sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Feminismo, artimanha do Capeta!


Um dos hobbys mais antigos da humanidade é discordar e contestar a bíblia, o livro sagrado mais vendido do planeta que contém mais violência, adultério, guerra, traição e tortura do que um jogo da série GTA.
Muitos atribuem tanta discordância sobre o assunto devido às centenas de interpretações diferentes que as palavras sagradas permitem, quando na verdade são as pessoas que criam suas inúmeras versões dos fatos apresentados, cada qual puxando sardinha pro seu prato. Eu não entendo como algo assim pôde gerar tantas batalhas, discussões e mortes durante toda a nossa história, tá tudo ali tão bem detalhado, timtim por timtim, dividido em livros, capítulos e versículos, Deus quis facilitar tanto a nossa vida que resumiu os mandamentos em apenas dez, quem inventou um monte de emenda e variações do mesmo tema novamente fomos nós.

Quero propositalmente nesse post me apegar a uma passagem bem específica da bíblia, em Gênesis, onde se vê transcrito a passagem ‘A mulher foi feita para servir o homem’. Releia e reflita sobre essa frase para responder a um teste de uma única pergunta:
-Qual parte da frase acima você não entendeu?
Essa não tem nem alternativa, até mesmo você pode acertar com essa sua mente primitiva. Repare que assim como fez com os mandamentos, o todo poderoso não deixou margem para duvidas em mais um dos seus brilhantes ensinamentos confiados à humanidade, a frase é clara e objetiva, negá-la é negar a Deus, distorce-la te torna um herege e contrariá-la pode te condenar ao fogo eterno no mármore do inferno. Isso me faz lembrar da minha mãe, a mulher mais machista que já conheci, que sempre entoou pela casa a seguinte frase “ Deus fez o homem, mas a mulher com certeza é artimanha do Diabo.”, sábia mulher.

Analisando o caso, me parece correto dizer que o feminismo é mais um sortilégio do demônio para desvirtuar a humanidade do ensinamento do senhor, uma tática sórdida do ‘inimigo’ para corromper o modelo padrão que vinha dando certo durante séculos. A história nos prova que a mulher é sempre o ponto de entrada para algum problema, foi assim com Adão no Éden, foi assim com Sansão, foi assim com os Beatles e sei que foi assim quando o seu melhor amigo começou a namorar.  A briga entre os irmãos Cain e Abel só não foi por causa de mulher porque a única que existia na época era a mãe deles, mas atente para o fato de que o pivô da discussão foi o sacrifício de uma ovelha, que com certeza devia ser quem aliviava as necessidades sexuais dos dois na época.

Provavelmente o onisciente já previa toda a merda que podia dar se acaso a mulher saísse do seu lugar, e olha que eu nem estou falando apenas da cozinha, mas do seu posicionamento dentro de um lar como um todo. Ao sair para trabalhar as mulheres deixaram a formação dos valores de suas crias a cargo da televisão, o que sabemos não é aconselhável a ninguém, nem mesmo a fêmea dos mais irracionais dos animais faria isso. Elas simplesmente abandonaram as suas verdadeiras funções e se esqueceram de suas partes dentro da sociedade, gerando a atual ruina que a mesma se encontra.
Eu também aprecio o livre arbítrio e portanto respeito qualquer um(a) que se intitule feminista, assim como também espero ser respeitado por ser um bom cristão machista.

Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Excelente! Um dos senão o melhor post do DpM!

    Porém eu, na minha condição de mulher, gostaria de te dizer que... que... é... putz, não tem nem como argumetar!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Se só os mandamentos foram feitos por Deus, então é claro que Gênesis pode ser uma Mentira Mas não deixa de ser a + sábia das palavras!
    @M_HebertoOn

    ResponderExcluir
  3. Todo esse seu texto é bem fundamentado, exceto por um detalhe bem pequeno. Você fala como se deus existisse.

    ResponderExcluir
  4. Maldito, ultimamente você está tão biblico. ¬¬'
    E Deus resumiu ainda mais os mandamentos, pra ser um bom cristão vc só precisa cumprir um, "Amar o próximo como a ti mesmo", se vc ama vc não trai, não mata, enfim, não peca os outros 9.
    Acompanho seu blog ,mas agora vc pegou pesado e não é querendo dar uma de Evangélica certinha, pq nem evangélica eu sou, mas se vc lê apenas uma frase da biblia e fica tirando conclusõezinhas mediocres sobre "A mulher foi feita para servir o homem" levando para um lado totalmente ateu as coisas da biblia, sim, me senti ofendida!!
    E acabo de descobrir que sou feminista, e essa sua posição machista, no máximo na vida vc vai coseguir uma mulher babaca que vai deixar vc magoá-la até a morte, um verme da sociedade que não tem autoridade pra nada, serve só pra satisfazer homens e ser esposa(escrava do lar) de machistas como vc.
    E dizer que "as mãe deixam suas crias a cargo da televisão",sua mãe fez isso com você???
    E se vc esperava comentários faministas revoltadinhos, conseguiu.
    E essa história de "Bom cristão machista", surtiu meio idiota pra quem não curte religião.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. 'Joguete do Destino"
    Fico feliz que tenha descoberto algo em você. Acho que o maior objetivo desse blog é justamente esse, fazer as pessoas descobrirem o que há de melhor e pior em si mostrando a antítese disso.
    Embora como eu alertei no post eu tenha pego propositalmente apenas uma frase da bíblia para postar, basta um conhecimento superficial para saber que não só a frase como todo o livro sagrado é machista.
    Obrigado pelo seu comentário.
    Infelizmente tive que censurar seu outro comentário por não possuir nenhuma referência ao post e soar apenas como uma ofensa generalizada a outros.
    Abraços!

    "Não me queira mal, pq eu sós ei querer bem!" - Zebedeu

    ResponderExcluir
  6. Esse é disparado o melhor post do blog!!! Eu ri horrores aqui! Ta de parabens!

    É muito interessante como as pessoas ficam tao ouriçadas quando o assunto é a biblia.

    Maldito, faz mais 3 posts desses e vc ganha até do luciano huck em seguidores. hehehe

    ResponderExcluir
  7. Sua mãe é muito sábia mesmo, mulher só pode ser coisa do Capeta. Como a Denise disse não tem como argumentar, perdermos a essência do que era ser mulher com o passar do anos e deixamos de fazer coisas que nós era de fato obrigação.

    ResponderExcluir
  8. hahahahahahahaha, adorei! Você precisa virar pastor de uma dessas igreja porque karaleo, quase fiquei convencida de que vou diretão pro inferno, te juro!
    Só te perdôo porque no fundo isso tudo é retórica, artimanhas convincentes de um ótimo escritor, mas maldito!
    bejo

    ResponderExcluir
  9. Até concordo na mulher servir ao homem, concordo que a mulher nao deve abandonar as crias, mas maldito cabe ao homem sustentar a mulher e eu sinto dizer que alguns homens não fazem isso, então que para nao morrer de fome muitas vão a luta pra colocar o pao de cada dia na mesa já que alguns machões não sao capazes de o fazer.

    É ou não é?

    A culpa é só nossa quando abandonamos a cozinha e partimos para a batalha?

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkk muito interessante, vale lembrar que o verbo traduzido como ''servir'' em quaisquer versões da língua portuguesa não de equipara a nenhuma das línguas originais da Bíblia, hebraico, aramaico e grego.Portanto não é uma visão literal de sentido,mas amplificadora. Muito bom post, divertido.

    ResponderExcluir
  11. Acompanho o blog e algumas vezes os comentários. Interessante o estresse que provavelmente gerou em muitas mulheres! De certo modo alguns pontos achei sim ofensivo às mulheres que não se deixam encabrestar pelas Sagradas Escrituras... Sou Cristã e posso assegurar, muito da Bíblia de fato é altamente machista, contudo, temos de considerar também que foi história contada por homens, detentores das palavras por muito tempo, escrita por eles também traduzida, retraduzida e reticências por homens de alto poder ou mandados por eles. A considerarmos do ponto de vista histórico exegético ao ser mandada escrever pela classe digamos dominante, a Bíblia recheou-se de pontos de vista destes. Contudo, na minha opção de Cristianismo Libertário, vejo por outro lado, uma Bíblia repleta de passagens que levam a libertar-me de todos estes machismos e tudo mais! Passgens estas que ficaram presentes na Bíblia por já serem verdade e história no meio do povo, que não poderiam ser transformadas em favor de nenhum ser que pretendesse dominar!
    E fica ainda mais claro que tanto Geneses e demais livros históricos, os sapienciais e proféticos relatam metaforicamente um sem tanto de coisas, receberam enxertos de quem tinha poder de usar do livro para Dominar os demais... As histórias que já haviam caído na boca do povo e que não puderam ser transformadas para dominar, são altamente subversivas a tudo o que fizeram do A.T. quando Foram feitas novas todas as coisas, quando anunciavam-se Vida em Abundancia a todos, e demais passagens!
    Enfim, "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância" Jo10,10 elimina todo e qualquer 'recado' machista e dominador que se queiram impor usando as
    Escrituras.

    ResponderExcluir
  12. “ Deus fez os homens, mas a mulher com certeza é artimanha do Diabo.”

    Imagine se ao invés de ficar em casa cuidando da familia e ainda trabalhar fora as mulheres saíssem roubando, as vezes estuprando ou matando, coisa que você quase não vê notícias de uma mulher que faz esses tipos de coisas por aí, como fazem muitos homens... A maioria dos criminosos são homens,e as mulheres que são é porque estão sendo usadas!
    A mulher tem o poder de alimentar qualquer ser mamífero da natureza com o mesmo leite que alimenta os seus próprios filhos, inclusive você que veio de uma mulher que deu a metade de sua vida sentindo dores antes de trazer você ao mundo.Além de sentir dores existem muitas mulheres que sofrem sozinhas cuidando de um filho que o homem fez e não quis assumir!

    ResponderExcluir
  13. Deus disse sim que a mulher deveria servir ao homem, mas esse mandamento faz parte do velho testamento, ou seja a Lei Velha, com a vinda de Jesus ao mundo e sua morte por nossos pecados toda a velha lei foi vencida e praticamente abolida, então esse papo de que mulher tem que servir ao homem e que isso ta escrito na bíblia não cola mesmo!!! kkk

    ResponderExcluir
  14. Bastante divertido isso, hein?! :)

    Mas entrei aqui pra te dar parabéns pois tenho quase certeza de que você não vai entrar no Facebook.

    Então, párabéns, seu puto. Felicidades, saúde, sucesso, amor, paz. Tô daqui sempre torcendo pra você, viu?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Hahahahahaha!!! Então sou o capeta em pessoa!!!!

    ResponderExcluir
  16. Post machista ao extreeeemo putz..
    qés fala de bíblia, já leu o versículo mais bem centrado aos homens ? Não né ? então. Deus era homem e sabia que a raça dele era tão maldita que com muita sabedoria nos deu um toque e escreveu um versículo assim ' MALDITO é o homem que acredita em outro HOMEM.' e depois a mulher e artmanha do capeta, denzadeus -.-' Affew.
    Deus escreveu esse versiculo da mulher servir ao homem pra não fica extinta essa raça da terra por que homemn e um bixo TÃO burro que se n tivesse uma mulher no mundo vcs não sobreviveriam, CONCERTEZA não, né seus fodões..

    ResponderExcluir
  17. Excelente, aliás, Jesus nos 12 apóstolos não usou nenhuma mulher pq era cada um no seu lugar(machismo puro).
    òtimo texto.
    Joab de Paula.

    ResponderExcluir
  18. Great data. Lucky me I reach on your site by accident, I bookmarked it.

    ResponderExcluir
  19. Teve gente q gostou??Pior,teve MULHERES q gostaram????
    Olha,já ouvi falar de uma coisa q é uma das mais verdadeiras,se os homens sumissem da Terra,só tivesse mulheres,elas sobreviveriam,viveriam tranquilamente,mas se fosse as mulheres q sumissem..ah,os homens ficariam loucos sem a gente!Ou seja,os homens ñ são NADA sem as mulheres!Sou católica e realmente tem umas partes bem machistas na Bíblia,mas isso ñ quer dizer q só porque está na Bíblia tem q concordar,aceitar,na verdade sou só católica porque acredito q Deus existe sim,acredito q Jesus existiu,acho q isso já é o bastante,e saber o básico da vida dele,claro,e uma coisa q vc esqueceu,:Ñ foi Jesus q escreveu a Bíblia,acredito q algumas coisas podem até sido inventadas pelos apóstolos quando eles sim escreveram,os apóstolos q eram machistas,ñ Jesus,ñ faz nem sentido um homem ser tão machista com mulheres de familia e ser tão solidário logo com uma ex-prostituta(Maria Madalena).
    E as mulheres ñ estão dando mais atenção ao trabalho fora de casa do q com os filhos,elas estão se duplicando,ás vezes até se triplicando(filhos,casa(quando ñ tem empregada),trabalho)IGUALMENTE!
    E algumas tem q fazer isso sozinha porque teve´´homem´´q ñ foi homem o bastante pra assumir os filhos e formar uma familia com ela.
    Falando assim parece q as mães estão deixando os filhos sozinhos de qualquer jeito em casa,e ñ é verdade....

    ResponderExcluir
  20. O capeta é um subversivo e Deus é um sádico.

    Se a mulher foi criada para servir o homem, poderia ter sido ao menos um ser sem vontade própria.

    Mas deus colocou vontade própria na mulher, só pra rir lá do alto vendo ela se fuder.

    ResponderExcluir