quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Transforme sua mesa de jogo em um tiroteio de cartas!


Apesar de toda a fama que envolve a imaginação e criatividade dos jogadores de RPG, tem dias em que eles só querem saber mesmo é de ficar matando monstros. Para não desperdiçar uma boa trama com jogadores "em ponto de bala", o cardgame Confraria dos Atiradores propõe organizar essa peleja e transformar sua mesa de jogo em um tiroteio, com direito a granada, tiros de espingarda, e até mesmo a famigerada facada.

A estrutura de Confraria dos Atiradores utiliza mecânicas de administração e combinação de cartas para simular um confronto com armas de fogo entre os jogadores, como em arenas de games FPS (videogames de tiro em primeira pessoa). Mesmo com a presença da sorte, jogadores com uma "mão ruim" podem desenvolver táticas e mudar o estilo de jogo para surpreender o adversário em uma estratégia fatal.
Eu participei de um playtest do jogo na RPGCon onde a pessoa mais inexperiente da mesa venceu a partida de virada,... e olha que me refiro a alguém que nunca teve qualquer contato com cardgames, RPGs ou similares. 
Enquanto um jogador tiver cartas na mão, ele poderá baixar cartas e atacar quantas vezes quiser, porém, ele deve decidir se irá combinar cartas para ataque ou guardar cartas para defesa.
O Cardgame ideal pra quem já está de saco cheio de armazenar mana para invocar criaturas!

Além do jogo básico, "Confraria dos Atiradores" também pode ser utilizado como RPG, com conversão de atributos baseada no OPERA RPG.

Saiba mais,conheça as regras, compre o jogo e faça o download gratuito das fichas de atiradores para começar uma rodada com tiroteios cinematográficos clicando no banner abaixo!
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Depois de tanta luta dos RPGistas para passar uma boa imagem do seu hobby, vem essa agressão lúdica e põe tudo a perder.
    É bem do feitio deste site prestar esse tipo de desserviço social.

    ResponderExcluir
  2. Conceito é bom, mas não curto a falta de criatividade

    ResponderExcluir
  3. Cara não acho isso uma agressão ao RPG como o Roj comentou acima. É até uma proposta bem válida...

    Talvez utilizar imagens dos caras dos filmes de ação seja um problema na hora de comercializar o cardgame, mas pow que foda isso man ahaha

    O Cenário rpgista está precisando de coisas assim, jogos casuais para pegar gente que não saca do game e converte-lo. Com o tempo ele vai curtir e se interessar por outros sistemas.

    Show de bola!

    ResponderExcluir