terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um cara de trinta...

Um cara de trinta não se arrisca.
Talvez ele ainda não saiba bem o que quer com a certeza de um ‘quarentão’, mas ao contrário dos jovens de vinte, já sabe muito bem aquilo que não quer pra sua vida... O que basicamente seria evitar ressacas desnecessárias, paixões mal curadas, viagens mal planejadas e de se envolver com as putas disfarçadas.
.
Um cara de trinta não se grila.
No fim tudo acaba bem, se não acabou bem é por que ainda não é o fim. E não é mesmo assim? Não se pode ver a verdade por de trás desta frase até se ter idade suficiente para compreender que nem tudo está sob a nossa rege e que tentar assumir o controle de todo turbilhão que se forma ao seu redor só causará um stress desnecessário. Empurra pra frente enquanto der. E se não der, empurra ‘a trolha’ pro próximo novato otário.

Um cara de trinta não se agita.
Durante três décadas cansou de ouvir que ‘a pressa é inimiga da perfeição’ mas só agora aprendeu a praticar o dito popular, talvez por conta da desaceleração de seu próprio metabolismo . Leva mais tempo para pensar sobre o ato do que para agir só para evitar a fadiga de ter que refazer a ação em caso de falha. Sabe que seu tempo de erros já passou e daqui pra frente qualquer ‘cagada em sua ficha’ pode ser permanente, afinal esse negócio de errar por impulso é coisa de adolescente.
.
Um cara de trinta já sabe que nada sabe e é por isso que zomba de si quando lembra que só aos dez descobriu o que é mentira e aos vinte já se achava o dono da verdade.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Muito bom teu texto cara, eu ja estou na casa dos trinta vão fazer dois anos este ano.

    Vou te contar heimmm, fiquei chato para caralho, seletivo e descobri que não sei " porra nenhuma", e eu quando tinha vinte achava que aos trinta eu seria a própria encarnação da sapiência.

    Contudo, aprendi a não pré-julgar as pessoas e situações e também a desconfiar das " verdades universais" da humanidade.

    Ao menos isso tinha que aprender né

    ResponderExcluir
  2. No próximo mês completo 21 anos. Ainda estou nessa de "descobrir" coisas novas e quase sempre quebrar a cara. Não sei o que será de mim aos trinta, mas espero que eu tenha aprendido a ser alguém melhor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 23, mas acho q entendi o q vc quis dizer com o texto. Qdo fizer 30 volto aq e te digo com certeza xD

    ResponderExcluir
  4. Na verdade um esperto descobre tudo isso antes dos 30, os normais até os 30 e os burros vão quebrando a cara até ficarem velhos.

    ResponderExcluir