segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rumo a discussão sobre a Hegemonia...

Nesta semana, Marcos Valério (o carequinha do mensalão de 2005) foi parar novamente atrás das grades. Agora o motivo não foi os milhões do valérioduto, o que levou a sua prisão foi 'grilagem' de terras no estado da Bahia. Mas não se anime, logo o “publicitário” estará livre, respondendo o processo em liberdade, mais um em sua vasta ficha criminal.
Mas o que difere Marcos Valério de ex-líder comunitário da Rocinha William de Freitas, que também foi preso a pouco tempo por associação com o tráfico de drogas ao ser flagrado negociando um fuzil com o traficante Nem? Porque ao ser preso, Valério não usou algemas como William?
Vejamos alguns casos relacionados ao assunto...


Porque pediram a cabeça de Carlos Lupi, Ministro do Trabalho, por usar um jatinho de empresário, e quando Sérgio Cabral governador do RJ faz o mesmo, não tem a mesma repercussão ?
Porque no Complexo do Alemão (subúrbio da capital fluminense) foi invadido sobre o pipoco de tiros, execuções e saques a casa de moradores, e já na Rocinha (que fica no coração da zona sul carioca) não houve um tiro sequer durante a ocupação?
Vamos conferir mais um dado....


Porque as obras da esperada Copa do Mundo e das Olimpíadas estão gritantemente superfaturadas (e todo mundo sabe bem), mas isso é muito pouco ( ou nem tão pouco) questionado?
Comentem e discutam sobre isso, quem sabe futuramente não sai um post sobre como essas questões são construídas e não naturais como querem que nos pareça...
O que acha disso, MalDito?
Abraço!
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Eu acho que não usaria algemas nem para satisfazer os fetiches sexuais de uma mulher...

    ResponderExcluir
  2. Acho que deve ser usada sim, mas devem ser evitados os abusos, como apertar a algema para machucar o pulso do preso. Se ele já está sob a custódia da polícia não há razão para esses abusos.

    É aí que entra a disciplina e treinamento dos policiais, e um pouco de bom senso para os presos,também, pois existem aqueles que não param mesmo algemados ou dominados pelos policiais.

    ResponderExcluir
  3. Além de usar algema travada no último, teria que descer a borracha nesses filhasdasputas para se poder falar que estão dando um tratamento condizente ao elemento.

    ResponderExcluir