segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O FUTURO é O CANCER


Novamente eu cedo espaço para a coluna do amigo Juca Inácio, que vez ou outra manda um texto de seu exílio e me coage a postá-lo. 
Então, vamos a ele...

O FUTURO é O CANCER

Camarada, estou ficando impressionado com a quantidade de indivíduos contraindo diversos tipos de cânceres. Em uma república que morei teve um amigo que (ainda bem) conseguiu se curar. Outro que ‘balançava’ no hospital não teve a mesma sorte e resistência e faleceu mês passado na mesa de cirurgia. Os dois com menos de 30 anos. Um ex-professor da pós-graduação, ‘caminhador’ da orla da Lagoa Rodrigo do Freitas está passando pela famosa detonadora de corpos, a temida quimioterapia.
Isso sem contar o exemplo da minha tia que foi uma das primeiras curas dessa doença registrada no Brasil na década de oitenta.
São inúmeros casos conhecidos não só pela populosa nação rubro-negra, mas também pelo mundo!

É inegável o aumento da facilidade em adquirir alimentos de preparo rápido e fácil, alimentos com textura macia, cores chamativas, propagandas hilariantes e hipnotizantes, mas é tudo química pura! Aí pensamos, “vamos partir pra alimentos naturais?”, mas como “naturais”? Comer um franguinho? Um pinto que em menos de 20 dias está pronto pro abate? Cheio de hormônios!Ou quem sabe comer um boizinho “de leve”? Cheio de remédio pra matar carrapato, remédio pra evitar febre aftosa etc etc etc.
Aí partimos pro radicalismo, já que somos maus e cruéis, repudiamos correntes e matérias jornalísticas de “comportamento”, nos tornaremos vegetarianos! Depois percebemos que o Brasil é o país que mais consome agro-tóxico no mundo! A Monsanto tem 90% do congresso nacional no bolso...
Aí eu penso: porra, perto desse alface o tang é natural...
Não satisfeito parto pra ocupação de terra (invasão é coisa da Globo e da Kátia Abreu!!), sem essa de MST pois estão muito pelegos no governo do PT, vou produzir meu próprio alimento.

Mas antes de começar descubro que mesmo não utilizando química na produção, o solo já está viciado, a água contaminada e o vizinho grileiro de terra quando encharca sua lavoura contamina tudo ao redor, inclusive o ar que respiro...
Por isso prefiro viver no meu auto-exílio, no meu estilo, sapatinho neurótico.
Rosa Luxemburgo dizia: “Século XX Socialismo ou Barbárie”, o Húngaro Mészáros diz: “Século XXI, barbárie se tivermos sorte” e eu digo caro Maldito: “O futuro é o câncer e os mineiros não estão sendo nem um pouco solidários nessa hora!!”
Abs.                                                                                                                                      
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. De fato o futuro é o cancer, essa doença já ta que nem gripe, assustador, e em pensar que tudo ao nosso redor esta repleto de substancias toxicas e cancerigenas da comida que comemos ao ar que respiramos , e dessa maneira acho que nao tem mais jeito.

    ResponderExcluir