quinta-feira, 22 de setembro de 2011

As 5 piores apelações para se conseguir seguidores no Twitter

É quase como uma caça a pokemons. Temos que pegar!
Se você tem um perfil no twitter, um outro alguém está a caça do seu follow. Do seu, do meu e do maior número de seguidores possíveis. Alias, analisando algumas TimeLines não seria errado dizer que esse seja o único propósito de certas pessoas no twitter, conseguir cada vez mais seguidores pra poder,...pra poder,...bom,  não sei bem pra que (e na verdade, acho que essas pessoas também não sabem), mas o fato é que para isso esses Caçadores-de-follow não medem esforços, usam os mais diversos recursos no intuito de atingirem suas metas de seguidores.
Na lista abaixo você pode conferir as manobras mais engenhosas (e patéticas) usadas pelo tipo:

O Troca-Troca: Também conhecido como ‘meinha’. Quem nunca recebeu a sedutora proposta ‘Me segue que eu te sigo’? Esse é um exemplo claro de uma pessoa que não tem a menor idéia do que está fazendo no twitter e acha que vai conseguir se socializar na rede da mesma forma que se socializava com os 'amiguinhos' na infância. 


A Briga Aleatória: Esse é o famoso partir pro tudo ou nada. O Caçador-de-Follow mira em um alvo aleatório (geralmente alguém com um mínimo de renome no twitter) e começa um bombardeio de ofensas gratuitas. Se o alvo cair na pilha o xingador, ele pode ganhar alguns replys e RTs, e quem sabe até ganhar follow dos desafetos do alvo.
Caso seja ignorado o limitado agressor irá a caça de um novo alvo e assim por diante.


A Fada do Amanhecer: Essa é uma forma menos agressiva (mas igualmente irritante) de se apelar para ganhar seguidores. A tática se resume em distribuir bom dias, desejos de boa semana, felicitações, vibes positivas e sorrisos por toda a timeline para chamar a atenção. 
Isoladas, até que essas tuitadas são inofensivas,  mas uma olhada mais detalhada no perfil da Fada do Amanhecer revelará que suas tuitadas se resumem a apenas isso.


O Bot Amigo: Provavelmente você já deve ter recebido uma mensagem automatizada de um Bot Amigo disfarçado em um perfil quase real te sugerindo seguir alguém,... Nesse caso, o Caçador-de-Follow cria seguidores fictícios e os mantem com uma semi-vida robótica através de bots programados com o único propósito de implorar o follow alheio.
A parte engraçada fica por conta dos adjetivos pré-selecionados que o bot usa para descrever seu criador, praticamente o endeusando no twitter.


O Malandro Pobre: Nesse caso o meliante não quer causar alarde. Ele não quer que todos saibam do seu desespero na procura de popularidade. Ele é mais esperto que todos e decide procurar no Google artimanhas para driblar a regra de ‘ter conteúdo no twitter’ e em surdina conseguir um numero absurdo de seguidores da noite pro dia.
Então ele se depara com algum site que oferece centenas de ‘seguidores’ por um preço salgado e um pacote econômico totalmente free que promete algumas dúzias de seguidores com apenas um click. 
Sem opção (e sem dinheiro), o malandro pobre clica no pacote econômico, sedento pela sua esmola de follows, e nem percebe que sorrateiramente o seu perfil acabou de tuitar automaticamente coisas como:
E um plano quase ‘perfeito’ vai por água abaixo... #TodosRiem
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. CAMBADA DE VAGABUNDO PODIA TUDO MORRE COM UM VIRUS QUE COLOCA PEDOFILIA NO COMPUTADOR DELE JUNTO COM ALARME PRA POLÍCIA FEDERAL DAR UMA DURA ELE VAI PRA CADEIA É CURRADO POR GENIVAL E TROMBETA, TORCEDORES DO FLAMENGO, DURANTE TODA A PENA.

    ResponderExcluir
  2. Já se sentiu um peixe fora d'água? Pois é como me senti lendo seu post...apesar de ser ex blogueira, nunca me interessei pelo tal twitter..heheh
    Se essas que relacionou são as 5 piores, está implícito que existam mais meio milhão...agora que tô fora mesmo...rs
    As letras te amam, moço. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente, tenho twitter e as vezes vêm aqueles fakes com frases criativas, ai sigo, derrepende começa aquela fulia de "siga fulano que vou te indicar",ou "sigam o siclano que ta bombando, ja ganhei meus 100 e poucos seguidores" esses RTs inuteis ficam enchando o twitter, nao da pra ler o que os amigos escrevem, a cada minuto: 50 twits, fala sério, dou unfollow na hora. Enfim, não importa quantos seguidores você tem nem quantos segue, o que importa é a qualidade do conteudo que você consome e produz.

    ResponderExcluir
  4. eu tb nunca usei essa merda de twiter e nunca vou usar. As pessoas dizem "tenho twitter" ou "tenho facebook" como se fosse a coisa mais legal e mais difícil do mundo. Ter essas merdas é só abrir mais um espaço seu onde o governo de merda pode explorar e te conhecer. Seja um bom escravo: seja detalhista, coloque online todas as suas informações...bando de idiotas! Mas gostei do post, achei engraçado

    ResponderExcluir
  5. Esse da Briga aleatória é o melhor e eu conheço bem de perto. Vou te contar já me diverti muito às custas do indivíduo, só não entendo como as pessoas não se cansam de ver o cara fazer uma confusão nova a cada dois dias. No fundo todos os estereótipos que vc citou evidenciam duas coisas sobre essas pessoas, 1) A falta de capacidade, são pessoas que tem uma necessidade extrema em serem aceitas mas não tem qualidade alguma prá que isso aconteça, coisa de gente medíocre. 2) A extrema falta de louça prá lavar e ausência total de sexo, um bando de gente inútil que não transa.

    ResponderExcluir