sábado, 3 de dezembro de 2011

'Maldito' o filme, contará a vida de Zé do Caixão


A produção nacional está a todo vapor para lançar o filme ‘Maldito’, que não tem nada a ver comigo mas conta como o polêmico cineasta José Mojica criou seu personagem mais conhecido, o Zé do Caixão que popularizou o gênero terror em terras tupiniquins. A direção será do estreante Vítor Mafra, sendo baseado na biografia escrita pela dupla Ivan Finotti e André Barcinski. O ator Matheus Nachtergaele já foi escalado para interpretar José Mojica Marins e seu alter-ego, o Zé do Caixão.
A intenção é que o filme não acompanhe toda a vida do retratado. Começará em 1963, com a criação do Zé do Caixão, e acompanhará a trajetória de Mojica até 1977, quando esteve em coma por cinco dias, devido a um infarto. Este foi o período de seu auge e derrocada, quando Zé do Caixão tinha até mesmo revista em quadrinhos espalhadas pelas bancas do país. Com a censura do governo para O Despertar da Besta, os produtores e investidores se afastaram. Era um risco ser visto ao lado de alguém 'mal quisto' pela ditadura militar.
Prestes a completar 75 anos, José Mojica Marins pretende ainda rodar um novo filme estrelado pelo Zé do Caixão. Será Sete Ventres para o Demônio, onde o personagem enfim consegue ter filhos. Entretanto, não há previsão sobre quando as filmagens terão início.
Para saber como andam as filmagens, acesse o blog oficial do filme.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Uma ótima notícia para o cinema nacional, uma vez que Matheus é um ator de altíssimo gabarito e se destacou tanto na comédia como no drama.
    Resta aguardar...

    ResponderExcluir