quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Juca.Horror.Show (sem CRIME vem CRISE)

 09 de dezembro de 2010
Eu anunciei no início deste ano aqui no blog uma possível coluna com textos do companheiro Juca Inácio, mas parece que infelizmente para o Juca um ano de eleição não é uma boa temporada, e devido a esse período os federais tiveram que alocá-lo em algum outro lugar do mundo, totalmente incomunicável, até que as coisas se acalmassem.
Para entender o porque disso tudo e quem é o velho Juca Inácio, é melhor conferir o post que falo dele AQUI antes de continuar a ler.

Essa semana Juca me mandou um e-mail pedindo para que fosse publicado (com quase um ano de atraso) um dos seus textos. Bem,...seja o que Deus quiser.





sem CRIME vem CRISE
"Pague o Aluguel!!" - Seu Barriga

Depois de apoiar a ação da polícia nos complexos de favelas do Rio de Janeiro, os moradores da região não entregaram apenas o território e os criminosos de bandeja para o governo estadual, mas também as suas próprias vidas. Entre os becos locais o assunto não é outro se não a necessidade da permanência da polícia no local para garantir que os traficantes não retornem com seus corações carregados de espírito de vingança para aniquilar com os seus traidores.
Transfigurar o antigo laço mantido entre a população local e a organização criminosa para um esquema de repressão ditatorial sanguinolento foi o maior erro dos bandidos, eles deveriam saber que grandes impérios não são destruídos por forças externas, mas sim por fraquezas internas.
Mas essa separação litigiosa não se resume apenas nessa guerra de acusações rancorosas e brigas pela guarda das crianças no fim de semana,...essa novela está longe de acabar, durante um bom tempo os moradores ainda sentirão os efeitos do fim da sua simbiose com o tráfico e perceberão que dependiam dos criminosos, tanto quanto os criminosos dependiam deles.

Assim que o território ‘inimigo’ foi tomado pelas forças do estado eles começaram a implantar o seu sistema que até então não alcançava as ladeiras dos morros cariocas. Enquanto durante a lei dos criminosos não era permitido o acesso de alguns serviços públicos como companhias de água e luz, oficias de justiça, cobradores, etc, agora o caminho está livre para o governo entregar mais de mil ações judiciais, intimações e pedidos de pensão atrasados (Que oficial de justiça seria louco o suficiente para entregar uma dessas durante o domínio dos traficantes?), poderão verificar a fiação elétrica e desfazer os milhares de gatos de luz que abastecem uma grande porcentagem do local, alem de organizar e lotear as ruas e casas para poder estipular o valor do antes inexistente IPTU e futuramente quem sabe cunhar um novo imposto específico para as favelas, talvez uma taxa de pacificação.
Quando sentirem no bolso o preço cobrado pela ‘faxina’ nas comunidades carentes, é provável que logo os traidores se arrependam de terem entregado seus ‘salvadores’ a tropa romana e se enforquem,... em dívidas.
**Por Juca Inácio

Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. EXCELENTE texto! Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bem elaborado, claro, de facil entendimento nas argumentações, gostei muito.
    Só espero que na vida real essas pessoas não se arrependam de nada.
    Beijos.

    PS: Sobre seu coment, se eu me perder tu me ajudará a voltar pro caminho?rs

    ResponderExcluir
  3. belo texto, e fico grata em saber q consegui transmitir uma parte do meu eu naquele texto rs
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Que boa reflexão, sem duvida nenhuma. E é verdade sim, antes nas mãos de bandidos fortemente armados, repressores e sanguinolentos, agora ficarão nas mãos dos bandidos engravatados do governo e as razões vc tão bem citou aqui. Pensando aqui com meus botões..."Se correr o bicho pega se ficar o bicho come"...difícil Juca, muito difícil lidar com tudo isso. :(

    Parabéns homem das letras, seu blog é interessante, inteligente e sagaz. Me permita segui-lo ? Ficaria honrada ve-lo por lá tbm, aceita o convite Maldito ?

    Beijos, e um ótimo fim de semana para vc!

    flor de cristal{LB} .

    ResponderExcluir