sexta-feira, 23 de julho de 2010

Único e Maldito (CrossOver)

Faz tempo eu criei aqui no blog a sessão CrossOver, onde eu fazia um complemento encima do texto de algum blogueiro(a), ...senti saudade disso, e resolvi chamar a Marília do blog Única e Exclusiva para saber se eu ainda tenho a prática da coisa.

A vida como deve ser - por Marília

A VIDA é uma peça teatral, onde somos grandes atores protagonistas, com um diretor [Deus, como queira chamar] que nos abençoa todos os dias. A VIDA é uma tríade teatral: quem vê, o que se vê, e o imaginado. [Fonte: wikipédia]. Onde os ensaios para a performance com toda estrutura, composição dos personagens, debate sobre os textos, escolha do roteiro musical [sonoplastia], os figurinos, a iluminação cênica, a cenografia, o local de apresentação, os horários e etecetera, é todo um ensaio na nossa vida,com expectativas para estréia, bilheteria lotada e casa cheia.
Se será um sucesso ou não, depende somente, unicamente e exclusivamente, da nossa atuação. Que deverá contar com toda a publicação prévia, contratação de mídia adequada, publicidade coerente, apoio dos órgãos competentes e definir para o grande objetivo, que o auditório lote. Qual o gênero que VOCÊ se enquadra? Auto Comédia, Drama, Farsa Melodrama, Melodrama no teatro, Ópera, Monólogo, Musical, Revista, Stand-up comedy ,Surrealismo, Tragédia, Tragicomédia, infantil, Teatro de feira, Teatro falado, Teatro invisível, de fantoches, Teatro de sombras ou Teatro lambe-lambe?
Diferença considerável, e uma desmedida administração para que como uma peça teatral nossa VIDA seja um sucesso inigualável e surpreendente para que esteja sempre em cartaz em muitas e muitas temporadas. Reflexão que faço sobre o que está acontecendo comigo. Vivendo em ensaios diários. Uma hora estou completamente firme e segura para entrar em cena. Outra hora não tenho coragem de sair da coxia. Só eu posso colocar um prumo neste roteiro que propus.

-por Maldito
Esteja preparado para o abrir das cortinas, chegamos ao segundo ato, e tu ainda na coxia? Decorando suas falas,... mal escritas, vestindo sua máscara,... por covardia, sem coragem pra expor a face nesse palco da vida. Se você perder a deixa, ou esquecer sua entrada, tenha certeza, já na estréia sua carreira está acabada, sua função é entreter a platéia em polvorosa, que não se importa se você sobe aqui e faz papel de idiota, querem esquecer da tragédia, rindo da sua comédia, depois aplaudem de pé, só pra fazer uma média, mas quando as luzes se apagam, e o figura sai da tela, a verdade se revela.
Na distribuição dos personagens só me sobrou o vilão, não sei se mereci ou se foi por votação,...papel esse que assumi com muita convicção. Uma fusão de Darth Vader com Jece Valadão,pronto pra colocar em ação o meu plano de destruição, quero ver quem vai ser herói com culhão pra abortar a minha missão.
Muitos já possuem o texto decorado guardado em algum papel amassado, escrito por alguém em algum lugar do passado, que só queria remontar Shakespeare porque falaram que é um clássico, e ignorou Nelson Rodrigues pra não lembrar as memórias sujas de um velho safado. O que eu faço ou falo é totalmente improvisado, se adequando as linhas tortas das paredes desse teatro, nada disso você encontra no Google,... até que eu tenha criado.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Pô! achei muito massa teu blog! o nome então! seguindo aqui! :*

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar uma coisa: só comecei a seguir seu blog pq eu super um dia ia querer fazer parte de um CrossOver!

    Pronto, confissão feita.

    Não perdeu o jeito, não. Ficou maneiro. Essa analogia de palco e vida me causa um sentimento, sei lá... ambíguo. Não sei bem se é essa palavra (ambíguo), mas... ao mesmo tempo que se bobear até concordo com o lance de 'entre para a vida com tudo, não fique nos bastidores', tenho minhas reservas quanto precisar sempre dos holofotes. Entendeu? hahahaha

    Eu me expresso mal a beça nessas horas...

    Que seja. "bom blog!" [risos]
    Até mais, Mal....

    ResponderExcluir
  3. Ah, gostei a mudança no visual! =)

    ResponderExcluir
  4. Nooossa! :) Gostei do texto, Mal. Tu é mesmo bom nisso.

    :*

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando eu posso chegar aqui no seu blog e falar que nem vc: MUITO EXCELENTE. Ainda mais agora fazendo teatro na minha vida teatral, entendo total.

    TE AMO BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. isso é verddae... o improvido nos leva adiante. muita preparação nos faz perder tempo às vezes!

    belos textos!
    bj grande da menina fê* :)

    ResponderExcluir
  7. Esse é, obviamente, um talento que você não perdeu até porque talento não se perde perdesse a prática.



    ;*

    ResponderExcluir
  8. Cara vc sempre ta de parabens te acompanho desde as Malditas cronicas sexvez mais dos seus insamentos e da Máfia maldita!
    Ah sou o professor q no Msn sugeriu pra vc fazer uma cronica sobre professor com aluna!
    esperando a cronica
    Vlwuias e sempre vc se saie bem. sempre passo por aki pra aproveitar cada
    Joab de Paula

    ResponderExcluir
  9. Agora sobre o q foi Falado na verdade a vida é muito mais do q foi dito, qnto o q tem no Post me vinheram duas personalidades ilustre na minha Memoria volátil
    Chaplin e Oscar Wilde, acho q tem muito deles no q foi escrito!
    parabéns a máfia maldita!

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Confesso, que já passei por aqui várias vezes desde esta publicação, e em todas elas li e reli seu texto, pra variar, amei claro...Mas, não gosto de parecer pegajosa ou puxa-sacos rs Por isso não comentei antes. Mas, acabei por me sentir culpada, afinal o autor merece o reconhecimento de seu público! Merece saber que de fato está sendo lido e aplaudido... O tema da vida como grande teatro, claro, não é novidade... Mas há originalidade na forma com que o expôs e muita personalidade em tudo o que escreve... Há uma "sutil e ácida" agressividade que me agrada deveras...

    A louca aqui costuma atuar do avesso... Mas, é difícil saber se este meu avesso já não é também mais uma máscara rs

    Enfim... coisasdelouco rs

    beijocas

    ResponderExcluir
  11. Minha vida está mais para uma pornochanchada. Hahahaha. Ai, mentira.

    O crossover ficou ótimo.
    Ainda mais porque percebi uma vibe auto-ajuda antiheróica. Adoro.

    ResponderExcluir
  12. O CrossOver ficou fera. BRAVO!

    Abraço!

    Solteiro ;)

    ResponderExcluir