segunda-feira, 19 de abril de 2010

A glória do glorioso

O Prelúdio
Eu comprei apenas 7 latinhas de cerveja. Pode parecer pouco para encarar os 90 minutos de tensão de uma final, mas já a alguns anos eu revivia aquele momento, e já estava suficientemente treinado e calejado quanto ao procedimento, uma lata de cerveja a cada 15 minutos, três para cada tempo de jogo e uma para o intervalo,... mas se você é o tipo de pessoa que se liga nos números, eu te diria que sete também era o número da camisa do Garrincha.
A rotina era a mesma, o adversário também,... porém,.. já estava profetizado que o final seria diferente (veja o vídeo abaixo).

A Emoção
Quais palavras privilegiadas seriam selecionadas por Armando Nogueira para serem ditas sobre essa vitória?
Costumo sempre confiar nos meus instintos, e por mais nervoso que eu estivesse, eles me acalmavam, sussurrando em meu ouvido a cada jogada perigosa, que eu não precisava me preocupar ,... que aqueles 90 minutos seriam tudo que eu precisava sofrer para poder desentalar esse grito na garganta. É campeão.
De alguma forma eu sabia de tudo,... do jogo duro, dos cartões e expulsões, dos pênaltis, e principalmente do que o Botafogo era capaz. Eu sabia do bom dia do goleiro Jefferson,que o pênalti inimigo seria defendido, porque era assim que tinha que ser a conclusão de uma saga que vinha tendo suas batalhas repetidas vezes sendo decidida dessa forma.E sendo perdidas, não pela forças externas, mas sim por fraquezas internas.Eu sabia que aquilo acabava ali.
A emoção de gritar campeão para o botafoguense é diferente, é algo que só pode sentir quem escolheu a estrela solitária para seguir, e isso, não tem como eu explicar aqui. Não somos a maior torcida porque torcer para o Botafogo é para poucos, para uma seleta minoria capaz de escolher trilhar o caminho mais difícil, o mais sofrido, ao invés do caminho “fácil” da maioria ‘burra”.
A gozação
Se o flamengo tivesse analisado a trilogia Star Wars na concentração, saberiam que “O Império Contra-Ataca”, mas no final “ O Retorno é de Jedi”. A própria história nos ensina que todos os impérios estão fadados a ruir com execuções sumárias de seus regentes,e tenho certeza que é isso que a massa, o povo, a multidão, vai querer agora, a cabeça do seu imperador.
Mas eu acredito que grande parte da derrota do flamengo venha do fato de estar sendo presidido por uma mulher. Existe um ditado mundial que diz: “ Nunca dê um cartão de crédito a uma mulher”, e acho que deveriam ter levado isso em conta quando resolveram colocar milhões em transações nas mãos de uma. Já era de se esperar que ela torrasse toda a grana em jogadores da moda que combinem com seus sapatos novos e acabasse esquecendo de guardar uns trocados pra comprar o juiz pra final dessa vez.
Veja só, o ano mal começou e o meu Botafogo já conquistou três taças, na raça e na disposição, ignorando toda a descrença da imprensa, ...esse time só me dá alegria.

Consideraçõs finais
Estando longe de casa, eu comemorei sozinho esse título, mas tem alguns botafoguenses ilustres que fazem parte da minha formação alvinegra e da minha vida, que eu gostaria muito de ter abraçado nesse momento de glória,...meu pai, meu primo Alberto, meu amigo Serjão, e principalmente meu Tio Carlos.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Olá,Maldito!
    Parabéns ao Botafogo!
    Particularmente,eu acho um dos hinos mais belos do Brasil.
    Mestre Armando Nogueira deve estar muito contente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. BOTAFOGO até morrer!!!!!
    Você viu o jogo sozinho, menos mal...
    eu tenho q ver o jogo em meio a dois flamenguistas que quando ganham dizem que foi por "mérito" e quando perdem dizem que foram "roubados" bah!!!!
    É dificil, mas vibro até morrer com meu Botafogo!!! \0/
    Chorei barbaridade ...UUUHhuuuuuu
    de felicidade...raça sempre !!!!

    releve o exagero - estou entre as torcedoras q passam mal de emoção e prá a humanidade não perder uma botafoguense roxa, às vezes nem vejo os jogos...haha
    Mas ontem vi ^^

    "A Gozação"
    tenho q comentar: espero q Patricia Amorim não esteja com "medo" de administrar o Flamengo como "mulher" e virar alvo! Devia encarar como um desafio e mostrar mesmo, sem medo de preconceito, q a mulher pode arrumar qualquer "casa", mesmo num terreno a priscas eras só ocupado por homens.
    Vai acabar perdendo uma excelente oportunidade de ser porta de entrada prá outras mulheres ousadas.

    ui comentário imenso Ó_ò ..

    E viva o Fogão!!!!!!
    Parabéns Mal ^^

    ResponderExcluir
  3. Obrigado.

    Agradeço por dois pois tenho certeza de que posso falar por ele agora.

    Parabéns. Somos CAMPEÕES dessa porra, finalmente!

    Abraço forte!
    Alberto

    ResponderExcluir
  4. E em outro estado, meu time morreu na praia... Fazer o quê?

    Parabéns pelo teu!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. GANHAMOS!!!!!!!!!!!!!
    Estava eu, uma vascaína, sentada na minha tarde de domingo torcedo para o Botafogo ;p
    E nós ganhamos!!! [ segundo uns colegas meus o fato de eu - a que não gosta de futebol - ter me interessado por um jogo contribuiu para a vitória :) ]
    [ OBS : Essa história de imperador não esta com nada...
    Nós não somos mais império ;p ]





    Bejãooo ;*

    ResponderExcluir
  6. Meu Botafogo amado e querido!!!!! Maior alegria em um final de semana quase trágico!

    eu gostaria muito de ter abraçado meu pai nesse momento de glória!


    ;***

    ResponderExcluir
  7. Eu e meu avô ficamos babados nesse dia! Foi lindo!

    ResponderExcluir
  8. Não sou Botafoguense mas tenho um ódio tabelado por rubro-negros por causa do Sport, então. Parabéns pelo título! ha_ha!

    ResponderExcluir