sexta-feira, 1 de agosto de 2008

2 por 1?

Quem me conhece sabe que não me meto em política, não pelo fato de gostar ou desgostar, eu simplesmente acho inútil, se falar mal do sistema adiantasse, não estaria tudo a mesma merda (aliás, muito cuidado com esse tipo de gente, pois a histórias nos mostra que os opositores de hoje serão os corruptos de amanhã, como o exemplo de Zé Dirceu, Genuíno e a corja toda)
O Impeachment do ex-presidente Collor, a geração cara pintada, (que muitos só devem conhecer através das atualizações dos livros da escola,...mas eu estava lá) foi a última grande movimentação popular que culminou em alguma mudança significativa no país,...o resto foi balela e vandalismo barato,...ou seja a mais de 10 anos que assistimos apáticos colocarem centímetros no nosso rabo. Eu faço o possível tirando o meu da reta.

Fiquei calado um bom tempo, esperando a imprensa fazer sua parte. Fiquei só observando na surdina, quando seria que a mídia iria dar essa notícia. Mas nada aconteceu,...nem a poderosa Globo comentou,...das duas uma,...ou a mídia está mancomunada com a política no interesse comum de que nós permaneçamos cegos,...ou eu realmente tenho uma visão além do alcance.

Segue meu raciocínio,...
Quando a CPMF “morreu”, rapidamente foi procurado uma solução para que se preenche-se essa lacuna no orçamento da união, logo foi decidido que aumentariam as taxas de juros de parcelas e empréstimos (ou seja, aqueles jurinhos básicos que você paga no carnê da sua máquina de lavar que tu comprou em “10X”, ou aquele empréstimo na Fininvest parcelado, sofreram um acréscimo, não percebeu? É por isso que eu não compro nada a prazo.), e acreditou-se que assim seria resolvido o problema, e isso supriria a falta da antiga CPMF. E de fato deve ter funcionado, já que em julho, o Brasil bateu recorde de arrecadações “tribuotárias”,...digo tributárias. Palmas pro governo.

Mas agora eles vem com esse papo de “ressuscitar” a CPMF com o nome de CSS? Mas a falta da CPMF já não foi nutrida com o aumento dos juros de parcelas e empréstimos? Deixa ver se eu entendi direito que eu sou meio lento para essas coisas,...nós perdemos um imposto e estamos ganhando dois? 2 por 1? È isso? Ahhhh,...porque não avisaram logo? Aposto que se nós soubéssemos que sem a CPMF ganharíamos 2 novos impostos, não teríamos deixado a CPMF falecer.

Até aí tudo bem,...somos brasileiros e nos fudemos sempre. Já estamos acostumados a roer o osso. Pode meter imposto,...do jeito que o brasileiro é acomodado eu acho é pouco (Quem sabe assim o povo reage).

O que me intriga é o fato disso não ter virado notícia. Pelo menos eu não vi nenhum tipo de imprensa (impressa ou radio difusora) noticiando isso (se alguém viu, por favor me mostre). Talvez a imprensa estivesse muito ocupada nos últimos meses noticiando coisas mais importantes como a morte do
padre voador, ou o Fashion Week, ou quem sabe as olimpíadas, coisas muito mais importantes para uma população onde sua maioria sobrevive de salário mínimo.

Há,...deixa eu rir.

P.S> É,... pra tristezas de alguns hoje não teve CrossOvers (principalmente da Mariana que se declara fã da iniciativa) , não é por falta de doações textuais, tem aparecido muita gente animada com o convite de fazer um Crossover,... É pela minha falta de tempo em fazer a minha parte mesmo. Até porque estou louco pra retomar a segunda parte de Pé de Barro - Os Tombos de Maromba.

Inté!

Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
26 Comentários

26 comentários :

  1. Concordo com grande parte do que disse, exatamente por isso não discuto política e não acredito que novas eleições vão mudar algo. Acho política um tédio, pois me parece um teatro que se mostra e uma realidade imutável que só quem percebe são os mais sensatos ou quem está lá dentro... Enfim, o assunto política é zero pra mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não rolou o crossovers, mas taí um post de utilidade pública.... eu como ando com pouquissimo tempo para ver televisão , radio emal visitos meus amigos blogueiros nem tinha idéia deste fato...... mas infelizmente agora todos estarão interessados nas jogos de Pequim. Somo assim.

    ResponderExcluir
  3. Tema muito bem levantado. Já falei sobre a CSS em um post no meu blog.
    Tenho acompanhado essa movimentação desde os primordios da discussão, a proposta é no minímo imoral.
    Só gostaria de fazer uma observação: Tú falou do aumento da taxa de juros, como se fosse um segundo imposto. O aumento da taxa de juros, mexeu com a taxa referencial e não criou com isso um novo imposto.
    Abs, irmão

    ResponderExcluir
  4. Tá Mau Camus,.... eu sei que não é um segundo imposto, mas estamos pagando de qualquer forma e é isso que incomoda,...
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Eu também não me meto em política. Pra mim, política se resume em corrupção, roubos e enganação. Pra que vou me meter nisso, em algo que nunca vai dar certo neste país?

    Essa história da CPMF foi absurda mesmo! O governo está cada vez mais rico às nossas custas, cobrando essas taxinhas ridículas. Diz que uma finalmente acabou e logo em seguida vem duas merdas pra gente. Eu tambémnão compro nada a prazo. Prefiro economizar para comprar a vista. Não só por causa dos juros, como também porque odeio ter que ficar pagando um monte de parcelas todo mês.

    Cheguei até a ver reportagens mostrando como os juros dessas compras a prazo aumentaram. Um absurdo! E o povo, burro, acaba comprando, porque não tem condições para comprar a vista e as parcelas são pequenas. Aí quando vai ver, pagou o dobro do preço original. Eu não acho que vale a pena, mas se eles acham né...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. "(...)das duas uma,...ou a mídia está mancomunada com a política no interesse comum de que nós permaneçamos cegos,...ou eu realmente tenho uma visão além do alcance."

    Tem alguma dúvida da primeira alternativa?

    "Talvez a imprensa estivesse muito ocupada nos últimos meses noticiando coisas mais importantes como a morte do padre voador, ou o Fashion Week, ou quem sabe as olimpíadas, coisas muito mais importantes para uma população onde sua maioria sobrevive de salário mínimo."

    Felizmente você sabe da verdadeira intenção!

    Esses meios de comunição FDP só querem nos cegar, mais e mais, dia após dia. É o que falam tantos teóricos literários, e outros artístas [digo artístas que fazem arte, e não os que e se dizem para aparecer na revista caras =/]: as pessoas têm olhos, e isso faz com que elas pensem que enxergam. Há a necessidade de uma terceira visão, segundo Hermeto Pascoal. Só assim, esse olhar ingênuamente [?] automatizado será rompido, e, finalmente, enxergaremos de verdade.

    Um amigo meu, em uma de suas brilhantes escritas, disse algo que vale a pena lembrar aqui:

    "Aqui, um típico estudante de ciências humanas (engajado) diria que vou deixar de lado as questões sérias para entrar em divagações existencialistas (pobre Sartre!, eles não sabem o que significa esse termo e usam-no como xingamento)."

    E eu complementei: "De fato, esses engajados politicamente - se é que assim posso chamá-los, considerando o excesso de falácia da parte da maioria - são demasiadamente egoístas.

    (E)levam suas necessidades, como se tais fossem o bem comum, acima das de cada sujeito, e são incapazes de perceber as várias facetas de uma situação. Isso, a meu ver, é alienação pura."

    Não concordo com aqueles que simplesmente dizem odiar política. Embora haja muito desagrado, é importante não ser ignorante nesse assunto, pois estando a parte de qualquer parti[do], podemos compreender isso que bate na nossa cara todo dia, toda hora, e os por quês.

    Ótimo post, Mal.
    PS: olha a intimidade hehe.

    ResponderExcluir
  7. Pensei nisso outro dia, não vi nenhuma cobertura justa do caso...

    E eu tô doida pra ler a segunda parte de Pé de Barro!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou especialista em politica, mas essa do CSS é uma puta sacanagem com o povo brasileiro: uma eterna sugação de grana pra cobrir as viagens e puteiros que essa corja frequenta.
    Como já dizia Obi Wan Kenobi:"o poder corrompe"...

    ResponderExcluir
  9. Não tenho um partido político, embora tenha minhas ideologias.
    Não há, no entanto uma base sólida para se acreditar em política (pelo menos para gente como eu, que na época do impeachment
    usava fraldas). Sigo o mesmo raciocíonio que tu. Vi alguma coisa comentada a respeito do novo imposto na Globo mesmo, porém sem a explicação de que era uma "reencarnação" da CPMF. Maiores informações se consegue na internet.
    Acho que nunca comentei aqui de forma tão extensa porém, não sei se sabes sou estudante de jornalismo e como a mídia foi posta em questão me empolguei "pra mostrar o que tenho no crânio".
    O fato é que hoje em dia não pautamos mais nada. Isso é serviço do depto. de marketing. Existe uma quantidade gigante de informações
    que em grande maioria não informam nada. Tudo pq não é conviniente para os grandes núcleos.
    É triste, mas eu acredito que um dia ainda poderei fazer um ornalismo sério (batalho para isso), e não somente mais uma rodada de "show"narlismo.

    ResponderExcluir
  10. aprendi que : política e religiao não se discutem. Quanto CPMF ... calma q ela volta..aff!

    ResponderExcluir
  11. Aah, Sr. Maldito, quando se trata de política, eu prefiro permanecer calada.
    Todos esses escândalos que a gente vê, e tem gente que se finge de cega.
    O pior é que às vezes eu me sinto uma delas.
    Mas me julgo sem capacidade de analisar situações assim.

    Haha, obrigada por me chamar de melosa!
    aiusoiasuoisuaousoia
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. "há 10 anos que assistimos apáticos colocarem centímetros no nosso rabo. Eu faço o possível tirando o meu da reta".

    Concordo com você e já tinha notado a "jogada" dos impostos. O povo está acomodado com o que não presta. Não reclamam dos serviços, do que pagam... Isso me lembrou um post que li no "Netos de Salim" sobre o Criança Esperança. O que ele falou ficou muito tempo na minha cachola... ó o link: http://netosdesalim.blogspot.com/2008/07/criana-esperana-de-novo-que-saco.html

    ResponderExcluir
  13. Né q eu vim mesmo atras do cross over! hehehehehe

    Tudo bem.. perdoado.

    Esse texto sobre politica.. eu fico sem palavras. Não porq eu nao tenha o que falar, ou porq [como vc disse] gosto ou desgsoto., mas porque para mim tem se tornado algo repetitivo e com pouca repercussão.

    Eu sempre fui do tipo 'tenho-opinião-pra-tudo" inclusive politica...

    E eu gosto de discutir e refletir e tudo que todo mundo acha um saco, eu acho o máximo...

    Mas infelizmente politica é uma coisa suja...
    não que eu esteja "lavando as minhas mãos"... eu só nao tou a fim de meter ela no barro esse ano..

    ResponderExcluir
  14. Exatamente por isso evito ao máximo falar sobre política.
    No fim das contas, não leva a nada e só faz a revolta crescer...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. É isso ai.. o brasileiro sempre se fode no final...

    Obaaa... mais um meio do governo comer o nosso dinheiro..

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Os safados são sempre um jeito de meter a mão no bolso da gente!
    Affe.
    Tava com saudade de vir aqui...
    Beijo
    =)

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o que disse. E como você não me meto com política, acho tudo fachada e inútil.


    :*

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Ando tão desanimada que nem tenho vontade de me posicionar mais.Já briguei tanto,já fiquei rouca de tanto querer convencer...agora estou cansada...que venham "los toros"...

    Obrigada pela visita..Voltei a postar!

    abraço

    ResponderExcluir
  19. política não se dicute?
    pq não?
    se discute sim!
    o que não se discute é q nós realmente nos fudemos sempre.
    fazer o quê..

    e não adianta reclamar.
    não mesmo.
    o povo não faz nada pra isso mudar.
    há quase 20 anos não me mexe..

    e eu sou um.
    affff.
    maldita inércia* ;]

    ResponderExcluir
  20. É por isso que me nego a discutir terminantemente sobre o assunto. Não adianta de nada nós, meros cidadãos (sim, digo "meros" porque muitas vezes temos a oportunidade de mudar e fazemos tudo ao contrário para no futuro reclamarmos das escolhas), analisarmos as lacunas e acertos (se é também que ocorreram alguns) para os nossos representantes mor nos decepcionarem, enganarem e brincarem com nossos orçamentos. Entrou no ramo não tem como remar contra a maré, ou você se rende ou se afoga.
    Não adianta querer protestar porque muitas das vezes nós (população) mesmos queremos avacalhar o movimento, só fazer oba-oba pra aparecer.
    É muito deprimente ver o quadro político do nosso país do jeito que está.
    ;**

    ResponderExcluir
  21. Pois é... Maquiavel já dizia que deve-se manter o povo ignorante para melhor manipulá-lo. A CSS é só mais uma prova de que na nossa "democracia" o povo é quem obedece.
    Só pra constar, a única mídia que faz algum comentário realista sobre o assunto é a mídia independente: http://prod.midiaindependente.org/pt/blue//2008/06/422663.shtml
    Afinal, a "mídia em geral" é só mais uma instituição controlada pela elite brasileira...

    Ps.: Achei seu blog por acaso... ele é bem interessante, parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Indiquei um selinho para vc :).

    Concordo com quase tudo que vc escreveu. Inclusive, tomo cuidado com os q bradam "ética" e "justiça" hj pq são muitas as chances de eles serem os corruptos de amanhã, é verdade.

    A propósito, na mídia impressa, eu sei que a Veja divulgou a notícia. A Folha de São Paulo tbm. Dê uma pesquisada.

    Bom fds.

    ResponderExcluir
  23. Evito discutir politica, mesmo proque eu não entendo muito do assunto, então evito dizer muita besteira. (Porque por mais que eu tente, sempre sai uma besteira nesse assunto).

    ;)

    ResponderExcluir
  24. Bem oportuno.Se o VELHACO domina o parlamento nem precisa protesto.Tá tudo dominado!Pior ainda é com a inflação batendo na porta.

    ResponderExcluir
  25. É incrível mesmo como com tanta coisa absurda acontecendo no nosso país, a imprensa se importa em divulgar notícias como "O orkut saiu do ar"
    ... Sobre aquele dia que ele entrou em manutenção.

    Putaqueopariu.

    ResponderExcluir
  26. É, a população se mantêm inerte às inúmeras roubalheiras que presenciam todos os dias, de todas as formas, de todos os lados. Há um comodismo que incomoda e uma desilusão de que nada que façamos, vai resolver tudo o que nos tiram deslavadamente, todos os dias!
    Antes, na época do Impeachment, era para desbancar somente 1 do poder (assim, os outros por trás cairíam junto)... hj, tem que se fazer uma imensa lista, para saber qual deles desbancar, visto que quem parece ser o "lider", na realidade não é!
    Bjs, Mal.
    E quanto ao convite do crossover, eu tô esperando vc se manifestar!
    ;)

    E tô ansiosa pela volta dos Tombos de maromba!
    Bjs

    ResponderExcluir