quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lançamentos do Festival Internacional de quadrinhos de BH

Com 13 convidados internacionais, mais de 50 quadrinistas nacionais e 8 exposições, o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte  inicia hoje a sua sétima edição. Até domingo, o maior evento de quadrinhos brasileiro irá reunir a massa de fãs brasileiros de HQ.
A programação do evento inclui sessões de autógrafos, discussões sobre edição, mercado, adaptações literárias, graphic novels e é claro, alguns bons lançamentos de quadrinhos genuinamente tupiniquins.
Dentre esses, destaques para:

-“Ditadura No Ar #1”
“Ditadura No Ar” é uma história em quadrinhos policial ambientada no regime militar brasileiro. Esse verdadeiro thriller de ação policial foi criado pelo roteirista e editor Raphael Fernandes (MAD, Wizmania) e pelo desenhista Abel (Almanaque Gótico,Cecille\Veronika).
Nesse primeiro número, conhecemos a história do fotógrafo freelancer Félix Panta, que tenta a todo custo descobrir o paradeiro de sua namorada comunista Nina (vulgo Lenina), presa pelo DEOPS. Durante a investigação, Félix acaba lembrando de como conheceu e se apaixonou pela garota com o papo mais furado do mundo. Para salvá-la, Félix terá que sobreviver aos ataques dos militares e a maldade de Dr. Silveirinha, o chefão do DOPS, que fará de tudo para atrapalhar o “herói” carcamano. 

A série é fortemente influenciada por Agente Secreto X-9, Sin City, 100 Balas, cinema noir, fumetti, Clint Eastwood, Quentin Tarantino e discussões políticas sem fundamento entre universitários imaturos. A narrativa foi construída para simular as tiras clássicas de aventura, que geravam uma tensão cativante, mas sem revelar o desfecho da cena. Obrigando o leitor a voltar na semana seguinte. Porém, o projeto, que começou com tirinhas no blog Contraversão, cresceu e o formato impresso tornou-se necessário para alcançar novos públicos.

-“Rafaga Vol.1”
Um jovem amaldiçoado, uma caçadora de recompensas e um poderoso vampiro acabam tendo seus caminhos cruzados no caminho do reino de Lupia. Contando com a ajuda da guerreira Alexandra, o príncipe Rafaga procura salvar seu irmão e recuperar o reinado de seu pai, mas o vampiro Sieg parece se opor a idéia. Numa história de terror repleta de seres fantásticos, esses três personagens descobrem ser pilares de uma complexa disputa entre dois seres celestiais, o que pode pôr fim a existência de todos os seres. Segredos, vingança e violência são os ingredientes de Rafaga – Volume 1: Quando se posicionam os peões, história em quadrinhos adulta do gênero de fantasia, com roteiro de Zé Wellington (Grupo Gattai, Interludio), desenhos de Demétrio Braga (X-Seto, Interludio) e capa de Walter Geovani (Red Sonja) e Alê Starling (Big Jack Studios).
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário