quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Crianças Fumantes

A fotógrafa Frieke Janssens criou um ensaio com crianças fumando para protestar contra as campanhas de cigarro que tratam os adultos feito crianças.
De acordo com a artista, ela teve a ideia após assistir a um vídeo da criança fumante da indonesia. O vídeo destaca as diferenças culturais entre o ocidente e o oriente, e questiona o fato de fumar ser uma atividade principalmente de adultos, como ela mesmo cita:
'Quem fuma é porque quer e está ciente dos riscos. Não é uma figura feia atrás do cigarro que fará as pessoas pararem com esse vício. 
Adultos fumantes são a norma da sociedade, então eu quis isolar o foco do espectador sobre a questão do fumo em si. Senti que o crianças fumando teria um impacto surreal sobre o espectador e o forçaria a ver realmente o ato de fumar, em vez de fazer suposições sobre a pessoa que faz o ato.' 

Antes que comecem a tacar pedras, para assegurar a segurança das crianças não havia cigarros de verdade no setEm vez disso, giz e sticks de queijo foram usados para os cigarros enquanto velas e incensos emprestaram a fumaça necessária para o conceito.
Veja o vídeo com o making off dessa produção no final do post.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. malditos batutinhas me deem logo um peguinha! ih rimou

    ResponderExcluir
  2. Muito bem feito o protesto. Realmente hj em dia as crianças estão cada vez mais parecendo adultas, o que é uma coisa muito triste já que a infância é, se não a melhor, uma das melhores fases da nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. fico puto com os filmes americanos, nao sabem oq eh uma cena sem cigarro vtnc!!!

    ResponderExcluir
  4. Meio burrinha a fotógrafa.
    Quem fuma pode não ser criança, mas tem a idade mental de uma.

    ResponderExcluir
  5. Uma das coisas que mais me perturbam e me deixam perplexo hoje em dia é a raiva contra fumantes.

    ResponderExcluir
  6. priscila rubia vc nao entendeu nada né o protesto foi para mostrar que fumando os adultos estavam se igualando a crianças e nao q hj em dia crianças estao mais precoces

    ResponderExcluir
  7. odeio fumantes perto de mim, é só ver um que eu saio ligeirinho de perto .

    ResponderExcluir