sábado, 5 de março de 2011

Então,... é Carnaval!!!

Manhã do primeiro dia de carnaval.
DM via twitter:
-Maldito, to curioso pra saber o que tu faz no carnaval.
Resposta:
-Simples, passo os 4 dias de carnaval reclamando do mesmo.

Até hoje eu não entendi muito bem o que eu devo sentir ou celebrar no carnaval. Natal? Tudo bem. Páscoa? Faz sentido. Dia de Finados? Perfeitamente compreensível. Como machista, eu aceito bem até mesmo o dia das mulheres onde se comemora a centena de operárias mortas em uma fábrica. Mas qual é a porra da função do carnaval?
De acordo com o oráculo Google, a festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres.
Foi bem explicativo pra vocês? Por que eu fiquei na mesma.

A impressão que eu tenho é que o Carnaval é uma espécie de Brazilian Day prolongado para o resto do mundo, ...Afinal, o que se faz durante esses dias de ‘festa’ que não rola habitualmente  nos outros 360 dias da rotina de um brasileiro? Vagabundear? Esquecer das responsabilidades? Encher a cara até cair? Humm,... já sei, talvez a resposta seja ‘usar camisinha e assumir-se gay’.
Se bem que, se a campanha do governo para se usar camisinha no carnaval funcionasse, não tinha tanta gente aniversariando em novembro.

Tarde do primeiro dia de carnaval.
DM via twitter:
-E Carnaval? Vai passar aonde?
Resposta:
-Vou passar bem longe de qualquer coisa que me faça lembrar do mesmo.Inclusive você.

Aproveita que tá de bobeira na net e dá uma lida na minha Maldita Crônica Sexual de ontem clicando na imagem abaixo:
'Homens, verifique a marca, origem e modelo."
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Carnaval = gente fazendo merda (não que não o faça o ano inteiro)

    ResponderExcluir
  2. As festividades do carnaval não são religiosas e sim, profanas (voltadas para os prazeres da carne). A parte religiosa vem justamente depois ( os 40 dias de privações,de jejum que a antecediam foram denominados de Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades antes do seu início na Quarta-feira de Cinzas (primeiro dia da Quaresma). No século XI foi implantada a Semana Santa pela igreja católica, A palavra “carnaval” está desse modo, relacionada com a idéia de deleite dos prazeres da carne.

    Em resumo....o carnaval foi inventado para enfiar o pé na jaca ao extremo, fazer em 4 dias o que qualquer indivíduo faria em 40.
    Seria a lei da compensação ????
    Duvido..... Literalmente quantidade não é qualidade...

    Bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Carnaval.. todo tipo de mau gosto sendo incentivado e aplaudido....

    gosto muito do blog... se sigo no twitter tb

    então... bom recolhimento...

    ResponderExcluir