quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chove chuva, chove sem parar!

Voltem com seus barcos para o cais, a previsão do tempo é de tempestades sinistras e temporais.
A chuva que atingiu o meu Rio de Janeiro já fez cerca de 100 mortos, e de acordo com o corpo de bombeiros do estado, esse número tende a crescer nos próximos dias. Parece que esse país tropical já não é mais tão abençoado por Deus assim Bem Jor, já não podemos mais nos gabar para os gringos, dizendo que aqui na terra do futebol, fenômeno natural só o Ronaldo.
Será que é essa a era de Aquarius? Estamos todos condenados por termos evoluído tanto, e não podermos mais respirar embaixo d’água? O que diria Darwin sobre isso? O que diria a crítica que meteu pau no filme “Waterworld” do Kevin Costner,. .olha aí, o filme não parece tão idiota agora.
Um grande conforto para os cariocas, é saber que o prefeito comovido com a situação já comunicou que os carros estacionados ilegalmente por terem sido arrastados pela chuva, não serão multados.
Para todos os religiosos que acreditam que a terra iria se acabar em fogo em 2012 um dia, ta aí uma grande surpresa para vocês, parece que seremos sacolejados em líquido como em uma coqueteleira de algum bar barato até a morte. Mais uma dose? De qualquer forma morrer afogado ainda me parece um negócio mais vantajoso do que morrer queimado, já que pelo menos assim você morre de banho tomado e de barriga cheia.
Mas o brasileiro sempre consegue encontra maneiras mais criativas e estúpidas de morrer.
 
Terremotos, enchentes, ataques terroristas,... parece que o ano de 2010 está querendo mostrar mesmo à que veio. Outra fato que acho importante ressaltar é que... nunca antes na história desse planeta se ouviu falar em tantas mortes em tão pouco tempo, faça uma retrospectiva, ou observe até mesmo ao seu redor, pois eu já perdi umas cinco pessoas direta ou indiretamente ligadas a mim esse ano (Poxa! Será que é só comigo?).
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Sinceramente, eu me sinto impotente diante disso tudo, me sinto culpada e desesperada.
    Mas é inevitável que isso não é mais só o fenômeno da natureza.. é o fim dos tempos !


    estava com saudade desse espaço.

    ResponderExcluir
  2. O que chama atenção nesses acontecimentos dos últimos dias aq no Rio, é q a chuvas foi forte, mas não tanto a ponto de causar tantos desmoronamentos em tão pouco tempo.
    A conclusão q se chega é q a terra já estava saturada, choveu muuuito nos primeiros meses desse ano, isso poderia ter acontecido mais cedo, em uma "chuva anterior"...no Rio é só questão de sorte - "em qual chuva minha casa vai cair?"

    E o drama se repete - um ciclo de ocupação tolerada e inconsequente - "moro de frente prá o mar! lá de cima vejo a vista maravilhosa!" - até construções em cima de terreno de lixões como em Niterói!

    E a vida continua...Cidade Maravilhosa?!
    Triste ver o desespero de quem já não tem estrutura nenhuma, fugir para não serem soterrados vivos!

    Agradaremos a São Pedro prá segurar a parada nas Olimpíadas!

    ResponderExcluir
  3. MAL DITO!
    Sim, algumas imagens berrammmm...
    rs

    beejo, obrigada pela visita, te espero mais vezes!

    ResponderExcluir
  4. Ei, bacana ter passado pelo Declarando e deixado um comentário. Obrigada! Agora é minha vez. Aqui estou e já acompanhando o blog, esperando por mais postagens.

    Adorei a sua criatividade, sério mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Uma questão básica resolveria o problema das chuvas, mas aí não renderia mais votos, essa questão chama-se planejamento urbano, remoção de pessoas, saneamento básico. A má distribuição de população agrava sim, os lixos na rua tbm, porém o mais agravante é a falta de educação familiar. E vc pode se perguntar, mas e os fenômenos da natureza?
    Seriam bem menos devastadores com as soluções corretas.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    O que realmente abala é a o descaso.
    A falta de estruturação previa,faz com que a chuva torne-se a protagonista principal,no caso do RJ,mas o problema é bem mais forte e tem outras bases.
    Quanto ao mundo,também acredito que os maiores culpados somos nós sers humanos,não tem nada com Deus não..rs.
    Apenas tentamos nos eximir de culpa.
    Abraços malvados!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Maldito.
    Pois é, então você é a primeira pessoa que eu 'conheço' que se dá bem com a solidão. Rs...
    Mas um dia eu chego lá!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  8. Bem legal esse prefeito do Rio :D
    Ao escolher a morte realmente é melhor, (quer dizer, menos mau) morrer afogado, deve ser péssimo morrer queimado ou eletrocutado.
    gostei do seu blog, e das suas críticas ;* te seguindo

    ResponderExcluir
  9. Oii! Primero de tudo: parabéns pelo blog. Adorei os trocadilhos q vc fez cm as palavras.(um dia eu chego la!)
    Segundo:Obg pela visita e pelo comentário :)
    Terceiro: Onde me achou?

    Beeijo, bom final de semana e volte sempre ^^

    ResponderExcluir
  10. "já que pelo menos assim você morre de banho tomado e de barriga cheia."
    hsuahsuahsua adoro!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Realmente, a situação que assola o Rio é lamentável. Nessas horas é que percebemos a fragilidade urbana. Beijos pra ti! Ótimo blog o seu! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. O real problema é que nosso estado não tem estrutura para aguentar o nível de chuva que tivemos...
    Falta de planejamento prévio...







    Bejãooo ;*

    ResponderExcluir
  13. Oi. Vim agradecer sua visita em meus blogs, fico feliz que tenha gostado deles.
    Nossa, o RJ tá todo triste, aqui virou um mar de janeiro, um caos, fico arrasada em ver minha cidade dessa forma.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. POuco tempo ficamos ilhados aqui onde vivo tambem e olha q a ultima enchente assim foi a vinte anos assustador o que esta acontecendo com nosso planeta e concordo qdo vc fala do filme, afinal nossa realidade esta caminhado na direçao não é??

    Mas o brasileiro sempre consegue encontra maneiras mais criativas e estúpidas de morrer.[2]

    ResponderExcluir
  15. Como assim? Essa foto é real? De que lugar é esse?

    ResponderExcluir
  16. É verdade... Que situação horrivel, tenho pena dessas pessoas! ;(

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  17. se em minha cidade houvesses morros e partes mais baixas, como no Rio, já teriam 30 milhões de mortos. vocês não imaginam como chove aqui.

    abraços.

    ResponderExcluir
  18. É verdade, tive algumas perdas, eu mesmo estive em um hospital esse ano com riscos graves... 2010 está mostrando sua fúria :/ E outra, 100 mortos já é dado desatualizado, Cresceu para 200 com o deslizamento de mais um morro aqui em Niterói.
    Minha cidade, minha querida Niterói, tão aconchegante agora está com cenário de desgraças e medo. O medo está estampado no rosto das pessoas, ontem mesmo teve até arrastão. Às 15h a cidade inteira estava fechada, as pessoas presas dentro de shoppings... Cena de guerrilha :~

    Enfim... 2010, né!

    ResponderExcluir
  19. Pense num bando de lascados somos 'nosotros' brasucaS.

    Muitos dos problemas relacionados as enchentes e tempestades decorrem de uma falta de planejamento urbano. O Rio deu provas disso. Olinda mesmo, é algo monstruoso. A cidade inteira fica ilhada... Sabe, isto é algo que me entristece, pq querendo ou não o cara batalhou pra construir algo que é destruido assim, e dando graças ao seu deus (cada um com o seu credo ai) quando não se perde alguém próximo...

    É, realmente 2010 está mostrando pra que veio... O que infelizmente me deixa triste, já que me levou 2 amigos... E ontem fez 1 ano que perdi o meu melhor amigo. 2010 não brinca em serviço. É uma pena.

    ResponderExcluir