domingo, 28 de março de 2010

Vai Planeta!

Você apagou sua luz ontem para salvar a terra? Não!? Pois então tome cuidado, se a CIA, FBI ou qualquer sigla do tipo monitorou a sua casa pelo Google Earth, provavelmente você já deve ter sido classificado como um provável terrorista.
Teoricamente a hora do planeta consistia em desligar a eletricidade mundial as 20:30 por um período de 1 hora, mas acho que quem teve essa brilhante idéia não deve ter levado em conta os vários fuso horários do planeta, veja por exemplo a Rússia que possui cinco fuso horários oficiais, visto do espaço, esse jogo de luzes deve ter ficado parecido com um placar eletrônico (espero que nenhum ET tenha entendido errado). Eu nem sei porque essa campanha foi tão forte aqui no Brasil, sofremos tantos apagões periódicos, que provavelmente estamos com crédito suficiente com o planeta na questão de “ ficar sem energia”. . .de qualquer forma, marcar a hora do planeta durante a noite, ainda me parece uma super jogada publicitária dos vendedores de vela.
Confesso que ainda não consegui entender de que maneira essa atitude pode ajudar o planeta, já que a luz foi inventada pelo homem a pouquíssimo tempo,e o planeta viveu milhões de anos sem ela, o máximo que podemos ter conseguido com isso, é dar uma leve nostalgia ao planeta, fazendo-o relembrar da era da escuridão, e esquecer a atual era da escrotidão.
Acho que existe maneiras bem mais inteligentes e úteis de ajudar o planeta em 1 hora, ficar uma hora sem veículos motorizados, ou sem ir ao banheiro já seriam coisas bem mais plausíveis. Mas eu ainda penso que a melhor maneira de ajudar o planeta é eliminar um pequeno vírus que se chama "raça humana".
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. oi, eu sou uma terrorista.
    e praticamente todas as pessoas da minha cidade tbm (:

    abraços.

    ResponderExcluir
  2. É necessário muito mais que uma hora em um dia específico pra 'salvar' o planeta.A necessidade de educação familiar é bem maior que a ambiental visto que os próprios pais idiotas ensinam seus guris a jogar lixo no chão e ridicularizam as campanhas feitas na escola e pedidos para separação de lixo em casa. Depois que a cidade está alagada a culpa é do governo! É uma questão tão cheia de detalhes pequenos e grandes que o fim seria exterminar a raça humana mesmo. Muah!
           

    ResponderExcluir
  3. Pois é, como costumamos dizer, "resolvemos" a situação, tentamos encontrar o culpado sem notar que somos os próprios culpados.

    Gostei do texto, muito bom, e suas convicções melhores ainda...

    Bjs
    Leticia Duns.

    ResponderExcluir
  4. 'ainda me parece uma super jogada publicitária dos vendedores de vela.'

    Kkkkkkkk, adorei esse post.
    Também acho que existem maneiras mais inteligentes de ajudar o planeta. o dificil é fazer esse 'pequeno vírus' cumprir.
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sou oficialmente uma terrorista[ e sempre fui muito feliz assim \o/]
    Também acho que precisa-se de muito mais que uma hora sem usar energia elétrica para se 'salvar' o planeta...
    Eliminar a raça humana?
    Talvez...




    Bejãooo ;*

    ResponderExcluir
  6. É... ainda acho que o Brasil vive de 'maiorias'. Tanto se falou na tal hora do planeta, que o Brasil se mobilizou e tal. Brasileiro gosta de 'farra'. Gosta de estar na mídia. Podíamos nos preocupar menos com a hora do planeta e nos preocupar mais com a 'hora de ir embora' da praia e levar os lixos; com a 'hora da voltinha de carro'; com 'a hora do banho demorado' ou a 'hora de embalar as compras'....

    Eu nem estava em casa na hora do planeta.... Estava na estrada, que por sinal sempre foi muito escura...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Confesso que aproveitei o apagão pra #PensarEMSacanagem. Salvei o planeta!... juro!

    ResponderExcluir
  8. Ihi! I´m Terrorista! Eu apaguei porra nenhuma, oras! Desde quando isso vai salvar o planeta?!

    Sei não, sei não, estas modas pop´s...

    ResponderExcluir