sexta-feira, 25 de julho de 2008

Cólica Maldita

Mais uma vez o "Ditos pelo Maldito", faz um mesclado de blogs, causando mais sensações do que um fino de haxixe. A Blogueira convidada desta sexta é a Nathália do Cólica Mental, um blog que me conquistou assim que conheci,...adoro a veborragia da Nathália,...as vezes chego a pensar que ela sou eu de saia. E desse Amálgama surgiu o:

Cólica Maldita ( by Nathália e Maldito)

Gostaria de entender por que é tão comum, e tão facilmente aceito, a idéia de que o homem é movido pela visão e a mulher precisa de envolvimento sentimental.Não que eu discorde desta afirmativa, mas acho que a 'justificativa' é um pouco diferente da falada por aí.

-Onde exatamente tu quer chegar? Desenvolve Naty.
.
Sempre ouvi dizer que o homem é movido pelo tesão. Ele pode amar a pessoa com quem está, mas se ver algo que lhe 'atice', é quase certo de que fará aquilo que lhe deu vontade no momento, sem pensar nas consequências.Já com a mulher não. Existe a troca de olhares, as conversas, ela pensa bem no que vai fazer e como fazer e etc.Dizem ser por instinto. O homem, tão dominador e blábláblá. E a mulher, sempre rômantica e sentimentalista e pensando na futura prole.Pois pra mim isso tem outro nome: formação cultural.

-Pode até ser formação cultural. Existe uma série de regrinhas e preceitos invisíveis pré-definidos em nossas mentes, não sabemos quem as colocou lá, ou porque as seguimos,...só sabemos que é assim!
.
Não é segredo pra ninguém que vivemos numa sociedade muito machista. Enquanto os meninos são criados para serem 'pegadores viris', as mulheres são treinadas para se guardarem puras e virgens até a hora do casamento e depois viver feliz e contente cuidando da casa, dos filhos e do marido.Claro que este quadro está muito mudado. Os tempos são outros, o papel do homem e da mulher já não são mais tão diferentes. Mas se formos analisar isto no tempo histórico, essa mudança é recente demais, e exatamente por isto não deu tempo da mentalidade se adequar ao que estamos vivenciando agora.

-Os homens passam por um processo educacional que supervaloriza o sexo. Mas se você for fêmea tem que reprimir, ou vai levar má fama (Joga pedra na Geni!). Dês de pequeno se recebe as influências, o que é um exemplo pros meninos, pras meninas é uma indecência .
.
Por exemplo, se tem uma coisa que me irrita é quando ouço um homem falar: Homem precisa muito mais de sexo do que mulher.Quem disse isso?A única diferença dessa necessidade é visual, se é que vocês me entendem. Afinal, graças a bondosa mãe natureza, não dá pra perceber, só de olhar, que a mulher está excitada.Não sei se as mulheres que lerão isto vão concordar comigo ou se sou eu a tarada por aqui, mas sempre pensei isso e conheço um batalhão de mulheres que pensam da mesma forma. Que sentem essa necessidade tão física sem sentirem, necessariamente, a sentimental.
-Essa é fácil, o fato é que o homem se excita muito mais rapidamente do que a mulher. Com o estímulo certo, o homem fica “em ponto de bala” em no máximo 2 minutos,...já a mulher precisaria de no mínimo 15 minutos. Sem contar o fato do homem atingir sua maturidade sexual aos 18, e as mulheres aos 40. Os números não mentem.
.
E assim como odeio quando falam isto que acabei de citar, é quando um cara mais sensível, digamos assim, é logo entitulado carinhosamente de bicha. Hahaha.Sabe, se o homem não sair todas as noites e não pegar no mínimo 25 mulheres por dia, ele é uma bichooona.Tenho amigos, na faixa dos 20-25, que já passaram pela fase de garanhão e agora simplesmente se cansaram. Não seguem mais a regra "mulher deu mole, o homem tem que pegar". Eles analisam, conhecem a garota, conversam, procura ao menos um resquício de inteligência... Hahaha.

-Epa! Eu estou bem abaixo dessa média de 25,...será que sou gay?
Entendo o que diz sobre seus amigos, estou passando por essa fase da vida, onde se troca quantidade por qualidade.
Conforme vamos amadurecendo, nos apaixonamos por traços diferentes nas pessoas. Na adolescência vigora uma preferência pelo físico, mais tarde se aprende a ver além.
.
Sabe, não vejo problema em qual seja a verdade de cada um.Pra mim não importa se o homem é um maníaco sexual e a mulher sonha com a vida de princesinha, ou vice-versa.Só não aceito que joguem estas escolhas em cima de influência de cromossomo X ou Y ou então da famosa 'memória primitiva'.Acho que já evoluímos o suficiente pra fazermos estas escolhas por nós mesmos.
-Mais ainda não evoluímos o suficiente para perceber que cada indivíduo é único. Não se pode generalizar nada hoje em dia.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
39 Comentários

39 comentários :

  1. Olha eu sou absolutamente contra essas besteiras machistas de que homens têm mais necessidades sexuais que mulheres! Somos todos seres humanos com necessidade de sexo e de amor iguais.

    O que acontece é que a cultura, nossa criação faz com que o homem valorize mais o sexo e a mulher mais o sentimento. O que não quer dizer que não podemos transgredir, inverter tudo isso.

    Eu mesma sempre tive essa visão, dita masculina, de que alguns homens são só pra "pegar" e outros pra se relacionar. Poucas mulheres pensam assim, mas eu penso. Por isso em se tratando de ser humano, nada é somente isso ou aquilo, tudo se mescla o tempo todo.

    Por tudo isso meu feminismo abrandou e continuo detestando o machismo. Acho que precisamos achar um meio termo que agrade a todos, porque ainda tá ruim para a mulher na sociedade!

    Belo post, minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Nathália, você tem toda razão. A mulher também pode sair com um cara só por causa da atração física que sente por tal. Duvido que isso nunca aconteceu, ao menos uma vez, com as mulheres que visitam esse blog. E se houver alguma que responder não, receba desde já meus pêsames. É lógico que quando rola um sentimento mais amoroso -lembrando que tesão é sentimento no meu dicionário- é bem melhor, mas às vezes curtimos um cara e tal, e na hora ele nem é tudo aquilo, daí... já era. Sem falar que, geralmente, quando rola uma química de pele muito grande, a coisa fica bem boa. Infelizmente [ou não] o sexo é uma das coisas que mais sustenta um relacionamente amoroso [ou não?].

    E Malditão hehe, dependendo do cara e da situação, a mulher nem precisa de loooongos 15 minutos pra se excitar, não, vice?

    Mais uma coisinha: me explica essa melhor, please?

    "Sem contar o fato do homem atingir sua maturidade sexual aos 18, e as mulheres aos 40. Os números não mentem."

    Beijão e boa esse projeto das sextas, viu? Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Não é que a maturidade sexual da mulher venha aos 40 anos. É que com 40 anos a mulher ja esta com tudo pronto, ja esta formada, muitas vezes com os filhos já crescidinhos etc. Enquanto o homem não, pensa que só pq o piu-piu já esta grandinho então já é hora de começar a traçar. Se for por isso, vamos então dizer que a maturidade sexual da mulher é aos 11 ou 12 anos, quando ela começa a menstruar, se mostrando pronta para a vida sexual com conseqüências. Mas como foi bem colocado no final:
    "Mais ainda não evoluímos o suficiente para perceber que cada indivíduo é único. Não se pode generalizar nada hoje em dia"

    ResponderExcluir
  4. Entendi seu ponto de vista e concordo com isso da 'maturação sexual', só que a necessidade, a vontade, o TESÃO, pra mim é o mesmo.
    Realmente, a mulher demora mais pra 'estar pronta', mas a necessidade de sentir prazer é enorme.
    E por isso acho que os homens deveriam ser adestrados (hahaha, beincadeira) desde cedo a se preocuparem também com o prazer da parceira. Se muitos ligassem pra isso, com certeza o nº de orgasmos fingidos e de vibradores vendidos diminuiriam vertiginosamente.
    Hahaha.

    Adorei essa coisa de você comentar os páragrafos. Pareceu uma conversa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Pára tudo, meu!

    Boa a discussão.. exceto as partes em que se trata a mulher como um ET! (as de rosa..)

    beeijos

    ResponderExcluir
  6. EITA que essa mistura deu certo! Adoro o blog dela tbm!! vcs dois são duas figuras!!
    Cooncordo com ela... acho que temos as mesmas necessidades que os homens, a diferença é toda cultural mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Gauche e Maciel,...
    O fato dos homens atingirem a maturidade sexual aos 18 e as mulheres aos 40 é um fator biológico comprovado cientificamente,...não foi eu que criei isso,...

    ResponderExcluir
  8. O fato é que. Vocês tem liberdade total pra agir sobre impulso
    e não serem intitulados "piranhas"," galinhas" etc, etc.

    Mais às vezes é bom quebrar todas estas regrinhas impostas pela sociedade, mandar todo este achismo à pqp e ser feliz. Curtir o momento e seguir os impulsos.

    Gostei do post de vcs dois juntos. deverim fzer mais vezes.
    Bjos e bom fds!

    ResponderExcluir
  9. Sim sim. Bom, em todos os lugares falam sobre isso. Mas acho que de certa forma apresentam de forma erronea.
    Imagina o seguinte, o filho sai e a mãe fica até às 2h da manhã acordada e preocupada esperando ele voltar. Então não é que ela não tenha vontade, é que ela simplesmente está preocupada com outras coisas. Outro exemplo, a guria se fudeu numa prova. Então não é que ela não tenha vontade de transar, ela simplesmente está preocupada com mais coisas.

    Mas bem como tu disse, não dá para generalizar essas pesquisas e dados. Uma porque ainda tem gente que pensa no sexo como uma forma de carinho, outros como uma forma de alívio, atração, amor... Ou atpe mesmo por simples reprodução.

    ResponderExcluir
  10. Como assim não podemos ser intitulados de piranha ou galinha Tarci?
    nunca ouviu o Funk "Moleke Piranha"?
    rsrs

    ResponderExcluir
  11. É o que eu sempre digo:
    Não troco Minas por lugar nenhum, lugarzim bom d+ de se viver...
    Boa Esperança eu não cheguei a conhecer, embora minha vó diga ser sim uma cidade linda e que merece ser conhecida. Quem sabe um dia passo por lá.

    Gostei da discussão aqui,
    e como disse a Nathália: 'Acho que já evoluímos o suficiente pra fazermos estas escolhas por nós mesmos.'

    O ponto em questão é estarmos cientes disso! ;)

    Obrigado pela visita.

    Gostei do blog,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Aham.. eu bem sei...
    tu gosta mesmo é de ser maaaaaaaaaaaaaaal!


    haha
    beeijo!

    ResponderExcluir
  13. Vale para min o que você diss.

    " cada indivíduo é único. Não se pode generalizar nada hoje em dia"

    Pensa comigo, é uma das maiores verdades da atualidade, mas nimguém entende ... sempre tem um tentando empurrar goela abaixo suas verdades.

    Cara você se importa se eu copiar a idéia de "crossover", em um outro formato mas com o mesmo conceito, afinal boas idéias devem se perpetuar né.

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. meeeeeeeeeeu deus, pára tudo que eu quero descer.
    que foi isso?? :O
    nunca li discussão mais interessante, muitíssimo bom :)
    a junção perfeita. hehe
    :*

    ResponderExcluir
  15. HAUHAUAHUAHUAHU

    meu Deus.... esse negocio aqui em cima q a gente le antes de postar é mt engraçado

    haha

    1ª vez q eu venho aqui neh.. >.<

    gostei... fui futucando e acabei te achando por ai

    =]

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Ai que legal. Talvez eu seja tão atrasada que nunca tivesse lido um crossover... enfim, deixando de lado minha paleoliticidade - se é que posso me expressar assim - acho que a mulher sabe se controlar mais do que o homem.
    É claro que não são todas, mas para não dar o braço a torcer, ela procura muito mais a verbalização do que a pegação.
    Não são todas as mulheres que pretendem casar, ter cem milhões de filhos e ser feliz lavando, passando e cozinhando, só que a cultura de antigamente enfiou isso na cabeça de quem vivia naquela época que mesmo com os avanços nos relacionamentos, de modo geral, atualmente semrpe rola a rotulação de uma mulher pegadora ou de um homem dono-de-casa.
    Ainda bem que as pessoas amadurecem, porque senão eu estava ferrada e iludida esperando um super príncipe montado a cavalo (já pensou a cagada?!) enquanto que o "pretê" era só mais um baladeiro armado (alô |o|) pra pegar o máximo de thcutchuca que pudesse.
    ;D

    ResponderExcluir
  17. Oiiee Maldito,
    acabei caindo por acaso aqui no seu blog mais achei legal,
    procurei tu no orkut e não achei :(
    queria saber mais sobre vc ;)
    será que posse te add no Msn?
    bjão

    ResponderExcluir
  18. Eu me considero um tanto quanto machista (e ingênuo), no sentido de acreditar que toda mulher é, por convenção, um ser mais romântico, sentimental, e por coloca-las nesse pedestal dourado, acabo sempre quebrando a cara...

    É só uma hipótese, mas não seria esse "descompromisso" feminino, uma forma de vingar o comportamento de alguns machos da espécie?

    ResponderExcluir
  19. O texto ficou bem escrito e a junção do pensamento masculino e feminino ficou maravilhosa.
    Natalia vc não é nenhuma safada, concordo plenamente contigo.
    Na sociedade que estamos hoje nós mulheres já temos voz para dizer e mostrar oq queremos, o problema é que justamente por ser uma sociedade machista aquela que expõe suas vontades e seus desejos ainda chega a ser mal vista, mas quem tem inteligência e ousadia sabe se impor de uma forma não vulgar, sabe mostrar bem o que quer e quando quer, infelizmente são poucas ainda as que conseguem se liberar.
    Maldito trocar quantidade por qualidade é ótimo, a gente se satisfaz muito mais.
    Adorei o texto.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. ausoiausoi, adorei o post.
    essa coisa de dois pontos de vista, seguidos, fazem a gente pensar, de verdade.

    sobre as mensagens subliminares, ahan, as suas mensagens geram fama para você. selos e comentários gerados pela indução pensativa (ai, sim, acabei de inventar)

    bjs.

    ResponderExcluir
  21. várias coisas pra dizer!!!!

    Primeiro que essa mistura ficou ótima!! Li o da Dama tb, e adorei.

    Sua idéia de CrossOver foi mto boa.

    Quanto essas coisas de cunho sexual, os dois ultimos paragrafos foram fantasticos!!

    Os dois pontuaram muito bem tudo.. E não posso discordar de ngm porque a ciência mesmo é assim... vira e mexe ela se reconstrói!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Beh,...
    Como seu perfil não está linkado, eu só posso te dar a resposta por aqui mesmo!
    Realmente não é fácil me achar no ORKUT, e isso é de propósito!
    Mas fique a vontade para me add no MSN!

    IntÉ!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? não sei lembras, mas já comentei aqui algumas vezes e disse que em poucos dias estaria de volta ao mundo blogueiro e cá estou. Nem acredito hahaha!

    Enfim, sobre o texto, achei sensacional a colocação de vocês dois. A visão masculina diferenciada da feminina torna um um conjunto divertido de se intercalar e mais, de se auto-descobrir. Homens e mulheres tem necessidades irreversívelmente contraditórias. Há o quadro dos modos antigos contraposta pelas mudanças dos tempos modernos [atuais]. Mulher sente mais necessidade de falar, ser ouvida, receber um pouco a mais de carinho. Homens tem algo mais arrebatador em certos quesitos, mas também têm os seus privilégios. Há mulheres que vêem alguns homens como sendo apenas por uma noite, ou uma ficada. O mesmo ocorre no sexo oposto.

    Por certo, não são todas as mulheres que querem casar, ter filhos, cuidar da casa e viver agradando seu parceiro. As mulheres já têm um grau imenso de elevação neste ponto. Assim como também, há homens que não são nada machistas e aqueles que são, e nem se dão conta... o que pode prejudicar muito em certos pontos.


    No mais, parabéns pela postagem! =]


    Espero manter contato contigo por aqui, pois gostei daqui e de sua forma de escrever. Tudo bem? ;)


    beijão
    e até mais ver!

    ResponderExcluir
  24. Ops, esqueci de deixar-te o link do meu blog:

    www.extravasandosemlimite.blogspot.com



    ps: aceite este comen. se quiser!

    beijokas

    ResponderExcluir
  25. Adorei esse diálogo! rs Bjos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  26. Olha... eu tb nao suporto o da machismo de mtas pessoas... e nao suporto mais ainda qdo falam q uma mulher eh feminista por expressar o que pensa ou por ser independente.

    Na... vc nao eh tarada... hahahahah! Realmente nao da pra perceber qdo uma mulher estah excitada da mesma maneira q percebemos com os homens.

    Instindo feminino eh mais doce do que o masculino simmmm, mas isso nao justifica o instinto masculino canalha em mtas vezes.

    Vixiiiiiii esse assunto da pano pra manda viu.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. concordo com a Dama de Cinzas.

    Sexo é sexo em qualquer sexo (uia).

    Se bem que por onde tenho andado isso não faz a menor diferença...

    dá porque é seu e ponto.

    ResponderExcluir
  28. oi quero agradecer a visita ao meu blog, elogiar o seu e comentar que muitos assuntos interessantes me farao voltar mais vezes aqui tambem.

    Acho que homens e mulheres, sendo seres humanos com necessidades semelhantes, sao no entanto diferenciados pelos hormonios. Temos quimicas diferentes, isso é a diferenca. E ela acaba evoluindo para questao social, cultural,comportamental.
    Nao adianta muitas e muitas mulheres, ainda sao como as mulheres femininas delicadas e sentimentais de anos e seculos atras...questao de seguir a natureza.

    Simples assim, gitano!

    Passa la no blog...ele anda abandonado mas estou voltando a olhar pra la..bjos

    ResponderExcluir
  29. "-Mais ainda não evoluímos o suficiente para perceber que cada indivíduo é único. Não se pode generalizar nada hoje em dia."

    Diz muita coisa!

    E também pelo pensamento conservador e machista que muita gente ainda tem.

    ;)

    ResponderExcluir
  30. sou o unico cueca dessa biroska? mas isso aqui eh um harem! a internet tem desses feudos.

    ResponderExcluir
  31. Isso é tudo verdade...

    concordo com tudo...

    muito boa a misturaa...

    ;*

    ResponderExcluir
  32. Concordo plenamente...

    ótema misturaa...

    ;D

    ResponderExcluir
  33. Se a Nat falou, tá falado! E, como sempre, muito bem falado! É o que eu sempre digo: essa menina vai longe! Desde que volte, viu, dona Nat?
    Grande abraço, Maldito!

    ResponderExcluir
  34. Adorei o CrossOver de vocÊs, ficou ótimo!

    Toda a minha opinião já foi dada pela Dama em seu comentário, então não sei mais o que comentar hahaha

    A única coisa que eu não concordo com ela é que 'somos todos seres humanos com necessidade de sexo e de amor iguais'. A mulher necessita muito mais de amor que o homem, pois é mais sentimental (que merda isso). O amor pro homem é secundário, o sexo importa muito mais. Se o amor vier junto, melhor ainda, senão não ele não vai morrer por isso, só se ele for muito sentimental, e a maioria dos homens não é.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. mulher é mulher ,homem é homem.Acredito na característica de cada um ,no papel natural e social de cada um.como vc falou no fim do texto o ser humano tem que ser analisado individualmente.mas no jogo da sedução vale tudo , e para que tudo ocorra bm é necessário que cada um faça o seu papel.Dizer q o homem é apenas um animal sexual .e a mulher uma idiota sonhadora , não revela o papel de cada um ,e sim conceitos e preconceitos fundamentados em fatos comparados .
    o que estou tentando dizer é que q cada sexo tem expressar as suas características ,tem que ter a sua essência . a mulher tem que ser feminina e o homem tem que ser masculino(isso de acordo com o que é feminino e masculino p cada individuo).

    ResponderExcluir
  36. Nathalia, concordo com tudo e, dou a mão pra ti, sou tarada tb... penso em sexo sim tanto quanto eles, tenho diversas "ereções " diárias, tantos outros gozos conseguidos no banheiro, no chuveiro, no transito, gosto dos sapos ( ou seja, abomino os príncipes - vê lá no blog ) e qd falo isso tudo numa roda de amigas da mesma idade ( leia-se 35, 36, 37anos ), me sinto invadida pela testosterona ....

    Por isso tudo escolhi ser Pimenta mesmo....e como o Maldito sempre gosta de dizer, o bom mesmo é ser mau !!!!!

    doces mordidas

    ResponderExcluir
  37. Este post ficou incrível, juntou a fome com a vontade de comer.

    ResponderExcluir