quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cinco maneiras de irritar um Appletard

É fato que para ser um appletard (daqueles que ficam horas a fio na fila de lançamento de qualquer produto da maçã mordida) é necessário acreditar em algumas lorotas que se espalham (sem fundamento algum) pela internet.  
É difícil pra esse tipo de pessoa admitir alguma falha nos produtos da Apple, principalmente quando a concorrência está adiante na corrida tecnológica.

Aparelhos da Apple têm um hardware melhor - Apesar de parecer melhor que os concorrentes, muitas vezes os gadgets da Apple estão longe de ter um melhor hardware.  Um exemplo é a câmera do iPhone: Enquanto outras fabricantes já produziam aparelhos com resolução de 8 megapixels, o iPhone 4 tinha apenas 5 MP

Apple põe mais smartphones à venda que a Samsung - Ao contrário do que muitos fãs pensam, a Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo, com 27,8 milhões de unidades no terceiro trimestre deste ano, enquanto a participação da Apple vem caindo gradualmente.


Aparelhos da Apple não falham - Mesmo que os fãs da maçã tirem sarro da mortal tela azul do Windows, os computadores da Apple também falham. Até o site da empresa admite isso. "Em raras situações, seu Mac pode parar de responder e exibir uma mensagem informando que 'É necessário reiniciar o computador'. Isso se chama um kernel panic. Aqui temos uma mensagem simples de kernel panic que pode ser exibida", diz um tópico na página de suporte da empresa


Android está perdendo a guerra dos sistemas operacionais móveis - Enquanto a participação da Apple no mercado de smartphones cai ligeiramente, o Android domina o mercado móvel. O sistema operacional do Google já foi ativado em mais de 550 milhões de dispositivos, e ganha diariamente mais 550 mil aparelhos, segundo os últimos números divulgados


Android é uma bagunça - Mesmo que a Apple tenha alcançado a liderança com o iOS, o Android vem ganhando terreno a cada nova versão. O lançamento do Android Honeycomb incorporou uma interface nativa para tablets, e a chegada do Ice Cream Sandwich vai unificar as experiências do sistema operacional em tablets e smartphones, uma coisa que a companhia de Cupertino ainda não fez.
.

Finish Him - Caso seu amigo fanboy ainda ficar com mimimi, relembre-o o procedimento para alguém que acaba de comprar um aparelhos com Android ou iOS. Olha aí

Android
  • Comprar o aparelho;
  • Criar uma conta na Google /-ou-/ Logar com a conta da Google /-ou-/ Ignorar esta etapa (baixar Apps e jogos pela internet);
  • Aparelho pronto para uso com aplicativos e jogos de forma legal.
iPhone
  • Comprar o aparelho;
  • Comprar um Computador /-ou-/ Encontrar um computador para uso;
  • Instalar o iTunes /-ou-/ Atualizar o iTunes;
  • Plugar o celular no computador;
  • Criar/Logar a conta da Apple /-ou-/ Ignorar esta etapa;
  • Esperar ativação do dispositivo pela Apple;
  • Aparelho pronto para uso de forma legal – sem jogos;
  • Ops…. conta da AppStore Brasileira não oferece jogos;
  • Criar uma conta com endereço/dados falsos na AppStore dos EUA/Argentina/Etc violando termos de serviço da Apple;
  • Aparelho pronto para uso de forma ilegal porém com jogos.
Se você ainda tem dúvida, pegue aqui sua cápsula vermelha.


fonte: Android ou iOS? Texto de resposta - EuAndroid
Veja mitos em que fãs da Apple acreditam, mas não são verdade - Portal Terra
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Em relação a camera, não é bem assim.
    Tenho android, e não iphone, mas a qualidade da camera do iphone é fato, e não é pelos megapixles, e sim pela qualidade da lente que é o diferencial. A maioria dos androids a camera é meio fraco, isso é fato.
    Dizem que o novo Nexus a camera ta bem boa, veremos no futuro.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu tenho um android e nao gosto dele. eu só o tenho porque ganhei. Eu gosto dos produtos da Apple e nem por isso eu fico fazendo esse tipo de comparação. Pra mim tanto faz qual o melhor. atendendo às minhas necessidades, eu não ligo pro resto.
    Eu não iria chegar num usuário de andoid, se eu tivesse um apple e iria humilha-lo. nem se eu tivesse um apple, iria fazer o mesmo. Isso é muita idiotice. É uma briga sem sentido.

    Me indicaram seu blog, pq escreve sobre android, mas eu n achei nada sobre isso. pensei que falava sobre apps ou outras coisas, mas só vi vc fazendo Flaming.

    ResponderExcluir
  3. O texto é bastante interessante e o conteúdo esclarecedor.
    Vejo um ponto positivo em toda essa briga iOS e Android: o comprador (de um ou outro) terá, a cada dia, um produto melhor, pois é fato que a competição está gerando produtos cada vez mais voltados para as necessidades de seus usuários.
    Não tenho um Apple, o que não me impede de conhecer quem o tenha e, verdadeiramente, vi alguns dos problemas citados no texto. Claro, todo e qualquer smart, tablet ou note pode apresentar falhas, como máquinas que são, sem que isso implique em classificar seu fabricante como incapaz ou algo similar.
    Vou frisar um ponto: as tecnologias evoluem, as máquinas também e nós, os usuários, devemos evoluir junto, aproveitando cada nova facilidade que estes avanços trazem.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. amei o post..odeio apple,até porque ja trabalhei com android e a maça mordida era minha concorrente.apple não tem assistencia e nem loja no brasil.porque existem brasileiros paga-paus dessa marca podre?camera é o minimo.o post fala de um o.s. móvel. para acessar tv num apple,vc precisa de um adaptador,android não,para bluetooth é exclusivo apple,android tem o file transfer...semm mais.abraços para quem é inteligente

    ResponderExcluir
  5. amigos
    eu conheço os dois OSs
    e eles ñ tem "muita diferença" mesmo ñ
    a mas umas das poucas diferenças q me deixa chateado no android e o fato de ñ ter programas para musicos
    do mesmo nivel da apple
    fico triste por isso pq aposto no android, mas e fato que
    no momento essas poucas diferenças entre o android e o IOS são esmagadoras
    como profissional de informatica
    o desempenho dos muito app da apple
    e de deixar o queixo caido
    ex: um amigo meu tocou na igreja dele com um simulador amplitube no iphone3gs dele realtime me deixou de bobeira
    procurei o mesmo no android um similar e nadaaa
    mas ainda a posto na popularização do android
    até mesmo para ter parcerias q a apple tem como a ( native instruments,IKmultimidia)
    boa sorte android!!

    ResponderExcluir