segunda-feira, 11 de abril de 2011

Você serve pro serviço militar? - Juca.Horror.Show

Novamente eu cedo um espaço no blog para o meu amigo das antigas Juca Inácio, que vez ou outra manda um texto do seu exílio e me paga para postá-lo. 
Quem é Juca Inácio?

Você serve pra servir?
Em todo começo de ano o governo gasta algumas centenas de milhares de reais para promover o serviço militar obrigatório para lembrar aos jovens desse país que completar 18 anos pode até ser o início da fase adulta, mas não é necessariamente o início da liberdade pessoal. Com essa idade você pode até se emancipar dos seus pais, mas só vai ser definitivamente dono do seu nariz se conseguir escapar do exército.
Em outros países essa grana pode até ser considerada bem gasta, já que sua propaganda militar vem mesclada a grandes produções cinematográficas (Rambo, Bradock, Comando para matar, e tantos outros filmes do gênero). Aqui eles colocam meia dúzia de jovens em um comercial da televisão fingindo estarem empolgados por um extasiante ano de exercícios físicos, limpezas de banheiros, treinamentos forçados e companhia exclusivamente masculina. Quem eles querem enganar?
Não vejo nenhuma necessidade de fazer a molecada sofrer por antecipação com essas chamadas televisivas. Todos sabem que devemos nos alistar para servir o país ao completarmos 18 anos e que a pátria não aceita ‘não’ como resposta, nossos pais fazem questão de nos lembrar disso desde os 15. Alguns cartazes espalhados pelos colégios e postos de saúde das cidades acho que já seriam o suficiente!
Já que se tem comentado tanto sobre o regime militar ultimamente, em novelas, reportagens e até em projetos de leis, acho válido também rever o serviço militar obrigatório. Esse vestígio de ditadura não combina com democracia e tão pouco condiz com a imagem de um país pacífico que o Brasil tanto tenta vender por aí a fora.

*Juca Inácio
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. verdade.. gostei muito do texto... pura verdade.. gastão um bocado .. pra ter emtroca mais gente lavando o chão e etc.. rsrrsrs .. bom texto!

    ResponderExcluir