sexta-feira, 17 de junho de 2011

Implodindo The Big Bang Theory

Eu ainda lembro o tempo em que eu me lamentava com a @vannessalopes no MSN o término de uma temporada de The Big Bang Theory, que aliás me foi apresentado por ela inclusive. Um tema tão corajoso e promissor, realmente inovador, arriscou em um público alvo relativamente pequeno e conseguiu atingir muito mais do que mirava. E em um instante BANG, a série ultrapassou a barreira da ‘nerdice’ e foi muito alem do que seus criadores esperavam.
As duas primeiras temporadas estão de parabéns, desempenharam muito bem o papel de apresentar os personagens, deixando o público a par de suas manias, excentricidades, paranóias e peculiaridades, muito bem definidas por sinal. Até aí, tudo indo como manda o figurino, até mesmo o já previsível relacionamento entre Penny e Leonard fora introduzido de uma forma homeopática que soou perfeitamente plausível dentro do desenvolvimento do roteiro. Mas então aconteceu,..com uma atitude estúpida que pareceu mais como uma espécie de medo dos roteiristas em verem sua cria evoluir feito um pokemon, decidiram arrumar um motivo banal para voltar atrás no desenvolvimento da vida sexual de Leonard e regredir toda a série para o ponto de partida, repetindo tudo que já estamos cansados de saber sobre as personagens.
Foi mais ou menos quando eu decidi que não assistiria mais a série... mas pra minha desonra, eu violei esse pacto e segui esperançoso em meu martírio.
Cronologicamente Sheldon e companhia já conviveriam no mínimo 4 anos após Penny alugar o apartamento em frente. Durante todo esse tempo nós assistimos repetitivamente a seguinte trama: Leonard reclama em dividir o apartamento com o Sheldon, assim como o Howard que sofre algo parecido (ou até pior) ainda morando com sua mãe. Penny é uma aspirante a atriz que NUNCA fez um teste de elenco sequer durante toda a série, e que é mais seletiva ao escolher as mesas que atende como garçonete do que os homens que leva pra cama. 
Mas e aí? Quatro anos nisso? Convido você amigo leitor a fazer uma mini-retrospectiva de sua vida. Reflita sobre os seus quatro últimos anos e me diga por quantas mudanças você passou durante esse período.

Em um mundo lógico onde as espécies sempre almejariam a evolução, após o namoro Leonard teria se mudado pro apartamento de Penny  pra se livrar de Sheldon, que abriria uma vaga para um novo 'colega de quarto', o que seria ideal para Howard que finalmente sairia da casa de sua mãe. Não é assim que resolvemos os problemas? Não faz mais sentido pra você?
O final dessa quarta temporada foi o insulto final. Totalmente fora do foco da série, que deixou de ser o mundo nerd e passou a ser o velho clichê de Sessão da Tarde sobre o fracassado que quer ser descolado, esse sim o verdadeiro sonho americano. Não seria errado afirmar que nesse caso a derrocada da série seguiu a de seu público.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Uau! Falou tudo que eu tava pensando!

    ResponderExcluir
  2. bom, comecei a assistir a série esse ano e to na 2 temporada ainda.. estou gostando maaas vamos ver oq me aguarda!! rs :)

    ResponderExcluir
  3. se relacionamento fosse fácil, o nome disso seria engorda e não relacionamento.

    a série revela que os nerds de certa forma nao conseguem evoluir em relacionamentos como vc coloca no texto. E olha soh nerds encaram um namoro como um jogo e muitos depois do sexo nao conseguem descobrir outros desafios num relacionamento a dois.

    afinal qual a diferença entre morar juntos e está casado. Pra mim eh simples, morar junto eh zerar super mario world em quinze minutos usando todos os atalhos possiveis, jah o casamento e vc zerar mario se deliciando com todas as fases que o jogo impoe. sutil diferença, mas analisem... do que adianta jogar se vc cheeeater fdp, pra que casar ou morar junto se vc quer apenas trepar.

    Outro fator a ser considerado eh que dificilmente os nerds sao contrariados por suas esposas, um cavaleiro jedi nunca casaria com uma trekkie, ou com uma pessoa que mal conhece que o primeiro filme de star wars foi o quarto e nao o epsodio um.

    Leonard quer apenas trepar e dificilmente ele sabe o que eh amor. com certeza ele tah puto pq convive com um gay enrustido que eh mais inteligente com ele. Tem amigos que nao trasam tbm eh uma dificuldade a mais. e essa serie tah fadada ao fracaso se nao encontrar um tema central que nao seja relacionamento.

    na boa nao conheço nerds que sejam mentes abertas e que valorizam experiencias de vidas ao inves de leituras e horas trancafiadas ora estudando ora jogando e tendo como amante fiel seu computador.

    e fica a dica, nerds se vcs qierem sexo paguem putas e nao invistam em relacionamento

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu ainda acompanho a série e estou gostando bastante. Nessa quinta temporada, o Howard engata no namoro com a Bernadette, Leonard começa a namorar a irmã do Raj, o Sheldon encontra uma versão feminina dele muito divertida (só que com sexualidade e vontade de se integrar no grupo)e!SPOILER!termina com a Penny tendo ido pra cama com o Raj !SPOILER!. Sei lá, estou bem animado com essa sexta temporada. Aguente firme, os episódios chatos.
    PS: medo do frustrado de cima!

    ResponderExcluir
  5. concordo com tudo que foi dito, mas na verdade nem penso tão a fundo...

    simplesmente parei de ver a série porque ela ficou muito fora da realidade, nenhum ser humano em sã consciência aturaria uma pessoa como o sheldon, ele simplesmente não tem nada que prenda as outras pessoas a ele e a sua chatura chegou a um nível insuportável até mesmo para quem assiste.
    Não posso falar muito dos últimos acontecimentos pois como você se propôs, eu fui além e realmente parei de ver a série... Infelizmente cai na besteira de ver o ultimo episódio da ultima temporada e vi piadas óbvias e acontecimentos que eram possíveis ser narrados antes de realmente acontecerem. Muita piada pronta e pouca inteligência...
    Chuck Lorre fez a mesma coisa com two and a half man transformando os personagens em estúpidos e sem movimentação em suas rotinas e por último a cagada de tirar a alma do programa e querer continuar com ele...

    enfim....

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post

    Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial em dois idiomas (português e inglês), para atrair visitantes nacionais e internacionais, nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar até 6 links por dia com liberação imediata além de widget customizados para seu site/blog.

    Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.

    ResponderExcluir
  7. A série é muito boa.. e descontentamentos a parte precisamos sempre lembrar que é muito fácil colocar defeitos e apontar melhorias numa coisa que já está pronta.
    A história central é legal, e nesse tempo todo ja apareceram novos personagens em sua maioria mulheres que era mesmo o que faltava.. só a Penny começou a ficar cansativo.
    Ah, acho que sou suspeita pra falar.. gosto mto.. ^^

    ResponderExcluir
  8. o final da quarta temporada realmente me decepcionou, desde o começo do episódio eu já comecei a imaginar mas não queria aceitar que era pra esse caminho que estavam levando o fim da série. Achei bem pobre quando vi o Raj e a Penny durmindo juntos, isso é o tipo de coisa que faz a gente ver os personagens com outros olhos, e obviamente faz a gente se desanimar com a história da série. realmente concordo com você quando disse que poderiam ter feito muitas outras coisas que além de mais plausíveis seriam mais "animadoras" para o público.

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a assistir TBBT por indicação de uns amigos meus. Depois de alguns episódios procurei ir baixando td q podia!!! Realmente a última temporada não está lá tão legal quanto as primeiras,...Fizeram do Sheldon, por exemplo,um cara AGRESSIVAMENTE arrogante. Td bem q arrogância é marca registrada dele e me divirto muito com isso,....mas exageraram muito nesse "tempero" na última temporada. Torço para q a séria caminhe para um final legal, e q deixe saudades. Vida longa e próspera!!!!! ; p

    ResponderExcluir
  10. A única coisa que continua dando graça em TBBT são as maluquices do Sheldon que eu adoro!

    Outra coisa que me desanimou com a série é que poderiam ter arrumado uma personagem mais interessante e menos chata para ser a nova namorada do Leonard porque a Priya é péssima, muito CHATA!

    ResponderExcluir
  11. Caras, a série SEMPRE foi um exagero cômico da realidade. Tá certo que alguns nerds do mundo são realmente toscos como os protagonistas na primeira temporada, mas coisas como o contrato que o Sheldon e o Leonard têm para conviverem juntos é um óbvio exagero que serve para divertir.

    Hoje os personagens estão numa evolução legal. Não dá pra comparar com o mundo real. Aliás, se for comparar com o mundo real você não assiste quase nada que passe na tv...

    Relaxem e assistam. Muito estresse em cima de besteirinhas pode prejudicar a saúde.

    ResponderExcluir
  12. Ainda to pra começar a assistir

    Conheça o Portal Games de Guerra
    http://www.gamesdeguerra.com
    Tudo sobre jogos de guerra.

    ResponderExcluir
  13. Não gosta , não assista...Simples assim.

    ResponderExcluir
  14. Tô enrolado com uma menina, entre idas e vindas, há CINCO anos. Ao passo que várias coisas mudam, outras não mudam. E o objetivo de bign bang theory é fazer rir, não apresentar uma super estória. E eu rio a cada episódio. Não vejo problema em haver uma evolução lenta da estória. Agora, uma série como Lost, irritava a lentidão, porque as coisas precisam acontecer para prender a atenção do espectador.

    ResponderExcluir
  15. Bart tem 10 anos, Lisa 8, Maggie ainda não fala... isso há 25 anos! Talvez a linha do tempo não seja o problema. Conheço a série, mas não sou fã... consegue me fazer rir e talvez por estes motivos eu não me importe tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  16. NÃO CONCORDO. O FATO DO LEONARD NAMORAR A SUPER BEM SUCEDIDA PRYIA É PROVA QUE HOUVE EVOLUÇÃO. O SHELDON TER BASTANTE CONTATO COM A AMY TAMBÉM
    EM TODOS OS PERSONAGENS ACHO QUE HÁ EVOLUÇÃO,O ÚNICO PERSONAGEM QUE NÃO EVOLUIU NA MINHA OPINIÃO FOI O RAJ. MESMO ASSIM GOSTO DELE =]

    ResponderExcluir
  17. TBBT é um grande sucesso, sem dúvida.

    Todas as series, quando começa a fazer sucesso começa com o enrolation, so para lucrar msmo.

    Exemplo uma serie que foi boa foi Prison Break , boa e curta,

    a tendencia é so aumentar as temporadas de TBBT acho que vai ter no minimo umas 7 temporadas.

    ResponderExcluir