segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ahhh desgosto,...

Embora eu seja Botafoguense, nunca fui supersticioso, não acredito em horóscopo, simpatia, duende, político honesto, tarôt, e essas bagaças todas (tirando o inferno astral que é um fato confirmado),... mas meu ceticismo foi abalado por um credo popular...

Uma sequencia anormal de acontecimentos desagradáveis nos meus últimos dias, me levou a uma pesquisa na procura de respostas para tanto infortúnio,...e me deparei com “Agosto mês de Desgosto”, estaria ali a resposta? Agosto, mês do cachorro louco?

A questão é que realmente de acordo com a crendice popular mundial,uma série de acontecimentos desastrosos ocorridos em agosto na linha temporal da humanidade, atribui a esse mês o título de mês de azar. Os Argentinos evitam tomar banho durante esse mês porque acreditam atrair a morte, em Portugal é aconselhado aos noivos não se casarem no mês de Agosto, no Brasil muitos dizem que se um idoso que está nas últimas, passar do mês de Agosto, não morre mais naquele ano, ainda bem que o INSS não trabalha encima desse credo.

A verdade, verdadeira, mesmo, é que durante o mês de agosto muita coisa ruim já aconteceu na face da Terra. Guerras, epidemias, desastres, furacões, invasões, suicídios, revoluções, terremotos e o diabo-a-quatro abalaram o mundo com tanta insistência que muita gente fica apreensiva quando chega o mês de agosto, esperando que algo de mau aconteça. E agora,... eu engrosso essa fileira.
Yo no creo en brujarias. Pero que Ias hay, Ias hay. . .
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. ô se hay...rs Eu não tenho medo do mês de agosto, pq as tragédias da minha vida só acontecem em outubro ou novembro... Bendito e comprovado inferno astral...

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Valeu pela visita..
    Vai lá mais vezes....rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre penso que quem nasce em agosto tem gene de cachorro louco...

    ResponderExcluir
  4. Tá agora me conta o que aconteceu pra você acreditar no mês maldito?

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei sabendo dessa coisa de mês de desgosto a pouco tempo.. Mas já acredito nisso... Esse mês eu recebi menos de comissão; pedi uma carona pra amiga de trabalho e ela bateu o carro no caminho da minha casa; logo em seguida o pai e a mãe dela perderam o emprego, meu outro colega de trabalho bateu num post de maneira que abraçou o post com o carro... ixii.. cada coisa bizarra..
    Em mês de agosto é melhor se proteger!

    ResponderExcluir
  6. É, não sou muito fã de agosto não. Além de ser o mês do cachorro louco, ainda venta demais.


    :*

    ResponderExcluir
  7. Pois é, colega! O mês de Agosto e suas urucubacas pra cima de nós! Vai saber se é lenda ou real. Por via das dúvidas. Que venha Setembro!!!

    ResponderExcluir