sábado, 28 de janeiro de 2012

Todo mundo tá feliz! Tá FELIZ?!

Essa década mal começou e acho que já podemos adiantar que ela será eternamente estigmatizada pelo que gosto de intitular como ‘Felicidade Química’. A fórmula está descaradamente impressa em todos os ‘postos de vendas’, com certeza tem um perto da sua casa. Está nas esquinas, nas lojas, nas bocas, nas bancas e em todos os lugares,... A busca incessante pela tal felicidade.
Ninguém quer saber por que, e nem pra que. Só não querem ter a vergonha de não serem felizes... Como se felicidade fosse algo que se pudesse premeditar.
Não é que eu queira disseminar meu característico mau humor (jamais dividiria o que tenho de melhor), mas a impressão que me passa é de que estou vivendo em uma Gotham City fatalmente vencida pelo gás hilariante do Coringa.
Todo mundo com um sorriso babaca petrificado na cara...

Por exemplo, os óculos que costumavam ostentar a fama de dar um ar de seriedade para as pessoas, foram modificados com armações em cores e modelos ‘divertidos’ de tal forma que hoje é usado até sem graus (às vezes até mesmo sem lentes) apenas para o usuário se sentir mais jovial, ou hipster
Devido a esse fato, a regra de não bater em alguém de óculos entra em desuso, concorda comigo?

O rock anda tão alegre que se ainda existe algum resquício de rebeldia musical no mundo, ele está nos funks proibidões.
Prefiro nem comentar sobre as roupas, embora já tenha tocado no assunto em um texto anterior. O mesmo vale pros calçados de hoje em dia.

Vejam as centenas de blogs que variam seus conteúdos entre humor, comédia, coisas engraçadas, humor, comédia... Nem mesmo um palhaço de circo (ou a Ave Maria) conseguiria viver sobre tanta graça.
Que desgraça!!!

Com mil diabos,... usando alguns elásticos coloridos conseguiram deixar até mesmo aparelho nos dentes (que é a coisa mais escrota que existe) em algo bacana e extrovertido. Juro que já ouvi histórias de crianças que queriam usar um destes, mesmo sem ter problema algum na arcada dentária, só para ter um sorriso blindado como o dos coleguinhas.

KKKKK! Rsrsrsrs! Hehehehe! Hahahaha! Tantas formas de rir da mesma palhaçada. Que gracinha,... E quando der merda? O que você vai usar como onomatopeia?
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Tá rindo do que amigo? Guarda esses dentes que eu não sou dentista.

Não estou dizendo que é legal andar tão down, mas também não deixe que te digam que a felicidade está no fundo da garrafa de uma bebida cara ou no porta-malas do carro mais potente do mercado.
Questione-se sobre a procedência, motivo, razão ou circunstancia dessa sua gargalhada babaca. Pois como já dizia algum 'poeteiro': 'Rir de tudo é desespero!'
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Esse conceito ja estava na minha cabeça e logo vou fazer um post sobre o assunto. Mas minha tese é que estamos todos no Big Brother Brasil, onde todos são felizes, fazem coisas idiotas, neguin te fode ( mas gosta de você), te manda para o paredão ( mas gosta de você) e por aí vai.

    Na empresa que trabalho eu chego a pensar que sou um ET, sou o único que não está "feliz" ou rindo de tudo.

    Vai ver não respiramos o gás !!!

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer que a pessoa q viver rindo o tempo todo certamte tem algum problema mental ireversivel...
    Como de costume um otimo texto!
    Joab de Paula...

    ResponderExcluir
  3. Mas é só termos calma, um dia toda essa felicidade escrota vai passar, principalmente essa modinha de tudo colorido que vc fez alusão,tudo passa...e sei que vc sabe disso, mas claro que falo da felicidade forçada, pois também tem a outra ponta da corda que é a depressão...
    Tanto a alegria como a tristeza,e todos os nossos sentimentos deveriam ser sempre verdadeiros, mas ai é que tá, atualmente não se pode mais ser verdadeiro.
    E outra, há estudos que preveem que daqui a pouco mais de 30 anos tudo será sintetizado(se vc já sabe ou quiser pesquisar, eu falo dos QR Codes), e em 2050 a "moda" será de texturas de preto e branco, então será tipo a revolução da pós-poluição visual, um mundo sinteticamente preto e branco, será que vai ser melhor ou pior do que o que a gente vive hoje??

    Verdadeiramente desejo tudo de bom p/ vc Maldito, de vez em quando você escreve algo sobre um assunto que me desperta para comentar...
    abraço.
    ana karoline.

    ResponderExcluir