terça-feira, 5 de julho de 2011

As ruas minadas do Rio de Janeiro!

Lembra quando você estufava o peito pra tirar onda dizendo “O que vem de baixo não me atinge!”, e eis que um amigo sempre respondia “Então senta em um formigueiro pra ver se é bom!” ? Tudo obsoleto. Atualmente, sentar em um formigueiro será o menor dos seus problemas, porque agora as ruas da Cidade Maravilhosa estão minadas e a qualquer momento um bueiro armado pode te lançar a uma altura de quase dez metros.
Eu ainda estou esperando alguma igreja evangélica creditar as labaredas de fogo a seu arqui-inimigo, o tinhoso, o cramulhão, aquele que veio para matar, roubar e destruir. Não meus caros amigos, dessa vez eu não estou apontando o meu dedo sujo (e com unha por cortar) para o governador do estado, e sim para o próprio Diabo. Quem sabe com a aproximação do suposto fim do mundo no próximo ano, o inferno já não está em ritmo de festa e comemorando o evento. E cá pra nós, não existe lugar melhor para se estourar fogos de artifício do que a orla do Rio de Janeiro.
Saudade do tempo em que um arrastão repentino ou uma bala perdida eram os únicos riscos que poderiam abater a população em caráter de surpresa. Porque essas coisas já não afligem mais os cariocas, quando algo assim ocorre nem culpamos mais a falta de segurança do estado, culpamos nós mesmos por marcarmos bobeira nesses momentos cruciais. Chega a ser vergonhoso voltar pra casa dizendo que perdeu o celular em um arrastão e ter que ouvir o resto da família te zoar exclamando: “Como assim? Foi assaltado? Pô, deu mole otário?! Mas que tipo de carioca malandro é você?”. È melhor falar que passou o aparelho pra frente porque ta na intenção de comprar um modelo mais moderno.
Mas agora complicou. Nem mesmo o ‘sentido aranha’ carioca é páreo para um perigo do tipo. Esse tipo de coisa não deveria acontecer, apenas visitantes em férias deveriam passar por esse tipo de aperto no Rio de Janeiro pra poderem aproveitar com plenitude tudo que a cidade tem a oferecer,...É que pouca gente sabe, mas assim como nas visitas aos principais pontos turísticos da cidade, nós cariocas também ganhamos um sinuoso desconto em assaltos e furtos, mas ainda não fomos malandros suficiente para esquivar de um ataque vindo diretamente from hell.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário