segunda-feira, 29 de junho de 2009

Vantagens em ser pobre,...

Meu pai tem uma reclamação sobre mim (Ok, ele deve ter várias),...mas eu queria comentar sobre uma em particular,as vezes ele me cobra “um pouco mais de ambição”, diz que um homem precisa ter um pouco de ambição na vida, acho isso nobre. A pouco tempo atrás eu tive uma conversa com a minha “marida”, onde a pauta foi meio que a mesma, onde ela meio que me cobrou a mesma coisa,... “um pouco mais de ambição”.Acho isso muito nobre.
Do meu lado, eu sempre digo que quero viver só com o que dá pra aproveitar,...dinheiro suficiente para bancar meus pequenos luxos,...entende? Não to pagando de santinho, gosto de dinheiro, gosto, e muito, chego a ficar de mau humor quando não tenho dinheiro no bolso, ... o que quero dizer é que,...mesmo que eu tenha grana para comprar um Audi, eu compraria um Fusca (que alias é meu sonho de consumo!),....pegaram?
Acho que muito dinheiro traz consigo muitos problemas, ...e problemas, já basta os que tenho . No mundo em que vivemos a ostentação é um perigo eminente, gera inveja (e olho grande seca até merda na chuva!), discórdia na família (e baixaria na hora de dividir a herança),sem contar a paranóia adquirida de brinde, ...viver sem saber se as pessoas te respeitam e se aproximam de você ,por você,...ou pelo seu dinheiro!`
Claro que eu acho ambição algo extremamente importante para um ser humano, mas [e necessário se saber a linha tênue que separa a ambição da ganancia!


Ok, sei que me prolonguei nas explicações e devo até ter confundido alguns de vocês, mas o resumo da ópera (ou melhor, do post) é que eu simplesmente vejo mais vantagem em ser pobre do que ser rico,....Tá achando que eu pirei, não é?...Então vamos aos fatos, ou seja as vantagens de ser pobre:

.
1.É SIMPLES!
- Você não perde seu precioso tempo com grandes sonhos. Contenta-se com um sonho de padaria, um sonho de valsa ...

2.É VALORIZADO! - Em um mundo de mulheres interesseiras e oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola para você.

3.É SAUDÁVEL! - Você tem uma vida de atleta: correndo para alcançar o ônibus, , se alongando para passar por baixo da catraca, malhando trazendo as compras da casa no braço.

4.É ANTIESTRESSANTE! - Nenhum vendedor tenta tee empurrar alguma bugiganga.

5.É ALIVIANTE! - Com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo lhe pede dinheiro emprestado ,e dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos.

6.É EMOCIONANTE! - Você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até o final do mês e, assim, tem uma rotina muito menos previsível!

7.É INVEJÁVEL! - Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito no feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco.

8.É ÚTIL! - Você tem de trabalhar aos domingos para fazer horas extras e, assim, não precisa assistir aos programas que são campeões de audiência de inchação de saco, como Faustão e Gugu.

9.É SEGURO! - Você não precisa levar a carteira para todos lugares que for, pois ela está sempre vazia. Assim, os trombadinhas vão passar ao longe.

10.É GRATIFICANTE! - Sem dinheiro para acessar a internet, você nunca vai perder seu tempo acessando blogs idiotas como esse!

Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Essa foi engraçada!!!!!!!!!!
    Te amo!!!!
    Mil Beijouquinhas amor

    ResponderExcluir
  2. Boaaa... Nem tanto como o exagero do final, mas realmete dinheiro demais nao tras felicidade.
    Tava vendo em "troca de familia" (muuito cultural, eu sei uahua) que uma das familias de SP e que tinha um padrã de vida alto, era desunida, pois os filhos estavam nos cursos, nos coputadores, ensaiando com as bandas... e os pais trabalhando para manter o padrão, os carros, os luxos, as aparencias...
    Enfim...

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu te entendo, sou assim tb, eu batalhei pra ter um salário que me desse o necessário pra viver com conforto... Mas minha noção de conforto é bem básica, ter a minha casa, o que gosto de ter dentro dela, sem grandes ambições, nunca fui mesmo de ficar desesperada atrás de mais a mais dinheiro, eu quis chegar onde estou agora...

    É certo que geralmente não cobram da mulher sucesso profissional, mas sucesso em arranjar um homem interessante, de preferência com dinheiro... ahahah... Homens são medidos pela sua conta bancária, mulher pela capacidade de arranjar um trouxa pra pagar suas contas... Muito mudou, mas nossa sociedade ainda tem esse ranço...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Hahaha adorei! Mas o pior é que sempre tem um cunhado devendo, o cara sendo pobre ou não haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaahahahaah né? Principalmente a última, muito certo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Você está certíssimo, qual é o problema em não querer nadar em rios de dinheiro?

    Queria pensar assim tbm, quem sabe um dia...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as desculpas... principalmente essa: É VALORIZADO! - Em um mundo de mulheres interesseiras e oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola para você.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, ter muito dinheiro não faz ninguém feliz. Mas um dinheiro que garanta a internet, ah, este é importante, sem internet não dá prá ficar. só não gostei da última frase, teu blog tem essência.
    Beijos Maldito e que a semana comece feliz e pelo menos com algum dinheiro no bolso.
    Cleo

    ResponderExcluir