terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Escrotização do Twitter

Terça-feira, 12 de outubro de 2010
Enquanto alguns se descabelam de preocupação pelo fim do mundo de 2012, outros estão preocupados com uma ameaça bem mais eminente como por exemplo a escrotização orkutização do twitter. Eu que já torci muito o nariz para o passarinho azul,  hoje confesso ser um usuário assíduo dessa ferramenta, que na minha opinião é uma das coisas mais úteis que a internet já gerou. Por isso fico feliz em relatar que no último final de semana eu dei a minha humilde contribuição para evitar (ou pelo menos retardar) esse processo, desmotivando um casal de amigos orkuteiros a criarem contas no twitter.

Primeiro eu gastei toda a minha argumentação explicando a funcionalidade da coisa toda e a necessidade de se ter um conteúdo para manter seguidores no twitter, diferente do Orkut onde qualquer foto photoshopada pode atrair facilmente “miguxos” feito moscas no mel. Apresentei o meu ponto de vista mostrando que a tendência é que alguns orkuteiros entrassem em profunda depressão ao migrarem para o twitter quando perceberem que não estão sendo seguidos de volta pelos seus seguidos, o que pode levar ao suicídio de muitos,... caso não ocorra nesse momento, aposto que não passa do primeiro unfollow.
Depois dessa maçante palestra sobre o tema, eu ainda via em seus olhos que a vontade de serem engolidos pela enorme baleia do twitter ainda era vívida em seus interiores. Diante disso fui obrigado a usar a minha cartada final:
-Olha, esqueci de dizer, o twitter é todo em inglês.
-Ahhh,..então deixa pra lá! Em inglês não rola! – disseram em conjunto.

Se eu soubesse que eles iam desistir pelo inglês, não tinha gastado meu português com todo aquele discurso. O que me fez pensar,... se São Paulo adotasse de vez a língua inglesa como oficial no estado conseguiria evitar, ou pelo menos diminuir, a migração nordestina?
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. bem...não entrarei no mérito da questão dos retirantes...

    já a Orkutização do TT, é algo inevitável...brasileiro é praga, invade tudo...só espero que demore mto, e qdo acontecer, exista outra ferramenta legal....

    ResponderExcluir
  2. Respondendo o questionamento final como uma pernambucana que sabe algo de inglês... NÃO, A gente se adapta rápido, oras. =)Mas se a gente não tolerasse os Paulistas aqui, teriamos praias até mais limpas. (Quem se ofende é quem se dói, viu?)

    Obs: Pra quem não sabe ou cabulou a aula de geografia, Pernambuco é um estado do Nordeste, sabendo?

    ResponderExcluir
  3. o que seria de Miami sem os latino americanos?
    hhahahahahaahhaah

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente não gosto muito do Twitter mais considero que é utíl e que tem gente idiota demais nele ¬¬'
    [minha irmã tem um e o português é assassinado em alguns tweets]



    ;*

    ResponderExcluir
  5. Bom, concordo com tudo, mas sendo eu uma nordestina não achei nada inteligente para alguém que se diz ter crânio!E fique dito. Ah, antes que eu esqueça sou do Ceará que fica na região nordeste um pouco abaixo da linha do equador e faz limite com Pernambuco. Tenho que explicar direitim porque cê sabe né!?Paulistano já nasceu com alguns neurônios defeituosos. Doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  6. Achei que não seria necessário, mas parece que preciso explicar que a frase final do post não representa minha opinião sobre a migração nordestina a São Paulo, até pq estou alheio a tudo isso já que sou carioca. É apenas um auto questionamento em forma de considerações finais.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que a palavra correta no primeiro parágrafo seria "usuário" e não "utilitário".

    Eu tenho amigos inversos, eles são totalmente offline e vivem me questionando sobre a utilidade da ferramenta.

    ResponderExcluir
  8. O que eu sempre digo é: parem de convidar todo mundo pro twitter. Não espalhem porra! Deixa tudo como tá!...pra quem sabe assim passarmos um tempo a mais curtindo... pq prevejo um fim bem próximo. E estou quase certa de uma breve atualização para o português.

    ResponderExcluir
  9. Ja vi casos semelhantes de pessoas que passaram a utilizar o twitter e por terem uma quantidade insignificante (?) de seguidores abandonarem esta ferramenta. Twitter é bom, desde que seja usado com bom senso.

    ResponderExcluir
  10. Cada um que aparece sem crânio nesse mundo hahaha... amor adorei a postagem vc fez certíssimo em não incentivar esse povo a adentrar o twitter, é uma farofada que aumenta cada vez mais, dizendo coisas inúteis sobre seu cotidiano... uma coisa é a gente usar a ferramente, compartilhar coisas, soltar umas bobagens, mas usar como promoção, como venda de nós mesmos, pq aliás as redes sociais são modos de nos vender, pra quem quiser comprar né mermo? E olha que o que tem de gente que compra!!! beijos te amo.

    ResponderExcluir
  11. Amore Maldito rs

    Faço parte da campanha "Todos contra o Orkutização do Twitter" e portanto tem todo meu apoio...

    Sabes bem que sou sua fã, principalmente da clareza com que escreve e do dom que tem em nos envolver e prender em suas tramas... E não é por um 'escorregão' que vou deixar de adimirá-lo...

    Mas, enfim... Creio que a frase sobre os retirantes não foi mesmo de bom tom... (Mas, também sei que gostas de uma polêmica...)

    Beijocas-traçadas rs

    ResponderExcluir