segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bolsa Banqueiro + Bolsa Família = Capitalismo Selvagem (Juca.Horror.Show)

Novamente eu cedo espaço para a coluna do amigo Juca Inácio, que vez ou outra manda um texto do seu exílio e me coage a postá-lo. 
Então, vamos a ele

Bolsa Banqueiro + Bolsa Família = Capitalismo Selvagem 
(a ordem dos fatores não altera o produto e nem o resultado)

'Dias atrás eu tentava me distrair com algumas horas de TV quando um desses políticos profissionais (do tipo que a ‘única’ fonte de renda licita é o próprio mandato) apareceu na tela tentando se justificar por ter sido pego com a “boca na butija”. De uma só vez apareceram diversas facetas de suas amizades com os trilhardários que freqüentam colunas sociais e esporadicamente as páginas policiais ( essa por curto espaço de tempo), jatinhos emprestados para viagens à Paris para aniversários de amigos em Miami e fins de semana em “famiglia” na aprazível Nova York setembrina, além disso, uma cobertura na praia do Leblon emprestada por um “amigo pessoal” banqueiro, de graça? Só na amizade? – questionavam os jornalistas.

- Sou amigo dos propulsores do desenvolvimento do nosso “extado”!! - brandava o político com o intuito de sair das cordas.
-‘Temox’ uma relação moderna com os setores “empresariaix”. Porque tudo é “quextão” de “gextão” - dava “aulas” de administração de empresas para os jornalistas, levando ao deleite sua equipe de marqueteiros.

Logo comecei tristemente a pensar e lembrar que o tal político recebe financiamento de diversos amigos para tutelar pobres via balas de fuzil “para acabar com o tráfico”, e que não resolveu MERDA NENHUMA.
Depois veio a cabeça o fato que desde que assumiu seu cargo renunciou mais de 50 BILHÕES em impostos para esses amigos. No turbilhão que tomou conta da minha cabeça, vieram a tona os 200 BILHÕES que o país paga por ano só de juros de dívida, os 142 TRILHÕES da dívida do Obama, do Tea Party, do Pearl Jam.
Aí recordei que são 20 BILHÕES injetados no sistema bancário (e que o banco pode usar 50% desse valor para conceder empréstimos) para o Bolsa Família, que todo grande industrial também é banqueiro e vice-versa.
Tomei um gole de um single malt, pisquei forte e vi na minha frente à relação social existente equacionada.

O circulo vicioso em escalas cada vez maiores e que ao mesmo tempo aprofundam essas relações sociais de interdependência. 
BOLSA BANQUEIRO + CAPITALISMO SELVAGEM = BOLSA FAMÍLIA.
Respirei fundo, disse um sonoro FODA-SE, calcei minhas havaianas (da construtora Camargo Correa), sacudi minha camiseta hering (do Grupo Vicunha/CSN) e fui ao banco tentar pegar uma parte desse montante em empréstimo, pois com essa pensão do governo não dá pra viver dignamente.
E assim, passou pela minha cabeça o fato de que a TV estimulou meu mais íntimo sentido primitivo,...PENSAR.'
*Dito pelo Juca Inácio 

Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário