quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Teoria do Big Bang

Rita Lee avisou, cantando letra de Moacir Franco que no fim ,tudo vira bosta, pois bem. . mas e o começo?Quando se iniciou a cadeia de eventos que criou a humanidade como conhecemos hoje em dia?
Sabemos que uma coisa sempre levou a outra, por exemplo a criação da roda na antiguidade originou as Marias gasolina de hoje. Se Graham Bell estivesse vivo nos dias atuais, iria se sentir pífio, tendo inventando algo tão simplório quanto o telefone, diante dos MSN, SMS e Skype da vida,. .mas sem a brilhante iniciativa do Sr. Bell no passado, hoje você não estaria aí com seu status de “invisível” fingindo estar offline.

O fato é que após o Big Bang original, a expansão nunca mais parou, uma seqüência de pequenas outras explosões ao longo da história impulsionam e movimentam o moinho da vida humana, as pirâmides, o nazismo, a queda das torres gêmeas, até mesmo a criação desse blog estúpido, são eventos que em diferentes proporções (lógico), iniciaram de alguma forma uma seqüência de fatos. Quer outro exemplo? Um bem simples dessa vez, se esse blog não tivesse sido criado, você não estaria lendo isso agora,...logo, estaria fazendo algo mais útil do seu tempo...ou não...bem,enfim, agora jamais saberemos.

Separei o vídeo The History of Everything dos Barenaked Ladies , que também é a abertura do seriado The Big Bang Theory (o primeiro sitcom voltado para nerds), uma música que conta de uma forma bem humorada toda essa besteira que falei aqui. Tente acompanhar o tortuoso trajeto até esse mouse chegar em suas mãos.

Agora,. . em proporções menores e com um pouco de imaginação, pode-se muito bem aplicar isso tudo à sua vida. Qual o Big Bang que te fez, procurar emprego, prestar vestibular, namorar, viajar, brigar com a namorada, mudar de cidade, ir morar sozinho, brigar com a namorada de novo, mudar de profissão,tentar algo novo, brigar com a namorada de novo...e claro, terminar.?
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. O "Big Bang" (em menor escala, claro)como um agente transformador de nossas vidinhas é uma boa teoria. De qualquer forma, ou nome que venha ser chamado, essas transformações é que fazem a Roda Viva do mundo andar, não é? Ou seria "girar"?

    Espero ter muitos "Big Bangs" esse ano.

    Abraços,

    Sexo Verbal

    ResponderExcluir
  2. @@
    Gosto muito deste seriado! Simples assim.
    Mudando o gênero do "namorada" fica extremamente reconhecível este fenomeno sobrenautural em meu eu gente boa. hehehe.

    Mas é isto. E derrepente, junta um monte de inutilidades com um tanque de gasolina e explode tudo (cabuuum!). Talvez disso saia algo que se preste, talvez só espalhe a merda mesmo. =)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Muitos big bangs... a tpm é o pior deles e o responsável pela maioria (dos términos e voltas, brigas e reatos, viagens de última hora, enfim, toda essa sua lista ai! haha.. )

    É engraçado pensar nessas coisas, se eu começar eu viajo demaaais.. haha.. mas, tipo, vc já parou pra pensar que uma ida no buteco da esquina comprar cerveja pode mudar sua vida? Pode acontecer tanta coisa..

    Aah, deixa as filosofias de buteco pra outro dia. Preciso manter a mente sã por esses dias! haha


    Beeeijos, e ótimos big bangs pra você!

    ResponderExcluir
  4. Olha.. o big bang que fez isso comigo foi um mega big bang...

    ;~

    ResponderExcluir
  5. Viva o big bang nosso de cada dia!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeei esse post, muito legal, realmente deixa a gente pensando qual Big Bang faz a gente ser assim como somos, muito legal :D

    super beijo & boa semana ;*

    ResponderExcluir
  7. É assim só se cresce com BigBangs, alguns diminuem... Mas vamos lá... Assim caminha a humanidade...

    ResponderExcluir
  8. Sensacional as teorias sobre a "criação". Pois então, creio que copiamos ou aprimoramos mais do que criamos. Será que ainda tem muita coisa pra ser inventada? Aliás, se inventarmos muito mais coisas seremos proporcionalmente mais felizes?
    Enfim, Moacyr tem lá sua dose de lucidez na irreverente, cética e visionária frase: tudo vira bosta. ;)

    ResponderExcluir
  9. caraca, não cometo um dia e os posts se multiplicam?
    Como assim, Maldito??

    ResponderExcluir
  10. rsrsrs fui dar play no vídeo, e morreu o post só pensei no Sheldon rsrsrs

    toc...toc...toc...Penny! Penny! Penny!


    toc...toc...toc...Sheldon! Sheldon! Sheldon!

    ResponderExcluir
  11. Sabe que sou muito nerdona, e não assisto tv, o que tem me tirado privilégio de ver este programa, que estou cu riosa há muito tempo ...
    a abertura me inspirou , acho que vou viciar, saco, não queria me apegar a um programa de tv.

    ResponderExcluir