sábado, 4 de fevereiro de 2012

Boy Wonder - Filme de herói para garotos crescidos

Um jovem que ainda criança testemunhou o assassinato brutal de sua mãe e cresceu obcecado pela vingança. Dessa forma ele cresce como um rapaz introvertido que leva a vida de um aplicado estudante de dia e um sombrio vigilante à noite.

O background citado até poderia ser do Batman, mas estou falando de Boy Wonder, mais um filme que procura apresentar heróis críveis, ou seja, cidadãos comuns, desprovidos de qualquer tipo de poder extraordinário, que em algum determinado ponto da vida sofrem um insight e ingressam em uma vida dupla como herói.
Sabemos que esse é um clichê bem batido, mas a parte divertida de tudo é descobrir que tipo de criatura uma pessoa pode se transformar após um forte abalo psicológico. E é justamente esse o principal foco desse roteiro, se você espera ver uniformes coloridos e grandes referencias de quadrinhos como em Kick-Ass ou em Super, terá uma grande decepção com esse filme.
O jovem Sean conta apenas com a ajuda de um par de soco-inglês pra encarar a bandidagem de uma cidade tão perigosa e obscura quanto Gotham City, e embora eu acabe de citar mais uma referencia ao universo do homem morcego, não cometam a insanidade de ligar Boy Wonder ao menino-prodígio, se a pouca idade fosse regra para se definir entre um Herói e um ajudante de herói, Boy Wonder certamente seria o sidekick do Justiceiro.
De qualquer forma, quem gosta do gênero não pode perder a oportunidade de assistir essa produção, que assim como esse blog, não é grande mas cumpre o seu papel!

Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Geralmente não gosto de filmes com essa temática super herói. Uma série que me chama a atenção é X-Man, embora eu conheça apenas o desenho X-Man Evolution e os filmes; nunca li os quadrinhos e quase não me lembro do desenho antigo. Mas voltando ao filme resenhado, sempre é legal dar uma chance a filmes novos. Até porque nem todo filme existe para nos agradar.

    ResponderExcluir
  2. O inteligente, n existe "X-Man", é X-MEN, concordo com voce, filmes novos podem agradar.

    ResponderExcluir
  3. Pco, vc assistiu o filme ou tah indicando pelo trailer? Soh pra saber, pois tambem não assisti o filme, mas sei que trailers enganam mto!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Rodrigo, eu nunca vi ninguém escrever sobre um trailer, mas pode ficar tranquilo que todas as indicações contidas no blog foram testadas antes e estão no blog justamente por possuírem uma conotativa ao menos correlacionada com a temática do Dito pelo Maldito.

    ResponderExcluir
  5. Ok. É X-MEN. Agora o mundo não vai mais acabar.

    ResponderExcluir