quinta-feira, 17 de julho de 2008

Rola um "cascáio" na rede,...

Tô sabendo que tá rolando um “protesto” na blogosfera que tem até selinho, intitulado “Não sou blogueiro de aluguel” .
Eu já tinha visto uns selos aqui ou ali, mas foi lendo o blog da Patrícia que eu me aprofundei no assunto. Rola uns lances com a Coca-Cola e uns patrocínios, compra de posts,...ou seja, coisas, coisas comum no nosso país, principalmente em época de eleição,...mas no caso o candidato a se eleger, é uma nova bebida a ser lançada pela Coca-Cola,...enfim, vai lá no blog da Patrícia que ela te explica melhor.(2 merchandising, heim Paty (posso te chamar de Paty?(posso abrir parênteses dentro de um parênteses?))), ...sobre o assunto, o que eu tenho a dizer é que eu adoro Coca-Cola.

O Ponto é que ...
Eu quero informar que a campanha “Não sou blogueiro de aluguel” não tem nenhuma espécie de vínculo com a promoção “Post a venda (tratar aqui mesmo!)” vinculada no “ Ditos pelo Maldito”, o mesmo vale para a ONG APAM.

Veja abaixo o post original da promoção “Post a venda (tratar aqui mesmo!)”, originalmente lançada em 9 de Junho de 2008.
.
POST A VENDA... (Tratar aqui mesmo!)
Tenho blogueado por aí e não rara são as vezes em que me deparo com algum post desanimado onde o blogueiro se lamenta por estar com a cabeça vazia e sem inspiração para escrever, acho que 7 em cada 10 blogs devem ter um post do tipo: “Hoje não aconteceu nada interessante e não sei o que escrever!”,...ah que inveja dessas pessoas.
Minha mente trabalha como uma máquina, penso em zilhões de coisas por segundo, é claro que 50% são inconclusivas, 20% é sexo, 15% é besteira e 10% eu esqueço logo em seguida...sei que não sou bom com números, mas ainda me resta 5% (certo?) e esses 5% ainda é coisa a beça!
As vezes eu chego a postar 3 vezes ao dia. Acontece de eu escrever um texto no final do dia e não postálo, porque já postei dois que escrevi no dia anterior,...aí eu guardo. Mas no dia seguinte pela manhã eu já to com outra coisa na cabeça, e aquele “textículo” que escrevi no fim do dia anterior, é esquecido. Sacaram? Claro que as vezes me sinto um debilóide com a cabeça cheia de ar, e sem ter o que escrever, ...mas aí eu começo a reler os textos guardados em alguma pasta escura do arquivo e...catapinba! UM POST NOVO SAINDO! COM BASTANTE QUEIJO!
Na escola (xiii,...faz tempo), minha matéria preferida era Redação,...a professora chegava e dizia “Hoje vai ser redação”, enquanto todos na sala lamuriavam um tristonho e coletivo “Ahhhhhhhh,...fêssooora....”, o Maldito aqui gritava: “’Éeeeeeee! Até que enfim algo que preste!”. Eu tentava fazer a minha redação o mais rápido possível,... Por que além da minha, eu costumava fazer as de mais uns 3 colegas de classe, Não importava quantas linhas ou folhas eram exigidas pela professora, nunca era o suficiente para a quantidade de idéias que vinham na minha mente.
Não,..ao contrário do que tu deve estar pensando, minha vida não é mais interessante que a sua, não tenho nada de bom, de ruim também não, sou normal igual você, almoço sem lavar a mão,...a questão é que enquanto as pessoas precisam de viagens e acontecimentos estrondosos para se sentirem vivos e inspirados, eu aprendi a prestigiar as pequenas coisas da vida, como o meu arroto,...posso escrever um post enorme sobre o meu arroto, como fiz com as minhas unhas dos pés , consigo transformar o ato de lavar a louça em uma aventura literária...sabe,... o que nos salva são os detalhes.
E porque eu disse isso tudo? Simples,...propaganda, resolvi assumir a profissão de blogueiro de programa. Você paga que a gente escreve,...Ei?Que que há? Eu preciso comer, ok! Não vem com essa de vendido não,... tenho contas a pagar e vícios a sustentar. A situação tá braba e as doações da APAM não tão dando nem pra comprar o cigarro nosso de cada dia. È tudo na legalidade, to nem aí se tu quer falar que o texto é seu,...pagando bem, que mau tem? O nosso lema é “Fazemos seu trabalho sujo, na maior limpeza!”
Abaixo você poderá encontrar nossa tabela de preços:
Post sobre política – um mensalão
Post sobre Família – uma bolsa família
Post sobre Escola – O dinheiro da merenda
Post sobre Adolescente problemático – uma mesada
Post sobre sexo – Um boquetinho
Post sobre amor – Nem por 1 milhão de dólares!
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
45 Comentários

45 comentários :

  1. ahahahaha! Muito bom esse post! Eu só posso rir e dizer que vou me candidatar a vender posts. Quer coisa melhor do que dinheeeeiro??? Ahahahah

    Vou colocar um anúncio lá no meu blog... rs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu AMEI! Blogueiro de programa é tudo!
    E tu sabe que eu era exatamente assim na escola??? E que eu sou exatamente assim hoje???
    Às vezes, prá não parecer uma ninfo-maníaca-psico-obssessiva-obcecada por posts, eu escrevo e salvo nos rascunhos. Posto no dia seguinte. Punk isso, né?! Foi, como já comentei: às vezes penso tanto que fico até tonta!
    Mas continue assim, vai que esse é seu futuro?! (Foi o que minhas amigas disseram quando leram meu blog! rs)
    Beijinhos e parabéns pelo texto e pela campanha!
    PS.: Até meu comment é enorme! rs

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhh
    Muito legal este post...Vc me deu uma boa idéia..Podemos também fazer "trocas",nénão? Exemplo:Troco um post por um tamplate..rs ou um link por um banner...rs e então??É uma,né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um tanto de textos salvos no pc. Quando me falta inspiração, pego um deles.
    Aaaah, escreve um post sobre amor! uheahueauheahu


    :*

    ResponderExcluir
  5. Muito bom essa postagem!

    "A situação tá braba e as doações da APAM não tão dando nem pra comprar o cigarro nosso de cada dia."
    Também podera.. São poucas as pessoas q se preocupam. :/
    Infelizmente!

    beijos :*

    ResponderExcluir
  6. adoreeeeei!
    Eu também sou como você, tô sempre tranformando as pequenas coisas em aventuras literárias. \o
    Acontece que eu me exijo demais, ás vezes tudo que eu queria era um texto extraordináááário! Quando TUDO que eu consigo escrever são confissões mesmo.
    Então, viiva se aceitar e blogaar!
    hahahaha
    beijo
    =*

    ResponderExcluir
  7. Cara,gostei pra caramba desse post aih ^^
    E por falar nisso,eu tambem sou bem assim,acho que muitas vezes eu nao consigo arranjar coisas pra escrever no blog,ou sei la...nada sai!
    Muitas vezes quero acontecimentos,mas concordo que nem sempre precisamos disso,porque se fosse assim,se eu passasse a minha vida inteira " sem fazer nada",eu ia ficar " avida inteira" sem escrever nada no meu blog ¬¬
    Do you know wot I mean!?


    Mais uma vez,adorei esse post ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Pode chamar de Paty, sem problemas! Sei como é, eu também gosto muito de Coca-cola (a vaca do leite preto) e até acho é muita ladainha por pouco. E daí? Vai da consciência de cada um! Quem quiser posta sobre. Se couber uma notinha de rodapé, dizendo do 'agrado', melhor. E eu não acredito que leitores sejam bobos. Não vão sair por aí tomando qualquer coisa porque a novidade está escrita num 'blog-de-ibope'. É como li por aí: um agrado desses até cai melhor que comprar um post (se bem que sua lista ficou bem feita). Se eu chegasse a receber alguma coisa para postar sobre, o que acho muito difícil, visto que meu blog nem tem muitos visitantes/comentários por dia, só postaria se quisesse! E se não achasse bom também diria, porque não? Claro que é mais ético mandar um e-mail, agradecer (questão de educação, até) e dar opinião. Nem tem pra quê fazer alarde. Até falei de filme, programas, outros blogs de graça. Da mesma forma que listei minhas maldades: Sem pagar (nem cobrar) aluguel.

    ResponderExcluir
  9. Como gostei mto do seu blog, eu te linkei, tá?
    Sou a favor do protesto. Meu blog não é de aluguel, comento aquilo q quero, ele é totalmente independente!
    Teve um post q fiz, q ironizei as pessoas que sempre dizem que não sabem o que escrever ou não teve tempo de postar!
    Eu post sempre com dias de distância, mas sempre q tenho uma idéia salvo no meu blog, para posteriormente eu postar!
    Eu tb adoooro o dia que se tem q fazer redação na sala, eu sempre gasto todas as linhas possíveis e impossíveis!

    ResponderExcluir
  10. Caraka's

    Mew amei esse blog "maldito"
    Rsrs... desculpe pelo trocadilho
    Cara vc tah de parabéns, adoro pessoas com senso de humor como vc, dei uma lida nos seus post... muito interessante, tem conteúdo!!

    Tbm gosto de escrever so não tenho tempo, tenho uma vida meio loka, e me impressiono mesmo com a vida que tenho, tanto que estou tentando escreve-la em (auto-biografia) entre parenteses.. Tenho fé que vou conseguir!

    Mais uma vez quero dizer que seu blog é show, e voltarei sempre

    beeijo da gi ♥

    ResponderExcluir
  11. Carakas...
    Adorei esse blog "maldito"
    Desculpe pelo trocadilho, rsrs
    não resisti.

    Mas ae... cara seu blog é show, dei uma lida nos seus post, me identifiquei muito com suas idéias.
    Tbm gosto de escrever sobre qualquer coisa q acontece na minha vida, só me falta tempo.

    Estou tentando discrever minha experiencia de vida no meu blog na (auto-biografia) entre parenteses . E tenho fé que um dia eu chego lá.. hehe

    amei isso aki, e voltarei sempre
    Fika ai o convite de vc me visitar lá quando quizer fmz?

    bjão da gi ♥

    ResponderExcluir
  12. Ops foi mal ai..
    mandei dois comentarios
    rsrs, escolhe ai o q achar melhor

    beeijo
    O convite foi feito

    té mais.!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho um saco esse negócio de protaganda em blog mas a sua foi ótema!
    Acho que vou leiloar meus assuntos tb... Afinal, é preciso de arte para escrever tudo sobre o nada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post, do nome do blog, enfim, do blog...
    Encontra-se muita coisa chata pelos blogs, deverim por a venda aqueles do tipo di�rio, s� pra tirar de circula�o..

    ResponderExcluir
  15. Se eu achar, eu mando por correio ok? Mas aí você vai ter que fazer um post sobre o amor, será que uma amor vale assimm .. "Nem um milhão de dólares.."? Putz aí é roça, no máximo posso te arranjar uma amiga, o resto é contigo ;*

    gostei do que li também, achei alguém parecido comigo, só que as minhas besteiras às vezes prefiro não postar. ;* Beeijãão ;*

    ResponderExcluir
  16. ' esse lance de selinhos eu ja tinha visto...mas nao me aprofundei não!
    hehehe
    e eu tbm gosto de coca cola!
    hsiususiususiusisusuiuss
    beijos
    :)

    ResponderExcluir
  17. as grandes coisas são feitas de pequenos nadas
    né?

    ResponderExcluir
  18. Amigo, tive que voltar, este blog é irresistível, dá até para ficar viciada.Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Cara, "tanto cara!"Caríssimo, só tenho a dize-te: BRAVO! BRAVO! BRAVO! BRAVO! teu post de quarta e de quinta estão show, e você vale muitas moedas de ouro, escreves maravilhosamente. adorei.
    Beijos
    Cleo

    ResponderExcluir
  20. Taí, gostei visse!

    Beijos pra tu!

    ResponderExcluir
  21. Muito Criativo Mal. Como era de se esperar. Os post aqui são sempre muito bons. E você sumiu pq?
    Tem um Meme no meu blogger pra ti, se você quiser.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Muito Criativo. Como tudo aqui. São sempre bons seus posts Mal. E você sumiu pq?
    Ah, tem um Meme pra você no meu blogger se quiser responder.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  23. ahhh nunca vi mesmo não...
    mas oh, acho qe voc~e n]ao é tao mais velho que eu nao hein!
    haahhahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  24. não tenho neeeeeeem palavras para o post!
    AMEEEEEEEI!
    muito peça! hahaha vou começar a comprar ne? porque o que me falta de inspiração ... ¬¬
    más olha... sobre esse caso da coca-cola... eu acho que teve uma pitadinha de inveja desse Bluebus ou seja la o que for o nome..
    o que interessa é que o post ta muito bom! gostei mesmo! ;D

    ResponderExcluir
  25. Muito bom post! Mas que história é essa dos selinhos? Vou lá conferir essa história.

    Legal você gostar de escrever.Eu também curtia minhas aulas de Redação. E não é à toa que hoje sou uma professora da área também. rs Bom ter sempre inspiração, né? Um abraço!

    ResponderExcluir
  26. genteeeeeeeeeeeee

    muito bom seu blog...divertido, rápido, esperto, interessante...

    adorei...cheio de BOAS idéias...

    abs

    ResponderExcluir
  27. Mas até no mundo bloguístico anda rolando esse tipo de coisa... AFF.
    Mundo perdido!
    =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Fala, garoto! Primeira vez por aqui! Deixa esse povo ir tentanto....vai que um dia conseguem vender o blog ou virar VJ da MTV?! Mas, para tanto, precisam de conteúdo. Abs

    ResponderExcluir
  29. Eu viro blogueiro de programa e nem precisa fazer referência nenhuma. Fico com o dinheiro e o anônimato. kkk
    Abs

    ResponderExcluir
  30. hahahahahahaha
    adorei o post
    boas vendas viu??????????

    ResponderExcluir
  31. hehehehe ora aqui está uma boa forma de ganhar dinheiro
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  32. cara, ter uma penca de idéias assim é um dom, eu tenho uns períodos de vácuo mental, (onde uso os rascunhos que salvo quando me dá aquelas loucas de escreveer até cansar).

    aah, e não vejo problemas em escrever pra ser pago... sei lá, acho que mesmo assim você tem que usar suas idéias. e quer coisa melhor do que ser pago pra expor seus pensamentos?!
    Curti a sua tabela de preços haushASHUAs

    :*

    ResponderExcluir
  33. aqui em portugal a poesia velha ou nova nunca é esquecida!plo menos não plos amantes desta!volta sp!

    ResponderExcluir
  34. nossa, que garoto ativo! eu sempre penso nas coisas, mas nunca consigo transformá-las em posts.

    e, não, 4 anos de blog não dá sensação de dever cumprido. quando fez um ano, deu. mas agora... é como aniversários de pessoas. quando eu fiz 10 anos eu me senti diferente. agora que vou fazer 20, não faz a menor diferença.

    :**

    ResponderExcluir
  35. rsrsr isso é bem a sua cara...

    bjs

    ResponderExcluir
  36. GOSTEI DAS RELAÇÕES PERCENTUAIS...ATUALMENTE EU TÔ 99% SEXO E 1% ÁLCOOL...

    ResponderExcluir
  37. Simplesmente incrível, tu escreve pra caramba, e o melhor, é uma delícia de ler!!!

    ^^
    Beeeijo
    ;***

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem? Estava passeando pelos blog's e avistei o seu. Meus parabéns. Adorei sua forma de escrever, de verdade. Sou blogueira também, porém estou há um tempo afastada por inúmeras razões. Mas estarei voltando ainda este mês [espero mesmo!!! rs] Escrever é um vício. Uma arte sensacional. E sobre o texto, confesso que faço o mesmo: escrevo vários textos, publico uns, depois outros.. e nos mais salvo tantos outros pra seerem postados em outro dia. Idéias estão em todas as partes. O que não falta é assunto para escrever em um blog, e quando se é remunerado por isto, a alegria irradia tudo quanto é canto do mundo hahaha. Percebeste como gosto de escrever, né? rs Assim que estiver com o meu, espero poder dividir outras opiniões por aqui também.

    Beijão no coração e sucesso constante para o blog e para ti =]


    Ah, assinatura, claro: Tassiana
    =)

    ResponderExcluir
  39. hey!
    obrigada pela visita!
    vou passar por aqui mais vezes!

    beijokassssssssssssss

    ResponderExcluir
  40. Post sobre Adolescente problemático – uma mesada

    dá pra escrever um livro sobre mim! é sério! :O:O
    tá, parei. gostei do post. gostei do blog. obrigado pela visita :*

    ResponderExcluir
  41. “Fazemos seu trabalho sujo, na maior limpeza!”

    Adorei.

    Mas então, minha pergunta é...
    "Se não tem o que escrever num blog, porque ter um blog?"
    Né não?

    Sou como você... As idéias sobrevoam a minha cabecinha o tempo todo, e na escola eu adorava escrever... Só eu queria ler, só eu queria escrever, eu, eu, euuu!
    E se rolar esse negócio de blogueiro de aluguel, tô dentro!
    Hahahahahaha.

    Tô ficando fã disso aqui!

    Aquele abraço. :P

    ResponderExcluir
  42. menino,do jeito q a coisa ta braba,o negocio eh botar os meus posts a venda mesmo (cm coisa q alguem vai qrer pagar por eles ¬¬)!

    ResponderExcluir
  43. HAUAHAUAAHAAUAHAAU! AMEY!! Tb ach oque oi? o blog é meu e uso do jeito que eu quero, se bem que nau msei se teria muita destreza falando sobre politica, nem titulo tenho!!

    ResponderExcluir
  44. eu daria um milhão para ti ver escrever sobre amor!!
    rsrs
    post muito bom!!!

    ResponderExcluir