sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Qual é o doce da vez no mundo dos Smartphones?

Recentemente foi lançado o Android 4.0 e o doce da vez será o Ice Cream Sandwich. Ele foi apresentado rodando no Samsung Galaxy Nexus. Com o novo sistema uma série novas funcionalidades e outras tantas estão sendo aprimoradas incluindo o comando de voz, navegação na internet apresenta melhorias, reconhecimento facial, melhores fotografias e algumas mudanças nos aplicativos essenciais, como Gmail e Calendário.


O Nexus possui uma tela de 4,65 polegadas de SUPER AMOLED com 1280 por 720 pixels de resolução, um processador dual-core 1.2GHz, um chip de near-field communication (NFC), camera - traseira de 5 megapixel e uma camera-frontal de 1,3 megapixel.


Samsung Galaxy Nexus será lançado em novembro próximo e o preço ainda foi divulgado.

Enquanto o Ice Scream Sandwich ainda estava na geladeira, a Apple já anunciava o tão aguardado IPhone 4S e o iOS5, e quem quer comprar um bom celular já pode escolher entre as duas marcas líderes de smartphone. As diferenças entre os dois são diversas: Integração via comando de voz com o IPhone 4S através do Siri, ou será que o Voice Actions do Android é suficiente pra você? Fotos panoramicas ou uma camera boa sem muitos recursos?

Antes de decidir qual é o melhor, vamos ver alguns destaques das novas versões de ambos sistemas operacionais.


Apple e Google fizeram diversas melhorias no software da câmera e ambos sistemas operacionais oferecem ao usuário a capacidade de acessar a camera do telefone a partir da tela de bloqueio.
Apple
Camera com capacidade de usar linhas de grade pra alinhar fotos, assim como Pinch-to-Zoom.


Android 4.0
Recurso de foto panoramica inclui controle deslizante na parte inferior da tela para ajudar a alinhar a série de disparos.
Porém para obter boas fotos ambos sistemas oferencem diverso apps que ajudam a remover aquele olho vermelho, cortar, girar e auto melhorar. No Icecream Sandwich ainda é possivel definir o nivel privacidade da foto.

Tenho certeza que o Siri é o grande fato a ser considerado na compra de um IPhone 4S. Ele é simples, funcional e como vocês podem ver no video, ele vai te entender.
O assistente digital Siri faz o Voice Actions parecer coisa de criança.




Dessa vez não adianta vir com subterfugios macmaniacos, A Apple copiou deliberadamente o sistema de notificação do Android. Ponto zero pra vocês, hahaha. Claro que ficou mais bonito na versão copiada, mas copiaram... O jeito Steve Jobs de fazer tecnologia

No ice cream será possivel acessar a área de notificação apenas puxando para baixo na tela de bloqueio. Além de ser possivel a visualização thumbnails dos apps recentes, apertando e segurando a tecla Home abre a lista de apps recentes.

Bem vou ficando por aqui, e quem esperava o tutorial da CyanogenMod vai ficar pra quarta feira. 
Tá estressadinho? Pegue aqui sua cápsula vermelha.


Twitter @adaildoneto
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. kkkk... Massa! Mas e o que Steve Jobs falou sobre "o Android ser uma cópia do iOS" não conta? Deixe os funcionários da Apple travestidos de clientes lerem isso pra voce ver...
    kkkk brincadeira.

    Sem dúvidas o Android é um OS que cresce 'descontroladamente' devido ao seu grande número de abrangência.
    Bom, se levar em conta, por exemplo, a Samsung, que tem dispositivos "identicos" aos da Apple... bom, todos copiam, uns melhores outros piores, mas todos copiam...

    ResponderExcluir
  2. Ê Netão! Amansa! Não diga que o sistema de notificações do iOS 5 é cópia do "andrógeno" pq não é mesmo. Esse sistema de notificações já existia no iOS através de Jailbreak ainda nas versões 3.x do sistema o que houve de verdade é que o andrógeno copiou recursos do iOS jail e no iOS5 a Apple itegrou o recurso que era usado por jaibreakers, assim como outros recursos. É bom lembrar que o Google e o iOS são "parceiros" pois vários recursos do iOS são integrados a sistemas google (gmail, maps, youtube)e que a Apple não iniciou ação de plágio tão somente em favor dos usuários, pois o andrógeno é uma cópia descarada do iOS (bem pior diga-se de passagem)Ahh, lembrando que o andrógeno se gaba das 500 mil ativações-dia mas o percentual disso da versão mais recente do software não é nem 5% o que quer dizer que a maioria absoluta dos andrógenos são de versões ultrapassadas do robozinho ^^

    E vossa senhoria sabe tão bem qnto eu que os andrógenos da Motorola são piores que o Symbiam...

    Apenas Sony e Samsung têm aparelhos dignos de serem chamados de smartphone, pois eles possuem um Hardware superior ao iPhone, em alguns aspectos, mas como a integração hard e soft da Maçã é sem igual o iPhone continua tendo um desempenho superior até sobre os de "melhor" hardware.

    Abraços do filho órfão que não entrou no testamento do Steve Jobs.

    ResponderExcluir