sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cada um tem o feriado que merece

Tenho certeza que como um bom brasileiro você já deve ter marcado em seu calendário todos os feriados prolongados deste ano. Que alias são muitos por conta de ser um ano bissexto. Na maioria das vezes nem sabemos direito o porquê e nem o pra que do feriado, só importa mesmo curtir esses dias de ‘liberdade’. Na maioria das vezes como o diabo gosta.
Agora por exemplo estamos prestes a adentrar no primeiro feriadão do ano, o carnaval. Esse é figurinha carimbada, o ano sendo bissexto ou não, sabemos que esse feriado tarda mais não falha. Nem rola o perigo dele cair em um domingo ou no meio da semana, são logo quatro dias de folia muito bem localizados na semana para o povo perder a linha quase que por obrigatoriedade. Sim,.. Por que é feriado, você está dispensado do trabalho, mas não pense que é pra você fazer o que quiser não senhor. Durante os quatro dias de festa você tem a obrigação civil de ouvir músicas ruins, beber feito um porco, liberar sua libido e fazer coisas das quais vai se arrepender na quarta-feira de cinzas. 
Romper esse ciclo te tornaria o pior das pessoas, uma aberração entre seus iguais,...algo indescritível,.. algo, algo,... algo bem parecido comigo. É, eu sei,... realmente terrível.

Mas sabe,... é que eu me sinto um tanto quanto idiota quando sinto que tem alguém me oferecendo uma coisa para me condicionar a outra, é quase como um cachorro que recebe um petisco pra aprender a mijar no lugar certo. Bom, já que eu urinei nesse texto tocando nesse assunto, gostaria de lembrar que nesse carnaval os homens da lei estarão de olho nos mijões, quem for pego mijando na rua vai,vai,.. Diabos, qual seria a penalidade para quem comete uma mijada ilegal na rua?  Como agir ao ser interrompido por um guarda armado em um momento tão delicado?
‘-Ei! Você tá mijando na rua rapaz?
-Eu?! Claro que não seu guarda. Eu tava é fumando maconha, mas quando vi o senhor acabei me mijando todo de medo.’

Eu até gostaria de terminar esse texto com uma boa dica alternativa de onde você poderia passar esse carnaval. Quem sabe um paraíso natural, calmo e sereno em que se possa realmente curtir a palavra ‘feriado’ e tirar um tempo pra si, bem longe de toda essa balburdia. 
Mas infelizmente não vai dar pra ser assim.
Eu até conheço esse lugar ideal, na verdade é pra lá que eu estou rumando nesse momento e é justamente por isso que não cometo a loucura de compartilhar essa informação.
Um abraço. Vejo vocês e seus arrependimentos na quarta-feira de cinzas.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Você esta indo para Maromba que eu sei ....... hehhehe

    Eu no carnaval passado fui para Foz do Iguaçu, foi assim digamos uma das melhores viagens da minha vida, tranquila , na paz e bem relaxante.

    ResponderExcluir
  2. Meu feriado se passa dentro de meu quarto, rawrr, com muito rock e literatura.

    ResponderExcluir