sexta-feira, 10 de junho de 2011

Telefones Inteligentes? WTF??

O texto abaixo é uma colaboração do amigo Adaildo Neto
"Você sabe identificar um smarthphone de um celular Xing ling? E aquela briga de nerds que defendem o Iphone e seguem o Steven Jobs como o novo líder solar e os nerds pró-Google que acreditam na pureza imaculada do código aberto. Não entendeu nada até agora? Nossa! Onde você estava vivendo?
Smartphone genérico?
'Xing Ling' é um tipo de coisa que não se compra nem pra sogra. Geralmente são aqueles celulares que chamam de genéricos e sempre tem a opção de dois chips, televisão, radio AM/FM e a câmera faz foto melhor do que a Tekpix. Verdade, o preço é acessível, mas não é funcional, é preciso ler diversos tutoriais na internet pra aprender a configurar o aparelho e ainda assim não vai funcionar direito. Sem falar que o aparelho não é seguro, queima o chip, queima a memória externa do celular... Enfim possuir um celular desse é só pra ter raiva mesmo.

A Maçã Mordida.
Tem gente que compra um Iphone pelo status de se ter um Iphone. É o mesmo que se ter uma Ferrari para andar numa estrada sem asfalto. O Iphone é um celular funcional, mas convenhamos que as vezes é necessário um pouco mais de prudência na hora de comprar esses produtos. Veja bem, se você não faz parte da geração Y, desconhece o que é Faceboobk, twitter, ou nunca ouviu falar que é possível acessar a internet pelo celular e baixar novas funções para ele. Acredite, esse telefone não é pra você, compre um Hi-Phone Xing Ling e seja feliz.
Mas se você faz parte da geração Y, entende o que é internet 2.0 e está louco pra comprar um novo celular, é preciso avaliar bem o custo benefícios que os smartphones oferecem. Primeiro dê preferência aos que tem sistema operacional seja ele da Apples ou do Google, existem outros sistemas operacionais tais como Symbian, Bada e dentre outros que fazem parte da geração passada ou não estiveram expressão suficiente nessa nova onda da telecomunicação inteligente.
Google VS Apple
OK. Essa é um tipo de briga onde o vencedor é você, então não de trela aos fanboys da Apple, nem escute o blablabla dos nerds pró-Google, dê atenção ao seu bolso e pense da seguinte forma: 'Tenho grana e quero um celular que seja da moda pra acompanhar e compor o meu estilo descolado, ou pelo menos aparentar descolado'. Meu amigo, compre um Iphone e seja feliz. O sistema operacional da Apple é realmente bom e facilmente você irá se acostumar com o seu novo smartphone. Os contras de escolher um Iphone é o preço e saber que logo logo seu celular será um pretérito, ainda que perfeito, será pretérito. Apple lança novos aparelhos de dois em dois anos.

A escolha certa seria um telefone Android. Existem diversos aparelhos com o sistema operacional com preços mais acessíveis no mercado, de preferência aos que estão com o sistema mais atualizados, que atualmente está na versão 2.3 e é o melhor caminho pra conhecer essa nova onda tecnológica sem gastar tanto. Ele oferece mais liberdade na hora de comprar aplicativos, boa parte dos apps é gratuita e quase todos já estão disponíveis em português-BR. Possuem uma comunidade ativa e diversos fóruns trocam informações sobre este sistema. Atualmente o Android anda ganhando também o mercado de Tablets,... mas isso é assunto pra outro post.
Até mais."
Adaildo Neto é Web Designer, pai, filho, irmão e o homem com a maioorrrr,... paciência que já conheci.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Mais um bom texto com a qualidade excepcional de não ser tendencioso como muita coisa que leio a respeito. Também gosto dessa corrida entre Apple e Google e acho que ambos os sistemas melhoram muito em desempenho e custo apenas pela competição,espero que o novo sistema da Microsoft também traga alguma inovação e torne a briga mais interessante mas não respeito os fanáticos por nenhum dos sistemas, gostar sim, idolatrar nunca! E aí vem o único ponto em que discordamos neste texto: Não consigo chamar macfag de fanboy. hahahaha! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vamo lá... aqui é meu ramo, minha área e meu mundo...

    Sempre fui muito ligado a telefonia móvel, lembro do primeiro celular q eu mesmo comprei com meu suor, um NOKIA 3520 o primeiro celular do mercado com visor colorido... e isso pra época era uma coisa do outro mundo... acompanhei a evolução da telefonia móvel, do velho analógico, passando pelo cdma até o gsm e a nova geração chamada de 4G...

    em 2007 o mundo da telefonia mudou completamente com a entrada da APPLE no mercado... sim, o iPhone foi um divisor de águas... (meu amigo Adaildo que escreveu um excelente texto sabe disso) o iPhone mudou o rumo da telefonia móvel de maneira definitiva, não há mais como retroceder, toda a nova tecnologia de hardware e software é baseada no que o iPhone fez em 2007... e como estamos em 2011 e nestes quatro anos de domínio Apple tanto em vendas quanto em prêmios mundias de qualidade fica a pergunta: Será que os usuários iPhone/iPod/iPad só os usam pelo Status ou os produtos são realmente funcionais e indispensáveis pro trabalho, comunicação e lazer?

    A última pesquisa de satisfação (que eu não sei onde está o link mas vc tbm deve ter lido) indica que 97% dos usuários da plataforma iOS estão satisfeitos com seu aparelho... bom meus amigos, é algo que se deve respeitar... (a mesma pesquisa aponta apenas 78% de satisfação dos usuários Android e 65% de satisfação dos usuários Windows - tenho boa memória pra dados)

    Em resumo o Neto está coberto de razão quando diz que o iPhone é caro... apenas quando se trata de BRAZIW... pq nos EUA por exemplo com 299 dólares vc compra um... trocando em miúdos, vc compra um por 500 Reais lá e dizer que o melhor celular do mundo é caro por 500 Reais é brincadeira...

    Sou usuário iPhone há 4 anos... ainda não vi nada no mercado que possa ser melhor do que ele... pelo menos em 4 anos não surgiu nada que fosse ameaçar seu reinado... e 4 anos, no que se refere a tecnologia É UMA VIDA INTEIRA...

    PS.: Neto, Apple lança iPhone novo TODO ANO, não de dois em dois anos como vc disse no texto... beijos! E Parabéns! Boa análise...

    ResponderExcluir