quinta-feira, 21 de julho de 2011

Possíveis Roteiros desprezados pelos ‘gênios’ de Hollywood

No meio de tantos lançamento infeliz da industria cinematográfica, não dá pra entender porque alguns argumentos que estão praticamente prontos (inclusive com uma massa consolidada de fãs) são inexplicavelmente desperdiçados pelos produtores da sétima arte.
Reuni alguns bons exemplos que ao meu ver com certeza lotaria as salas de cinema se fossem parar nas telonas. Me diz aí se você não pagaria com um sorriso fácil no rosto para ver os seguintes filmes:

1-Caverna do Dragão
Gastaram uma nota pra produzir dois filmes intitulados Dungeons & Dragons que nem de longe lembravam o desenho animado e muito menos fez jus ao conceito original do RPG.
Agora imagine uma trilogia com Hank, Eric, Presto, Bob, Sheila e Diana terminando com a tão especulada volta pra casa do grupo no terceiro filme.

2-World of Darkness
Tá tudo pronto, é só filmar. As criaturas sobrenaturais dos RPGs da linha storyteller já vivem naturalmente em uma trama sem fim. Adaptar para o cinema seria apenas uma questão de senso.
Alem do mais, seria ótimo para finalmente oficializar esse universo e calar a boca dessas dezenas de cópias que tentam simular a criação de Mark Rein.Hagen.
Aproveitando a deixa, também seria interessante continuarem com as adaptações das obras de Anne Rice que vão bem alem de Entrevista com o Vampiro e ainda tem muito a ser explorado.

3-Cavaleiros do Zodíaco
Se fosse a alguns anos atrás eu seria o primeiro a dizer que seria impossível fazer um filme dos Cavaleiros com efeitos especiais a altura das cenas de batalhas vistas no desenho animado. Mas com a tecnologia atual, agora acho a façanha totalmente plausível.
Um bom exemplo do que pode ser usado está no filme Dragon Tiger, que tem uma proposta bem parecida com a dos Cavaleiros. Demais, poderiam usar no roteiro a mesma saga das 12 casas que eu pagaria o ingresso do mesmo jeito!


4-Dick Grayson
E se depois de anos arriscando a cabeça por Gothan City, Batmam viesse a óbito? Quem poderia investigar os mistérios por trás da morte do homem-morcego e continuar o seu legado?
Ninguém mais indicado que seu discípulo, o menino-prodígio. O trailer acima foi produzido por fãs, mas ficou profissional o suficiente para mostrar o potencial desse enredo.

5-Gorillaz
Talvez já tenha passado do ponto. Mas acho que mesmo fora de seu auge, a banda de desenho Gorillaz ainda rende um filme. Pra quem não sabe, existe toda uma história oficial de como os personagens se conheceram e formaram a banda que com certeza poderia ser usado como roteiro.
Ainda na época do lançamento do primeiro álbum se cogitou um longa, mas o tempo passou e nada se concretizou.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. A saga de Jhonny Quest tbm renderiam um bom roteiro. Na verdade os bons desenhos da decada de 90 renderiam bons filmes, mas pegaram logo o pior para adaptar para as telonas "Capitão planeta" quem curte?

    ResponderExcluir
  2. Meus preferidos da listas são Gorilaz e Cavaleiros do zodíaco, claro!!

    ResponderExcluir