quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bombeiro não ganha dinheiro mas é Herói!

O governo do Rio do Janeiro brincou com fogo, e como diz o ditado, amanheceu mijado. O resultado disso é uma imensa greve do corpo de bombeiros carioca que já passou por tomada do batalhão, confronto com o BOPE e agora a prisão de mais de 400 homens que exercem a profissão mais admirada pela sociedade.
Não há novidades em suas reivindicações, melhor condição de trabalho, um salário digno ( atualmente o do RJ é o pior do país) e eu acrescentaria nessa lista ‘um mínimo de respeito’ com esses que são considerados heróis não apenas pela bravura de sua profissão, mas principalmente por conseguirem sobreviver com o que ganham. Afinal bombeiro é um trabalho tão ingrato que apesar de fazer parte da Polícia Militar, ele é naturalmente incorruptível. Ou você já ouviu falar de algum bombeiro recebendo propina de acidentado pra ser socorrido primeiro em um desastre?
Bom, se esses são os heróis, o papel que sobra para os homens de preto do BOPE é o de vilão? Ou seriam apenas os capangas de uma mente maligna que estaria por trás de tudo isso? Quem sabe está aí um bom roteiro para um próximo filme nacional de ação,...ou seria um filme de super-heróis? O inimigo agora é quem?

Por que será que os bombeiros de Brasília ganham 3 vezes mais que os dos outros estados se eles se quer foram capazes de apagar o fogo do índio Pataxó que foi queimado por alguns playboys do Distrito Federal? Que alias estão em liberdade. Nunca entendi essa regra (ou lei,... vai saber) de que os salários dos outros estados precisam ser inferiores aos de Brasília, e que no meio disso tudo o do Rio de Janeiro acaba sendo sempre um dos piores já que precisa ser descontado taxas referentes ao fato de ter praia, possuir uma das maravilhas do mundo, produzir o melhor carnaval do mundo e por ter o flamengo e uma nega chamada Tereza,...que beleza hein? E pra quem achar que eu to chorando miséria pro meu estado, eu argumento que um policial do Rio de Janeiro ganha menos que um policial no Acre. 
Dessa vez parece que infelizmente pro governo do estado não vai rolar. Não é como a greve dos transportes públicos de São Paulo, apontar o dedo em riste e falar grosso não vai funcionar, vocês estão lidando com alguns homens de culhones aqui. Não faz muito tempo o Rio de Janeiro inflamou quando traficantes incendiaram veículos nas ruas da cidade e os bombeiros estavam lá arriscando suas bundas vermelhas pra limpar a cagada que vocês fizeram. Alias, vocês deveriam agradecer a falta de oportunismo desses mesmos traficantes que ainda não notaram a eficácia de uma ação similar nesse momento de tensão. E ai? Quem poderá nos defender?
O apoio da população aos bombeiros tem sido tamanho que eu não ficaria surpreso se eles mesmos começassem uma fogueira ‘santa’ para purificar a coragem de vossos heróis, e a história nos ensina que nessas horas sempre sobra pra monarquia...
"Eu quero tacar fogo nesse apartamento!" - Caetano Veloso
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Sobra dinheiro para o que não é importante no RJ enquanto os serviços que realmente são voltados para a população agonizam pela falta de investimentos. Saúde, segurança, educação, fica tudo em segundo plano, mas sempre tem uma ampliação da Passarela do Samba, Sempre tem uma reforma inútil, sempre tem uma verba embolsada por um membro do governo, sempre tem o Sérgio Cabral sendo tratando a população como algo sem importância. A maneira como o governador conseguiu transformar uma negociação simples em uma revolta sem precedentes, demonstra a falta de tato, preparo e respeito para com os bombeiros e o eleitor em geral. Ou alguém ainda acha certo pagar R$ 950,00 para alguém arriscar a vida todos os dias. Este soldo é uma vergonha, usar o bope contra os bombeiros é uma vergonha, chamá-los de vandalos irresponsáveis é uma vergonha e sobretudo se o eleitor do RJ esquecer o que está acontecendo agora e voltar a votar neste ditador de republiqueta que ocupa a cadeira de governador é uma vergonha

    ResponderExcluir
  2. Triste e vergonhoso como muitas outras coisas que acontecem nesse país.
    Ótimo texto!!

    ResponderExcluir
  3. Esse país pós PT esta virando uma vergonha mundial, isso não é novidade nenhuma todo mundo pensou que a fraze do LULA iria terminar depois do mandato dele, " a luta continua companheiro" o que não foi verdade e nem nunca será, então porque agora esse melodrama com os bombeiros em especial? se as classes como as dos professores vem lutando anos a fio, o pessoal da área da saúde tambem, na verdade continuamos a ser os mesmos idiotas
    de sempre, o Sergio Cabral nunca prestou isso todo mundo sabe, mas quem colocou ele no poder? por conta de que ele seria o perfil do carioca malandro, certo, aquele mesmo que gosta de levar vantagem em tudo! agora voltando aos bombeiros sem melodrama nenhum quero dizer o seguinte, ser bombeiro ou militar de qualquer outra área, seria em primeiro lugar ideologia de vida, agora se o cidadão quer ficar rico procure outra profissão ou vá estudar. e nós povo insignificantes vamos parar de endeusar todos aqueles que se propõe a fazer coisas que não querem fazer ou não gostam e se fazem de vitimas da sociedade,a verdade é que nos temos aquela velha mania de que não se pode falar mau do flamengo do papai noel e nem do bombeiro e que fazendo isso estaremos atirando pedras na cruz, bombeiro não tem porra nenhuma de heroi não, é apenas um militar, ou seja uma profissão como outra qualquer que se propõe a fazer um trabalho e tem que fazer bem feito, ganhando bem ou mal, e se fizer baderna tem que entrar na porrada mesmo, como outra classe qualquer, essa não é a lei? então pronto.
    Agora,..! quando o governador manda elas vão levar as mulatas sambando estandartes e caipirinha para os gringos apreciarem, na verdade seria nessa hora que eles deveriam reivindicar seus direitos ! falei

    ResponderExcluir
  4. EU WILLIAM HADDAD DE SÃO PAULO APOIO OS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO E DE TODO O BRASIL VIVA ESTA GLORIOSA CORPORAÇÃO VIVA OS BOMBEIROS HERÓIS ANÔNIMOS EU VALORIZO SEU TRABALHOS

    ResponderExcluir
  5. Belo texto. Hoje quem mais ganha$ é quem menos faz pela sociedade. Não há verba para pagar nossos heróis Bombeiros um salário que ao menos seja digno. Mas é pago horrores para os deputados, governadores, senadores...e todos aqueles que só aparecem a cada 4 anos com promessas. O pagamento de um deputado daria para contratar +50 Bombeiros...ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  6. eu nem li o texto,mas esta certo os bombeiros sao herois.entao o governo usa o subterfugio dos filmes,que heroi nao cobra por seus serviços para pagar pouco .
    quando os bombeiros foram presos eu disse pra minha esposa"ihhh o governador do rio vai se lascar agora,mecher com os bombeiros nao vai dar certo,é obvio que o povo vai ficar a favor deles ".

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto, ótima argumentação!

    ResponderExcluir