segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Máquina comedora de Cigarros

A associação canadense Quitters Unite, que mantem uma constante luta contra o tabagismo, recentemente lançou uma campanha de marketing de guerrilha para sensibilizar os fumantes mostrando que parar de fumar pode até ser gratificante. 
Para criar essa campanha de conscientização anti-tabaco, foi colocada uma grande caixa simulando uma máquina como as de refrigerantes que com uma gravação, convida os transeuntes a depositar seus cigarros em seu interior. Quando isso acontece a caixa se acende e lança um prêmio. 
O mais bacana é que os prêmios nunca se repetem, o que deixa a brincadeira bem divertida.
Quitters Unite é um serviço de apoio para parar de fumar e suas campanhas são financiadas pela Heart and Stroke Foundation. A ideia é que essa caixa de prêmios ajude a promover o concurso Lifestyle Smoke Free, que perguntam as pessoas o que elas fariam com o dinheiro extra gasto mensalmente com a compra de cigarros. A melhor resposta vai ganhar um iPad 2.
Eu só colocaria meus cigarros nessa caixa diabólica se tivesse certeza que ela cuspiria adesivos de nicotina como brinde.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Ótima iniciativa. Brincadeiras à parte, ainda que o brinde seja um chaveiro de 1 real, já valerá a pena, ainda mais após o descarte do cigarro.
    O fumo é o mal mais incentivado pela mídia e propaganda em geral. Muitos morrem de forma dramática por conta deste vício que, inconscientemente, não é tratado como tal.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esta postagem!

    A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

    Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet: http://www.popblogs.net

    Divulgue quantas postagens você quiser (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, aumente muito mais suas visitas diárias e obtenha o sucesso de seu blog!

    ResponderExcluir