sábado, 25 de fevereiro de 2012

Conheça a Liga da Justiça Sombria

Quando os maiores heróis do planeta ficam fora de combate o jeito é convocar um segundo escalão (não tão heroico) para assumir o controle da situação. 
Foi assim que a DC criou a Liga da Justiça Sombria, uma equipe formada por Homem-Mutável, Madame Xanadu, Desafiador, Teia-Mental, Zatanna e John Constantine. Ou seja, todos os desajustados do universo da editora reunidos para impedir que a loucura da bruxa Magia se espalhe pelo mundo.
A serie de cinco revistas abandona toda aquela magnitude de seus herois clássicos e procura tratar do lado mais humano de seus personagens, um estilo visto com mais frequência nas publicações do selo Vertigo
É claro que onde tem Constantine é provável que no mínimo quatro dos sete pecados capitais estejam presentes no enredo, e para comprovar o que falo o mago até vai pra cama com Zatanna protagonizando um diálogo pós-sexo bem cafajeste.
.
O argumento da história é um tanto quanto oportunista, na verdade me pareceu um pretexto criado as pressas para reunir essa corja que possui características e particularidades tão fortes que acabaram ocupando algumas páginas preciosas só com suas apresentações. Mas ainda assim uma leitura válida, principalmente para descobrir como seres tão individualistas se comportam ao serem forçados a trabalhar em grupo. Na maioria das vezes acabam brigando muito entre si antes de se unirem em prol de um objetivo comum.
Com personagens tão complexos acho que essa serie merecia ter pelo menos o dobro de edições para poder ser bem desenvolvida,... por isso espero que venha mais por aí.
.
Se você quer conhecer esse 'lado negro' dos heróis, clique na imagem abaixo e confira o primeiro volume dessa série sombria na integra.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Brother, parabéns pela matéria e por disponibilizar o primeiro número. Com o conhecimento adquirido por meio da sua resenha e da edição virtual, poderemos adquirir as edições completas e prestigiar o trabalho dos autores.
    Abração.
    Franz.

    ResponderExcluir
  2. Gente, adorei a idéia! Quero muito adquirir as ediçoes!Faço minhas as palavras do Franz Lima, estão de parabéns.

    ResponderExcluir