quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Veja o que rolou no YouPix in São Francisco

E pra quem ainda acha que o Dito pelo Maldito é pouca merda, fique você sabendo que provavelmente nós somos o único blog que teve uma cobertura exclusiva do Youpix Festival que rolou na gringa em São Francisco - California.
Para que isso acontecesse conseguimos um financiamento à base de 'materiais recicláveis' para enviar Aline Moura ( @linecariocaque nos conta como foi essa invasão tupiniquim na terra do Tio Sam... 
A edição São Francisco do Youpix nem se compara ao ultimo evento que contou com cerca de seis mil pessoas. Tomando como sede o Barrel House, o youpix foi similar as suas primeiras edições no Brasil, pequena e aconchegante com um público de um pouco mais de 150 pessoas. Mesmo pequeno (nem chegando a entrar nos TTs), contou com patrocínios de gigantes como Vivo, Telefonica, Lomadee e Pereira O'Dell.
Assim que entrei fui direcionada a ir pegar um "crachá" onde teria que colocar o nome, @, web page e meme favorito. Também fiquei à vontade para pegar o meu pin favorito, cada um representando um meme que fez sucesso em 2010/2011.
Temperada com cerveja, amendoinzinho e paçoca grátis, a noite só estava começando.

0 evento foi aberto por Bia Granja (@biagranja) que falou sobre nada mais nada menos que os memes mais comentados da internet, deixando bem claro sua nítida preferencia pelo "Sou foda".

Memes comentados:
"VEM GENTE"
"TENSO"
E o vídeo "Sou foda" (2010)
Destaque para os "Viral Videos".
Mamilos (2011)
A Banda mais bonita da cidade (2011)
Jeremias muito louco (2006)
Cacete de agulha (2007)
INRI Cristo (2010-2011)


Rosana Hermann falou da influência dos brasileiros no mundo da internet e como tomamos conta de redes sociais como orkut e twitter tão rápido e sobre a visão que os americanos ostentam sobre essa dominação verde e amarela.

Demonstrando como uma tuitada pode fazer a diferença, lembrou do meme 'Cala boca Galvão' que deixou os gringos empolvorosos sem entender nada. 
O mesmo vale quando o ator Ashton Kutcher (@aplusk) comemorou o fato dos EUA estarem ganhando na Copa das Confederações e ao perder na final, todo mundo twittava pra ele 'ME CHUPA'.


Pois é, parece bobo, mas traz uma visibilidade pro Brasil como nunca antes. E isso resulta em muita coisa boa,... ou não. Hahaha
.
Teve também o Vídeo Open Mic Night, apresentado pelo Emmy Award-winning software development, Jamie Wilkinson, que é também co-criador do 'Know your meme' e faz parte do time do 'Star Wars undercut'.
Ele trouxe vários convidados que mostraram vídeos engraçados e alguns outros um tanto desconfortáveis aos olhos humanos.
Vale o destaque para uns vídeos da galera branca Rapper da África do Sul. Esquisito demais o povo lá, a gente pode ser babaca, mas faz vídeos bem melhores.
Outros vídeos traziam erros dos repórteres da TV americana  e do mundo. Hilário!
Todo o youpix foi conduzido em inglês. Porém, não foi problema para os convidados do evento. Levando em conta o live streaming para o Brasil, não sei exatamente se as pessoas ficaram decepcionadas por não ter a tradução, que também nao sei se será incluída quando divulgarem o vídeo do evento.
.
Pra encerrar a noite todos degustaram algumas doses do 'Facebook Shots' bebida que leva cachaça (a felicidade para os brasileiros que moram nos states) preparados pela Bia Granja e criado pela galera do Youpix.  E uma mixtape chamada "New Brazilian Singers" feita pelo DJ Maestro pra colorir ainda mais o evento, considerado um sucesso, o que não tenho do que discordar.
Bom, é isso. Espero que eu tenha ajudado um pouco a clarear o que houve nessa agitada noite de segunda-feira em San Francisco.

Beijo pra vcs.


Twitter @linecarioca
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. oO! O DpM já tá com toda essa bala na agulha?! noooooossaaaaaa!
    Muito show! :)

    ResponderExcluir