segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Brazilian Day

Eu que já fui um brasileiro em terras estrangeiras, sei como é emocionante quando em um outro país nos deparamos com algo da nossa terrinha. Pulei feito doido quando ouvi Los Hermanos enquanto passeava pelas ruas de Paris, na França. A vontade que me dava, era de falar para cada pessoa que passava na rua, que aquilo era som do meu pais, que a música nem era assim tão boa, mas eles tinham que ouvir, porque era Brasil, “e nós é Penta!”. .mas achei que quando cita-se o nome da banda “Los Hermanos”, eles poderiam perguntar em espanhol se a capital do Brasil era Buenos Aires, e toda a tentativa de conexão cultural poderia vir por água abaixo,. .

A questão é que ficamos tão carentes de identificação quando estamos no exterior que qualquer coisa que tenha o “borogodó” brasileiro, é suficiente para você sair pulando feito doido “É do Brasilllill!!”. .nessas horas vale Elba Ramalho, Asa de Águia, forró,. . não tem essa, é verde amarelo, ta a gente lá.
Em um Pub em Portugal, fiquei super animado ao ver o repertorio do cantor, todo composto de musicas brasileiras. .melhor dizendo, recheado daqueles hits de verão que a gente não sabe nem como chegou na radio, e nem como sumiu dela (embora agradecemos muito por isso), acreditam que eu ouvi “É o bicho, é o bicho, vou te devorar, crocodilo eu sou!”,. .eu nem fiquei surpreso por toda aquela portuguesada conhecer a letra dessa musica, fiquei surpreso ao ver que eu também conhecia a letra. E eles faziam até coreografia!
Por um outro lado, os outros países devem agradecer muito aos deuses pelo Brazilian Day não ser no plural, ou quem sabe uma Brazilian Week,. .eles até podem achar nossa cultura bonitinha e tal, mas duvido que agüentariam pagode e sertanejo uma semana inteira no quintal deles. Pode até ser perigoso, do jeito que os americanos são paranóicos, eles podem achar que o show do Kalypso é uma nova modalidade de terrorismo, para destruir a sociedade judaico-cristã-ocidental . Vai saber!

Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. rsrsrsrsrs... até eu acho que meu vizinho escuta Kalypso e Calsinha preta o dia inteiro pelo simples prazer de me incomodar... porque ninguém merece...

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto quando vc escreve assim...assim como nesse post. Acho mais parecido com você, mesmo não sabendo ao certo com o que vc se parece.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por comentar no meu blog.
    Até mais. :D

    ResponderExcluir
  4. Aquela dancinha di Calypso pode ser motrtal mesmo...gostei do post... muito bom cara...Égua já viu a situação do Boata Fogo meu, mas nois melhhoora...

    ResponderExcluir
  5. Ri demais com seu post, concordo plenamente que eles não conseguiriam ouvir por uma semana o dia todo, isso só acontece com a vaca que mora do lado da minha casa. Kalypso,Calcinha Preta... É o repertório da vaca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. teu blog tá todo estiloso, né?

    :D

    ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito bom o texto!!!!
    E vc sabe como tenho agonia de pagode e depois desse mês aí até de sertanojo........
    hahhahah
    Te amo!
    Beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  8. NOSSA! realmente deve ser uma emoção seem limite. eu sempre vivi no brasil e talz, mas eu imagino 'se é possivel imaginar' essa emoção.

    vse escreve beem pacas. ;**

    ResponderExcluir
  9. Olha seu blog foi um dos mais interessantes que visitei ate hoje... todo recheado.

    parabens!

    e obrigada pela visita, como pode ver nao é so sua namorada, nem eu que somos ciumentas, sao as mulheres em geral!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkk,
    Gostei daqui... tem bons ares.

    Obrigada pela visita e pode voltar sempre que quiser.

    Uma semana feliz pra você.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Eu estava na Alemanha agora em Julho, mas lá era um pouco diferente, era algo do tipo: RONALDIIIIIINHO! VOCÊS MORAM EM CASAS? VOCÊS TEM INTERNET? POR QUE VOCÊ NÃO É ÍNDIO? É a vida... E viu, você comentou em um texto meu, eu não costumo ouvir ramones, que música parece?

    ResponderExcluir
  12. Pois é, eu imagino que deva ser assim mesmo. Se eu tivesse lá, adoraria pular ao som da Elba Ramalho hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. "eles podem achar que o show do Kalypso é uma nova modalidade de terrorismo, para destruir a sociedade judaico-cristã-ocidental"

    mimijeeeeei de rir!!!!!!!!!!!

    hahahahahahahah


    beijoooooones,L.

    ResponderExcluir