terça-feira, 2 de agosto de 2011

Macgyver Vs. Michael Scofield

A cada nova geração que se forma, tornando a anterior ‘obsoleta’, o hábito popular em gerar comparações entre ambas (as vezes até bem absurdas ) se torna uma prática cada vez mais freqüente. É mais comum elas virem do esporte, onde se tem discussões calorosas (e infinitas) sobre quem foi o melhor jogador de futebol de sua  época, que nos leva para uma grande final onde se decide o melhor de todos os tempos se chegando invariavelmente sempre a mesma conclusão,...é claro que foi o Garrincha!
Mas o que venho propor é algo bem mais complexo que isso!
Esses engenhosos participantes só podem mesmo ser comparados entre si, já que se passaram anos até que surgisse alguém com habilidades similares em um nível que permitisse tal situação. 
E as duas únicas maneiras plausíveis que vejo para se resolver esse embate seriam: Em um espetáculo travado no ringue da EPIC BATTLE RAP ou, em caráter mais humilde, analisando o histórico desses incríveis personagens.

Diretamente da década de 80 eu resgato a memória do incrível Macgyver, o homem da Profissão Perigo. Diferente de seu concorrente, ele contava apenas com o auxílio de seu inseparável canivete suíço para executar suas ações. Já em Prison Break,  Scofield precisa de uma equipe inteira para ver seus planos executados,... que diga-se de passagem gastavam dias para serem planejados enquanto Macgyver era o mestre do improviso a ponto de resolver um problema por episódio ao contrário do seu adversário que precisa de uma temporada inteira da serie para isso.
Escapar de uma prisão de segurança máxima realmente é uma proeza de respeito, mas nosso herói de mullets já saiu de lugares tão pequenos que até Houdini duvidaria.
Pra quem não acredita, não lembra ou não conheceu o homem, separei um vídeo onde se pode ver as inúmeras utilidades que ele explora de um simples mapa. Surpreenda-se...

Do outro lado das grades nós temos o audacioso Michael Scofield, capaz de prejudicar sua própria estética para se tornar o ‘mapa’ vivo de seus projetos. Não só armou uma fuga histórica da prisão como levou uma galera com ele, e alem disso também ostenta em seu currículo grandes golpes e jogadas dignos de uma mente brilhante.
Apesar de agir sozinho Macgyver fazia parte de uma corporação que financiava suas atividades, já o tatuado Michael arriscou seu próprio rabo na cadeia (literalmente) confiando em sua estratégia para se safar.
Temos que reconhecer que as proporções dos problemas solucionados por Scofield são bem maiores e talvez até mais complexos, talvez por isso ele arraste tanta gente morta durante o processo de resolução. 

WHO WON? YOU DECIDE!
Deixe um comentário dizendo o seu favorito para vencer essa!
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Caralho, como assim eles só deram 1 tiro na porra do balão.
    Putqcopariu, como é que eu gostava de assistir essa porcaria do Magaiver...

    ResponderExcluir
  2. c ta loko? Mcgyver na cabeça ! Pegou 2 palitos de fosforo um sanduiche de queijo e fez um subamrino nuclear!

    ResponderExcluir
  3. Scofield owna o McGyver facil.

    É só imaginar quantas fugas mirabolantes o Michael consguiu. Obrigou a presidente americana a vir falar com ele, derrubou a maior coorporação 'illuminati' da atualidade e isso tudo, com um tumor na cabeça... Imagina esse menino com saúde!

    Scofield Sempre!

    ResponderExcluir
  4. Macgyver! É o cara! Com ovo frito já parou vazamento de radiador, com fita e um ventilador, ja construiu um avião.
    O Scofield tem oque uma tatoo maneira??? ahauahauha

    Ah e isso tudo sem planejar nada. tudo no susto e com o seu super canivete suiço +100, como que queria um desses. ahauhauah

    ResponderExcluir
  5. Macgyver vence, porque ele faz qualquer coisa sem muitos recursos, mas se o Scofield tiver tempo pra pensar, ele é mais eficiente.

    ResponderExcluir
  6. Macgyver Providência! O cara sem recurso nenhum fazia altas coisas. Basta um canivete um barbante e um pedaço de rapadura (hehehehe) ele faria um paraquedas!

    ResponderExcluir
  7. Vai dizer que essa fuga aí no video é melhor do que às do Scofield. Scofield era um mestre e o outro aí é gambiarreiro. E tem mais... como assim que os policiais deram apenas um tiro no balão?

    ResponderExcluir