quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lobão - 50 anos a MIL

Fazia tempo que eu não pegava uma biografia para ler, e foi logo com a verborrágica de uma das maiores lendas viva do rock nacional que eu acabei quebrando esse jejum. É claro que estou falando do Lobão e de sua nova cria, o livro 50 anos a mil onde o músico revive sua história que inevitavelmente se mescla com a da música no país. Não sei dizer se seria necessário gostar e conhecer da obra musical de Lobão para poder apreciar suas palavras e litanias, mas já me entrego dizendo que eu sou muito fã do cara, tanto no pessoal quanto no profissional, do tipo que fez questão de comprar seus álbuns mais obscuros.

Assim como o autor, o livro assusta logo de cara, são quase 600 páginas com um pequeno recheio de fotos que dão um volume considerável ao exemplar, mas basta que se comece a ler para não mais parar e mergulhar de cabeça em sua escrita, seja pela ânsia de conhecer um pouco mais da cena da década de oitenta ou simplesmente para, pela primeira vez, podermos conhecer a versão de Lobão dos anos em que os jornais (como ele mesmo canta) lhe gritaram, lhe devassaram e fizeram de tudo para silenciar sua voz.
Paralelo a sua vida pessoal, Lobão parece atuar quase como uma espécie de Forrest Gump da música brasileira, aparecendo como coadjuvante em diversos momentos famosos do cenário musical como a criação da Blitz, a quase morte (uma queda do quarto andar) do Mutante Arnaldo Baptista, sua contribuição para o clássico ‘Menina Veneno’ do Ritchie, e seu ativismo na luta pela aprovação da lei de numeração de CDs, hoje em vigor.

Apesar de se descobrir um escritor com um estilo extremamente eficiente,  Lobão deixa bem claro que seu negócio ainda é a música, por isso junto com o livro você também recebe o caminho das pedras para fazer o download de duas canções inéditas que acompanham o projeto.
Uma delas é a poderosa Song for Sampa, uma sincera homenagem a Terra da Garoa que você pode ouvir agora no video abaixo:


Quer ler, ouvir, cheirar ou fumar o grande Lobão, e conhecer toda as desventuras da vida desse grande artista? Então clica no banner abaixo da nossa parceira Saraiva, e adquira já o seu exemplar!!!
E já que estamos falando do Lobão...
No próximo dia 25 de janeiro, dia do aniversário de 458 anos de São Paulo, o cantor e compositor presenteia seus fãs com um show único no palco do SESC de Interlagos. Além de fazer parte da programação comemorativa da cidade, a apresentação ainda integra a fase inicial da turnê 2012 de Lobão.
Meu ingresso já tá na mão!
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Esse é loco.. não sei como tá vivo ainda!

    ResponderExcluir
  2. A década de 80,foi muito fértil em músicas,apareceram muitas bandas e cantores que fizeram bonito,e Lobão,fez e continua fazendo história,curti muito e ainda continuo curtindo suas músicas,assim como outros nomes da época.Lobão é um grande músico,pena que hoje em dia,artistas desse quilate é muito raro.

    ResponderExcluir