segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FOME: onde restar vida, haverá fome

O livro FOME de Tibor Moricz foi o escolhido para estrear a serie de resenhas das publicações da nossa nova parceira Tarja Editorial, a maior editora brasileira dedicada a literatura fantástica.
A obra traz uma série de contos ambientados em um mundo pós-apocalíptico onde se foca a superação humana e a sua incrível capacidade de ultrapassar suas limitações para reafirmar nossa espécie como a dominante deste planeta. Fome vem na contramão histórica, apresentando um argumento que denuncia o homem como o real predador de si mesmo, sem chances de redenção, sem nenhuma possibilidade de se salvar. Uma luta sangrenta por sobrevivência que, assim como nos dias atuais, segue firme rumo à extinção da humanidade. 
O autor não demonstra pudor em sua narrativa. Em uma rede bem tecida de acontecimentos narrada em 15 contos entrelaçados, personagens cruéis seguem adiante rumo a um futuro previsível: O fim
“Deu-se o pandemônio. Gritos terríveis antecederam um ataque maciço desferido por ambas as partes. Dezenas de homens se engalfinharam transformando a pequena clareira num palco de carnificina. Lâminas cortavam o ar, disparos eram efetuados, paus e pedras voavam em todas as direções. Agarravam-se, mordiam-se, unhavam-se.”

Confesso que levei um tapa na cara logo no primeiro conto do livro e demorei mais alguns contos posteriores para me acostumar com a agressividade de sua narrativa. Não me lembro de ter visto nem mesmo em filmes uma visão tão crua e humana de um fim do mundo.
Bom, se você tiver coragem de devorar as letras de Tibor e conhecer a crueldade de sua criação, não precisa passar fome, basta clicar no banner abaixo da nossa parceira Tarja e saciar o seu desejo com um desconto apetitoso. 
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. aproveita o patrocínio e faz um sorteio de livros entre os leitores do blog pô...
    abs

    ResponderExcluir
  2. Uma resenha tão foda que me deixou no apetite de ler

    ResponderExcluir
  3. O Anônimo pediu e, como não poderia deixar de ser, foi atendido. Busquem o link da promoção e participem. O Natal pode ficar muito mais interessante com este livro...

    ResponderExcluir