar o legislativo federal (nos poucos dias em que esses senhores tem expediente) pra votar esse tipo de lei,....
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Cada dia me revolto mais com essas coisas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. é pra querer mexer num feriado tradicional, o dia da Padroeira, a santa maior para um país onde predominam os católicos, esse cidadão além de falta do que fazer e preocupações de verdade em sua cidade, só pode tá querendo é ver o circo pegar fogo, pois quando esse fato cair no conhecimento popular será um Deus nos acuda... revolas e protestos nos quatro cantos do país.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou contra tirar a padroeira e favor do feriado nacional do dia do evangélico, não porque seja evangélica ou católica, mas porque precisamos de mais feriados, muito mais feriados... aahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É foda, né!

    Tinham tanta coisa mais útil pra fazer, pra modificar..e agora isso!

    Beijãão...

    =)

    ResponderExcluir
  5. Ok!Valeu pela sinceridade!
    Mas meus posts,geralmente sao pessoais,pois sao "peliculas da minha vida"mesmo!Sao pensamentos,sentimentos...
    E uma maneira que encontrei de desabafar!


    Bjinho!

    (**

    ResponderExcluir
  6. A sim..você tem razão.
    são basicamente, resumos de um unico!O verde e o vermelho são o resumo de todo ele.As partes coloridas são as mais importantes do texto.São a ideia central de tudo!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Vim retribuir sua visita. Gostei muito do seu blog, posts muito interessantes! Sobre esse projeto de lei, francamente, né! Sujeito desse tem que ser exonerado do cargo, só de estar maracutando isso em vez de leis sérias, já é motivo pra mandar ele embora!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Tudo o que noto na política é digno de muita controvérsia e pouca confiança. Sei que não é tarefa fácil promover leis num país pluriétnico como o Brasil. Mas o que nossos políticos fazem é aviltante.
    Muito reto de sua parte expor aqui num post certos desparates.

    ResponderExcluir
  9. Uma boa notícia, que nunca deveria ter acontecido.
    Finalmente, dia 22 de agosto, foi arquivado o projeto de lei infeliz que pretendia retirar o título de Padroeira do Brasil de Nossa Senhora Aparecida.
    Durante 6 meses, o PL 2623/07, apresentado pelo deputado suplente e pastor evangélico Victório Galli, percorreu silenciosamente os caminhos do Congresso Nacional e foi descoberto apenas quando já estava na Comissão de Educação e Cultura para apreciação final. Se fosse aprovado ali, nem precisaria passar pelo Plenário.
    Assim que despontou na imprensa, porém, um tzuname de mensagens, tanto por e-mail como por cartas, acordou o país para o que estava acontecendo. Estima-se que quase meio milhão delas tenha chegado à Câmara dos Deputados.
    Foi também publicado um ótimo livro em reparação a esta afronta a Nossa Mãe e Padroeira, que pode ser visto em www.senhoranossa.com.br. É uma história com fatos dos mais impressionantes.
    Bem, com tudo isso é claro que o projeto não iria passar num ano de eleição.
    Seria bom que todos soubessem que é possível impedir o avanço de um mal quando todos fazem a sua parte. Este, pelo menos foi enterrado graças à mobilização espontânea dos internautas.

    ResponderExcluir