sábado, 6 de agosto de 2011

Mais Escuro que a Meia-Noite

Infelizmente a gente sempre imagina que as grandes histórias de Mafia morreram junto com a trilogia clássica do Poderoso Chefão, mas a coisa não é bem assim . Ainda se tem bons lançamentos na linha, claro que muito mais na literatura do que nos cinemas. E como um bom filho da máfia eu sempre estou a procura desse tipo de ‘emoção’.
Foi em uma dessas buscas que eu me deparei com o livro Mais Escuro que a Meia-Noite, que trazia um subtítulo totalmente auto-explicativo, Uma História de Máfia. Fora as seqüências de Mario Puzzo poucos outros autores do tipo foram traduzidos no Brasil, fato que atiçou a minha imediata curiosidade sobre o meu achado. 

A trama de Mais Escuro que a Meia-Noite é tão real que em alguns momentos dá pra duvidar sobre a ficção da história. Para escrever esse romance, Sottile estudou a máfia e seu modo de agir, entendendo completamente o que leva seus integrantes a agir de maneira fria, calculista, porém imprevisível.
Mais Escuro que a Meia-Noite é um romance de sangue,amor e morte, ao qual a pena prudente e afiada do autor imprime um ritmo cinematográfico, com sequências emocionantes que se sucedem num imprevisível suspense. Uma história de máfia que não cede à retórica nem aos estereótipos do gênero e compõe um quadro vibrante, de rara potência dramática.
Me arrisco a dizer que essa é a primeira história de mafiosos que me deparo, que possui um certo apelo feminino com mulheres desempenhando papéis importantes dentro da trama, fugindo totalmente do tradicional papel de coadjuvantes que estamos acostumados a ver.

Pra vocês terem uma idéia, eu fiquei tão empolgado enquanto lia o livro que ele acabou me influenciando em duas coisas:
Sua capa serviu como inspiração para compor o visual do blog após o Reboot sofrido.
E a desenvoltura de seu conteúdo me levou a escrever o conto Dia de Pagamento , que em breve deve ganhar uma continuação aqui no blog. Dá uma conferida! 

Por culpa da Mafia algum motivo misterioso o livro anda em falta nas prateleiras. está 'esgotado' até mesmo no submarino. Mas não se desespere,...eu encontrei o livro por um preço bem bacana na livraria do Seu Saraiva. É só clicar no banner abaixo!
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário