quarta-feira, 13 de agosto de 2008

MONDO BIZARRO

Quarta-feira é o dia do meio, não é sacal o suficiente como segunda e terça, e nem é festivo como quinta e sexta, ou seja, é um dia meio andrógeno, sinistro, bizarro,…daí estreiamos MONDO BIZARRO (uma referência aos Ramones).
Existe mais coisas entre o céu e a terra do que possa supor nossa maldita filosofia.
.
Proibição de fumar revela cheiro horrível nos pubs britânicos.
.
Perfumes artificiais serão aplicados em pubs britânicos para mascarar o cheiro horrível que veio á tona depois da proibição de fumar em locais fechados, que entrou em vigor na Inglaterra no dia 1º julho deste ano. Até esse dia, era o cheiro dio cigarro que mascarava o bodum. A reportagem foi publicada pelo jornal inglês “The Sunday Times”.
A rede Mitchells and Butlers, com seus 2 mil pubs, está testando as fragrâncias de couro, grama fresca e brisa do oceano. “O cheiro de comida também aumentou, mas os outros são menos atraentes: cerveja velha, mofo, suor, ralos e – como dizer isso de forma agradável?- flatulência “, disse Oliver Devine, gerente sênior de marketing da Sizzling Pub Company, uma ramificação da M&B.
“Estamos pensando em testar o cheiro do couro, que sugere luxo e prazer, e grama cortada, que é limpa e doméstica”, disse Devine.
A fragância de brisa do mar tem sido testada nos pubs de Edinburgo e Glasgow, na Escócia.
.
E pra quem reclamava de cheiro e fumaça de cigarro heim,…nem imaginava que os fumantes tem sua função natureza, como o estrume ou as baratas. Seu banheiro está exalando aquele cheirinho desagradável de ralo? Chame aquele seu tio chato que fuma dois maços de Derby por dia para dar uma aliviada no seu lavabo.
Eu sabia que essa “Caça as Bruxas” em cima dos fumantes traria a tona fatos pitorescos, mas nem tanto.

Eu,…como fumante profissional que sou, tenho acompanhado todo esse processo. Ano passado estive na Europa e por passagem pela França, observei de perto essa perseguição euroupéia aos tabagistas, sendo que é muito mais da cultura deles fumar cigarros do que da nossa. È difícil se imaginar tomando um cremoso café na Champs Elysee sem degustar um cigarrete. Levando em conta que um maço de cigarro na França, custa em média 6 Euros, faz os cálculos, claro que lá o maço vem com 30 cigarros, mas mesmo assim!

Sempre tive em mente que quando alguem resolve tornar-se fumante, deve primeiramente aprender uma regra básica: “Aprenda a não incomodar os não-fumantes!”, e assim todos viverão felizes for ever. Saia de perto, assopre a fumaça de acordo com a posição do vento, se desdobre, mas faça de um jeito que não tomem nojo de você. Se não conseguir,…bem, na moral? Se tu não conseguir fazer isso, tu não serve pro lance, procura outro vício.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Odeio lei que proíbem de forma radical, tudo que é muito proibido se torna atraente...

    Quando vc for de novo a França me leva junto? ahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara, fala sério... é um saco fumantes que sopram a fumaça na sua cara... Po pq nao sopram essa *&¨# para outro lado !! taí algo que me deixa puto.

    ResponderExcluir
  3. Ai metido, na França é? Me leva?

    Bem, cigarros? Mal necessário, largo o marido mas não largo o Hollywood rsrs.
    E sou hiper consicente, só fumo nos meus ambientes...

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha pensado nessa teoria da quarta-feira. Realmente é um dia xoxo. Porém xoxo mais perto dos dias festivos. Melhor que domingo, que é depressão por si só.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. “Aprenda a não incomodar os não-fumantes!”
    Se todos os fumantes pensassem assim seria bem mais facil a convivencia!
    =**

    ResponderExcluir
  6. Haha, se não era pra ser engraçado, eu ri mesmo assim, heeh.
    Não sou nem nunca fui fumante, e moro numa casa onde pai e mãe são... Até tolero a fumaça deles, menos na minha cara, é claro! Acho que as vezes falta um pouco de falta de respeito da parte dos fumantes, e é isso...

    ResponderExcluir
  7. Pois é. Será que não rola Pub's para fumantes? É excludente o negócio, meu. Nem o resernado existe mais em alguns lugares...
    Vida de fumante é duro, viu.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Eu já tenho outro vício...
    e acho até que tu me acompanha nele...
    :*

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha um "ficante" que fumava. Não gosto de cigarro, mas ele tinha um truque que eu achava incrível: ao mesmo tempo que fumava, tava com um trident de canela na boca. Quando o beijava, só sentia o gosto da canela. Huum, como era bom, hehe. Experimenta! Vai que dá certo...

    ResponderExcluir
  10. eu nao fumo, mas sou obrigada e com isso mto adaptada a conviver com fumantes...


    beijos

    ResponderExcluir
  11. FRança é?! que legal! Acho um país atraente, mas tem lá seus poréns.

    Sobre fumar... não fumo e não gosto do cheiro do cigarro, mas respeito quem fuma. Cada um sabe a consciência que tem. Tanto que é de se parabenizar quem sabe o local e como fumar sem causar incômodo aos demais.

    Dito e feito =]

    bjos

    ResponderExcluir
  12. eu particularmente não sou muito fã do cigarro, apesar de já ter provado na epoca mais punk... mas acho q cada um sabe o que quer e o que deve fazer, proibições podem não levar a nada!

    ResponderExcluir
  13. acho o cigarro uma delícia, é muito prazeiroso fumar, e sinto muito ter parado. eu dei um problema no pulmão e hj sou asmática, com 2 anos sem cigarro, e evoto até ficar perto de quem fumo, pq o cheiro me atrai. fumei durante 8 anos e o meu conselho é que deixem o cigarro, por melhor que ele seje.
    hj sou viciada em suco de maracujá rsrs.
    bjosss...

    ResponderExcluir
  14. Eu acho um desperdício de tempo tão grande essa nuvem negra que colocam encima do cigarro, mas do jeito que as pessoas são, inevitável isso não existir, né.
    Porque ah mavátefoder, a quantidade de toxina dos cigarros que eu e você, como fumantes, ingerimos diariamente é menor que a de um motoboy pelo trânsito de São Paulo dec-carbonizado.Vão cuidar da droga de políticos que vocês colocam no poder do que é seu e deixe-nos com nosso cigarro (felizmente ainda por R$ 3,25 o maço).
    haha, beijo!

    ResponderExcluir
  15. cara...tem muito fumante por aí que não aprendeu essa sua regrinha de ouro, hein?


    abraçooo!

    ResponderExcluir
  16. Não sou fumante, nunca fumei..
    (Porém por toda minha vida fui fumante passivo)

    Mas como é belo o ato de fumar...
    Inspira meus mais profundos desejos, aquele ato de levar até a boca aquela pequena porção de fumo picado enrolado em um papel.
    Imagino uma cena típica dos anos 50, 60.. Bem americanizado mesmo, como histórias em quadrinhos, histórias policiais, etc.

    Decidi um dia..aventurar-me com narguile..entre amigos, vi o prazer de expelir aquela fumaça de menta ou maçã..

    Quem sabe essa seria uma boa alternativa para os pubs ingleses?
    ,,,o.0,,,

    Até breve..

    ResponderExcluir