sexta-feira, 8 de julho de 2011

As Cronicas Vampirescas de Anne Rice

Eu sempre procuro trazer a tona no blog apenas os assuntos mais escachados, esquecidos e subversivos possíveis, fugindo ao máximo do que se encontra aos montes em outros sites. As vezes, chego a fazer uma minuciosa pesquisa no Google antes de escrever sobre algo para ter a certeza de que o assunto não foi abordado anteriormente ou não foi abordado do jeito que eu acho que deveria. O que vai tornar a pauta desse post muito estranha,... mas eu explico.
Livros que me deram histórias pra outro livro #4
Sei que sugerir ou falar de Anne Rice, deve (ou pelo menos deveria) soar como um tremendo clichê, e talvez até ecloda alguma discussão estúpida com comparações desfocadas. Mas o fato é que as Cronicas Vampirescas da autora fizeram parte da minha adolescência e posso dizer que de certa forma foram o estopim para o meu hábito de leitura. E tenho certeza de que não fui o único.
Depois de devorar Entrevista com Vampiro, O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados, Pandora e Vittorio devo ter ficado cerca de dez anos longe dos escritos de Anne Rice. Degustando novas descobertas baseadas em novos interesses (coisas da idade), mas sempre soube que cedo ou tarde eu voltaria a abraçar o universo sombrio da autora.

Não são apenas os seus personagens que me fascinam, mas também a forma como Anne os dispõe em suas crônicas, tornando coadjuvantes de uma história protagonistas em outros livros onde contam suas próprias histórias. E aos poucos, tijolo por tijolo, todos os pontos isolados se unem para formar algo maior. Acho isso fantástico.
Mas nessa semana eu resolvi colocar em dia o meu débito com essa grande autora  e aproveitando uma promoção acabei comprando de uma lapada só, e por uma pechincha, três de seus livros. São eles: A História do Ladrão de Corpos, Merrick e MemnochClaro que ainda irá demorar um bocado até que eu finalize esse trio e possa esboçar uma resenha detalhada de seu conteúdo como tenho feito com os livros que leio aqui no blog. Mas com certeza esse 'revival' da minha adolescência mal chegou a minha prateleira e já veio furando fila na minha lista de leitura, então provavelmente logo falaremos sobre eles novamente...

E como oportunidades costumam ser únicas na vida, me arrisco a indicar toda a Cronica Vampiresca de Anne Rice (incluindo os citados que ainda estou para ler) já que todos os livros estão inclusos na mesma promoção feita pela 
Submarino.com.br
Clique no selo e descubra do que os verdadeiros vampiros são feitos.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário