terça-feira, 12 de abril de 2011

Mulheres agridem seus parceiros impunemente!

Casos de homens agredidos pelas esposas e companheiras já respondem por 1/3 do total de ocorrências encaminhadas ao Setor de Termo Circunstanciado da Policia de Maringá-PR. A situação, que era rara até poucos anos atrás, virou rotina na delegacia. Não é raro encontrar homens que relatam as agressões e humilhações sofridas dentro de casa. Para se ter uma ideia, só neste ano cerca de 140 procedimentos já haviam sido lavrados pela Polícia Civil.
Embora sem saber definir o que estaria levando os homens a recorrerem à delegacia, a escrivã admite que a situação é inédita e merecedora de um estudo científico mais aprofundado. A suspeita é que o rigor da Lei Maria da Penha, criada em 2006 para proteger mulheres da violência doméstica, serviu para convencer muitos homens a não reagirem diante de provocações e até agressões dentro do lar. Em contrapartida, algumas mulheres, por se sentirem protegidas pela lei, acharam-se no direito de atacar os companheiros, seja física ou verbalmente.
.
Entre os diversos casos atendidos pelo setor, está a de um policial militar que apanhou de facão da ex-mulher, um advogado que levou "latadas" de cerveja da mulher, e de um senhor que há 17 anos apanha da mulher: "Antes, ela me batia uma vez por semana; agora, bate quase todo dia", reclamou ele, inconsolado. E tal como as mulheres vítimas de violência doméstica, os homens apresentam testemunhas e pedem guias para exames de lesões corporais. Nesta semana, um pedreiro encaminhou seu carro para ser periciado pelo Instituto de criminalística, a ex-mulher destruiu o carro a lajotadas.
O vídeo abaixo mostra uma reportagem onde se testa a reação das pessoas perante uma briga de casal encenada em que a mulher agride o homem.

E aí? Como proceder perante o caso? É da ciência de todos que as mulheres possuem um desequilíbrio emocional característico de sua natureza, o que é um poderoso agravante para situações desse gênero.
Embora seja mais comum nos depararmos com notícias onde o homem é o agressor, quando o papel se inverte e ele passa a ser a vítima, as agressões femininas possuem consequências bem mais graves do que apenas algumas escoriações e olhos roxos, já que as mulheres costumam utilizar diversos objetos em seus ataques para compensar a falta de força física. Fatos mais conhecidos incluem queimaduras por óleo fervente, destruição de objetos pessoais, cortes e perfurações feitas por talheres, ataques com o ferro de passar roupa ligado e é claro a mais temível pelos homens, a mutilação do membro masculino. Eu mesmo já tive um relacionamento onde vivi sob constante ameaça dessa última, cada mijada matutina era uma vitória nesse período.
*Fonte dos dados: odiario.com
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. ahahahahaha
    uma hora o jogo ia virar!

    ResponderExcluir
  2. Antes falavam da paraíba masculina, mas é em Maringá que mais tem Mulher Macho sim senhor aqui no Brasil. O Fato é que gente que resolve tudo na violência estampa em suas ações a imaturidade emocional, falta capacidade e inteligência prá conversar. Mas vou logo avisando, sou de paz, mas aqui bateu, levou! hahaha!

    ResponderExcluir
  3. haarraa.... haa depois de tanto tempo apanhando... esse pessoal só esta tendo o que merece....

    ResponderExcluir
  4. Cara...eu conheço muito homem q apanha de mulher, a maioria aqui é de cara q chega bêbado em casa e hoje, diferente de outros tempos, muita mulher não atura a bebedeira do marido.
    Mas seja porque motivo for a surra, se mulher pode denunciar, homem também deve. Não dizem que a lei é pra todos, que a justiça é cega? Então, ouve a agressão, se foi homem ou mulher que cometeu, é secundário.
    Mas ainda não deve ser fácil pra homem admitir que apanhou da mulher. Tem um cara que as vezes chega aqui no mercado do meu pai com umas marcas que o povo já sabe que foi a mulher dele que fez. Não preciso dizem que zoam ele de monte. Ele só ri e bebe...E depois volta pra casa e apanha de novo.

    Mas fato é que, sw dizem que os flhos aprendem com os exemplos dos pais, acho que muita mulher aprendeu com o comportamento de pais e maridos através dos séculos que lhes ensinaram a resolver tudo no grito e no tapa.
    Tá vendo como mulher é esperta? Aprendeu direitinho rs

    Pena que nem um dos dois é inteligente.

    'Atre' do Conversa Atrevida

    ResponderExcluir
  5. Eu já discordo de que seja o tempo.
    Meu avô apanhava diariamente da minha avó, no entanto não podia reagir, por que caso contrário ela colocava todos os seus filhos contra ele.

    ResponderExcluir
  6. Só um cara que não pode ser chamado de homem ficaria com uma mulher que o agredi, uma dia que uma mulher tentar me agredir, eu caio fora, o que mais tem por aí é mulher querendo fazer amor e não ficar te agredindo, na maioria elas se fazem de vítima agridem e quando o cara dá um empurrãozinho elas correm pra tv ou delegacia pra dununciar agressão física, ah! vai pra porra!!!

    ResponderExcluir
  7. Que absurdo essas mulheres comemorando. Isso mostra que elas não têm nenhuma empatia pelo sexo oposto. Falam tanto de machismo, mas se alegram se as mulheres agredirem os homens. O contrário seria indignação não é? São mais sexistas que os homens. Uma disse que nós merecemos. Por que? Que vingança ignorante é essa onde os justos pagam pelos pecadores? São os homens pouco agressivos é que apanham de mulheres. E a outra que disse que uma hora o jogo vira! Isso é uma competição para ver quem bate mais? E as feministas são mulheres. Isso mostra que o desejo de igualdade existe apenas se elas são prejudicadas em algo. Se for para "ferrar" com o homem elas não estão nem aí. Tratar as pessoas como gênero e não como indivíduo, isso sim é preconceito. Lavem a boca quando pronunciarem a palavra machismo.

    ResponderExcluir
  8. Elas nao sao melhores do que nos quando fazem isso.Quem faz a mesma coisa que os outros fazem e pior do que aqueles que fizeram,isso e muito injusto,elas pedem tudo igual e nem veem que a vantagem da sociedade ta toda pra elas!cada os direitos iguais?sem querer ofender ninguem,mas a mulheres eram melhores quando eram submissas,quando ganharam liberdade fizeram tudo errado,inves de provarem serem melhores,provaram ser piores.Se eu encontrar uma mulher feminista na minha frente desejo que ela suma!pois nao existe pessoa pior do que aquela que quer direitos iguais e nao faz por onde!

    ResponderExcluir
  9. Cara isso dai e uma grande injustiça,vivem pedindo por direitos iguais e nao fazem por onde.Quem faz as mesmas coisas que nos fizemos nao sao melhores que nos!
    elas nao veem que o direito da sociedade e todo pra elas!E ainda fica ai reclamando das coisas!ta vendo ai!ninguem liga quando um homem apanha!ja uma mulher:ai tadinha!sabe eu acho que era melhor quando era submissas,por que elas eram muito melhores,ja hoje sao muito piores.pois acham que devolver na mesma moeda e o melhor caminho,quando na verdade estao fazendo elas ficarem cada vez piores.

    ResponderExcluir