quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Troll anônimo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Quando a internet surgiu, uma falsa sensação de segurança fez com que várias pessoas migrassem suas vidas e atividades sociais para a rede, algumas chegaram ao ponto de abandonar de vez o mundo real para se dedicar quase que exclusivamente a sua nova vida virtual. Limitada, e aparentemente controlada dentro das polegadas do monitor, esse novo universo pixelizado parecia capaz de realizar todos os míseros sonhos humanos. Ter sido invisível no pátio da escola durante o recreio já não importava mais para alguém que poderia ter centenas de pessoas adicionadas em seu perfil, os programas e sites de chats proporcionavam anonimato a coragem necessária para você se tornar uma pessoa interessante, sagaz, audaz, inteligente e até mesmo bonita, ou seja,... uma pessoa completamente diferente de você.

Como em todo conto de fadas, o pacifico reino de ‘Virtualândia’ fora invadido por seres vis e cruéis, com o propósito maligno de instalar o pânico entre seus habitantes. Essas criaturas conhecidas como Trolls podem tornar a vida virtual de alguém em um verdadeiro inferno, são responsáveis pelos suicídios de muitos perfis e dizem que até de usuários.
Uma movimentação em massa por parte das redes sociais se fez necessária para criar diversas opções de ‘bloqueios’ em suas interfaces na tentativa de amenizar o efeito devastador da trollagem, e devolver a segurança de seus usuários,... mas o mal já estava feito, conheço uma menina que até hoje cultiva traumas de alguns sites de relacionamento gerados pela trollagem, trágico.

Uma das atividades trolls que mais vitima os autores de blogs é o comentário anônimo, se você tem um blog, provavelmente já deve ter sofrido esse que é considerado o ataque mais covarde de um troll. Sem moral suficiente para expor a cara a tapa, o anônimo do comentário confessa ali todas as suas frustrações para o blogueiro, revelando claramente nas entrelinhas da sua trollagem que provavelmente ele seja seu maior fã, e que a trollagem foi a única maneira encontrada pela sua mente limitada, de te incomodar na proporção de uma picada de mosquito para tentar chamar sua atenção e te fazer olhar pra baixo antes de você dar o próximo passo e esmagá-lo.
De uma forma simbiótica eu acho que o blogueiro precisa do comentário troll anônimo, é um dos melhores feedbacks que um blog pode receber, se seus posts nunca geraram nenhuma trollagem do tipo, preocupe-se, pois blogueiro que se preze tem sempre alguns trolls anônimos em seu encalço.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Eu sou uma típica blogueira que tem um anônimo "fã", coitado, agora vive dizendo lindezas, antes era só esculacho. kkkkkkkkkk

    cheiro no oi, ú&e =****

    ResponderExcluir
  2. Verdade, muito bom, '' a iveja é uma forma pobre e medíocre de admirar!'' :*

    ResponderExcluir
  3. Sou muito cara de pau pra ser anônima... Você vai ter que continuar me aturando com nome e sobrenome mesmo.
    Mas você falou sobre isso e eu lembrei dos viruzinhos que acabam vindo junto também.
    Beijo pessoa do mal
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Coincidência você escrever justamente sobre posts anônimos porque um maldito anônimo comenta sempre no meu blog e morro de curiosidade pra saber quem é, mas digamos que ele seja um troll educado. Anonimato é pra quem tem medo. Viva os 'cara de pau'. Ótimo post, como sempre. :)
    assinado: Nobody rss

    ResponderExcluir
  5. Por isso nunca achei ruim comentários anônimos!

    Se bem que tive tão poucos. =X

    Isso tem acontecido contigo?

    ResponderExcluir
  6. Melhor fase realmente!
    Muito bem colocado. Por que não dar a cara à tapa?

    Muito bom!

    ResponderExcluir