quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Enterrando 5 gadgets zumbis

Cadê as TVs de plasma? E aquele PSP Go, vocês se lembram? Pois é, muitos produtos prometem revolucionar o mundo, mas parece que eles não se adaptaram muito bem após seus lançamentos. 
E tão de repente se vão sem deixar rastros, e deixam consumidores com um gadget zumbi na mão.
E hoje, dia de finados, onde a maioria dos brasileiros vão visitar cemitérios, nós aqui da Cápsula Vermelha seremos coveiros digitais e vamos enterrar aqueles produtos que apesar de serem jovens já partiram dessa pra outra. Ou não.

Citarei cinco produtos que foram esquecidos, ou que não deram muito certo, e espero que você não tenha comprado nenhum desses fracassos listados.

Psp Go
O modelo PSP Go foi lançado em 2009 e desde lá colecionou desafetos por causa da ausência dos leitores de UMD e por causa do preço considerado alto (US$250,00). Depois da descontinuação do console, a Sony investiu em outro console chamado Psp Vita e pegou praticamento o mesmo design do Psp Go pra criar o Xperia PLay, um portatil que é um misto de smartphone e videogame rodando Android. Ambos lançados recentemente

Leia mais sobre o fim do PSp Go.

Tv`s de Plasma

À coisa de cinco anos atrás TVs de plasma custavam muito caro, mas o desejo do brasileiro em ter uma tela enorme em casa era maior. A qualidade da tv é visivel, cores vibrantes, tela grande, porém restriçoes técnicas fazem dela um enorme elefante branco.

Mas o que está tirando os compradores do sério é o efeito de burn–in, quando uma imagem estática queima a tela e deixa uma mancha. Exemplo prático: um jogo de futebol com a logomarca do canal sendo exibida durante toda a partida, parada, sem mudar. Muitas vezes, após o jogo, é fácil perceber que aquele local ficou manchado.

Saiba mais sobre os defeitos da Tv de Plasma.

Netbooks
Após o lançamento do Ipad e da repentina evoluçao dos Tablets, os netbooks vem perdendo cada vez mais mercado. Quem comprou um netbook empolgado pelo tamanho e pela leveza, hoje tem um verdadeiro peso de papel,afinal os netbooks não tem a potencia de um notebook e nem agilidade de um tablet. Portanto, mais um produto que virou zumbi diante da evoluçao tecnológica. Ok? Ah! Você tem um netbook? Pode começar a me xingar nos comentários ali embaixo.

Mas se você quer comprar um Netbook siga essas dicas e seja feliz

Zeebo
Onde está o videogame brasileiro produzido pela TecToy? Você já viu algum? Já jogou? Fizeram um grande estardalhaço pro lançamento, os jogos iniciais não convenceram, ofereciam uma rede sem fio para baixar jogos e aplicativos, porém, o projeto não vingou e foi descontinuado. Que merda hein TecToy!

Olha só o site do Zeebo.

Zune
O Player chegou há cinco anos para enfrentar o amplo domínio do iPod, mas não obteve o sucesso desejado. Muito Dificil concorrer com os produtos da Apple, mas dificimente acredito que produtos como esse que não são um misto de telefone e player irão vingar nos próximos anos. Fica a dica!

Microsoft anuncia o fim do Zune

Participe! Faça sua sugestão nos comentários
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Pelo jeito, a única tecnologia que perpetua através de eras são as modernas cameras TekPix mesmo,..

    ResponderExcluir
  2. KKKKK...Com certeza o netbook foi a maior fraude de todos os tempos! rs

    ResponderExcluir